Luca Moreira

Luca Moreira entrevista Rafa Mendes sobre série “Até Você Me Esquecer”

Saindo do Sul para vim construir sua carreira no Rio de Janeiro, Rafa Mendes, possui uma característica que muitos gostariam de ter: ser um pouquinho de tudo.

A atriz, que atualmente cursa o terceiro ano de engenharia, divide seu tempo entre a arte e os estudos. No momento ela se prepara para retornar com sua personagem, Bianca, na segunda temporada da série “Até Você Me Esquecer”. Venha conhecer um pouco mais dessa Rafa nessa entrevista que está maravilhosa!

Quando foi que sua carreira como atriz teve início?

Então… Queria muito responder essa! Porque eu, geminiana como sou, sempre fiz de TUDO na vida. Desde Ginástica Olímpica até Muay Thai (passando pela natação, dança do ventre, capoeira, vôlei, futsal, enfim – tudo que a escola oferecia eu estava fazendo). Porém, em 2009, quando vi meninas da minha idade atuando, resolvi que também queria aparecer na TV. E essa, dentre tantas coisas que já tinha feito, foi a que mais perdurou (graças a Deus! rs). Simplesmente virei pros meus pais e disse que gostaria de fazer teatro (porque sabia que essa era a base necessária pra TV). E meus pais, que sempre me apoiaram, ligaram pra algumas escolas em Curitiba e resolveram que eu faria uma aula experimental na que mais foi gentil no atendimento. Me apaixonei logo de cara e emendei no curso de formação do Cena Hum, de 3 anos. E aqui estou até hoje…

Por quê parou com o curso de engenharia pra focar na carreira artística? Há algum arrependimento?

Eu não desisti! Pais, não infartem ao lerem isso! Repito: eu não desisti! Rs Estou no terceiro ano de Engenharia Civil, porém no ano passado eu decidi que trancaria o curso por um tempo, justamente para conseguir me dedicar exclusivamente ao que vim, de fato, fazer no Rio. Gosto muito da área de exatas também, e uma formação acadêmica é o pré-requisito para ser concursada, quem sabe, um dia. É o famoso Plano B, né mores?! Por enquanto 0% de arrependimento.

O que a fez sair do Sul e vim para o Rio de Janeiro?

O fato de saber que ninguém bateria na minha porta para me dar oportunidades. Eu tinha que vir atrás, me dedicar para que algo acontecesse, e assim o fiz. Além de que o foco para TV é todo aqui no Rio, então não pensei 2x. Tinha acabado de me formar no teatro e não via outra coisa a fazer senão vir morar aqui!

Como foi a construção da personagem Bianca em “Até Você me Esquecer”? Quais as novas expectativas para a personagem na segunda temporada? 

Olha, eu achei o processo bastante tranquilo. Me identifiquei muito com a Bianca, então penso que por isso foi mais fácil. Com a exceção dela não saber o que quer pra vida, em todos os outros aspectos somos parecidas. Principalmente na questão da amizade. De querer sempre estar por perto e ajudar, sabe? E a respeito da segunda temporada tudo o que posso dizer é que ainda não li o roteiro novo porque está em processo de finalização, mas tô muito ansiosa! Já tive alguns spoilers e sei que Bianquinha vai vir um tanto quanto mais “ousada”, digamos assim, nessa nova fase. #SomosTodosBianquinha

Quais são seus projetos para esse ano? 

Nesse primeiro semestre, sem dúvidas, é voltar para os cursos de TV. Já tenho 2 em vista. Um deles, inclusive, inicia hoje. No segundo semestre, além da segunda temporada de Até Você Me Esquecer, vou participar da WebSerie “Me Espera” – um projeto da Ísis Produções. Se der tempo, também, um curta. Mas a respeito desse ainda não posso falar muita coisa porque está em processo de pré-produção. Mas Globo: estamos aí, viu?!

Como é sua relação com seus fãs?

Maravilhosa é pouco! Não imaginava que fosse ter esse reconhecimento tão rápido. Fã-clubes, grupo em whatsapp, sério… Às vezes nem eu acredito. Esse carinho que recebo por direct, Twitter, e pessoalmente também, é combustível! Saber que alguém me acompanha, e gosta do que faço, só me dá mais força e vontade para continuar.  Queria poder abraçar cada um e tentar retribuir todo esse amor!

Como se definiria por si mesma?

Quando paro para pensar nisso chego a conclusão de que me considero um ponto de interrogação, literalmente. Porque além de sempre querer muitas coisas, e com isso quem sabe passar a impressão de não saber o que quero, sou também muito curiosa. Mas muito mesmo! Então peço encarecidamente que não me falem que precisam falar comigo e sumam, por exemplo. Rs Sou um pouco metódica também, cheia de toc’s, meio chata talvez, mas juro que sou um amorzinho. Amo mais que tudo estar com a minha família, dou risada fácil e dormir é meu hobby favorito hahahahaha

Deixe uma mensagem para terminarmos.

Primeiramente gostaria de agradecer a você, Luca, pelo espaço aqui no blog, por permitir que conheçam um pouco mais sobre mim e meus projetos. Obrigada! Eu sei que sou imensamente abençoada por tudo que tenho, por tudo que sou e por tudo que sou chamada a ser.  Pelas oportunidades que Deus me dá e pelas pessoas que Ele põem no meu caminho! Então o que eu diria é: sejamos gratos. Até porque quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo