Luca Moreira

Luca Moreira entrevista o BFF Girls na época de Laura Schadeck

Se conhecendo durante a edição de 2016 do reality musical “The Voice Kids” da Rede Globo, Giulia Nassa (15), Laura Schadeck (14) e Bia Torres (12) estão juntas em um novo projeto: a girlband BFF Girls.

Com um contrato assinado pela Sony Music Brasil, elas estouraram no YouTube com covers de grandes sucessos, como: “Havana” (Camila Cabello), “Drag Me Down” (One Direction) e “Do Seu Lado” (Jota Quest).

Impressionando o público com a força da amizade que existe entre o trio, o grupo lançou em janeiro desse ano o seu primeiro single original, intitulado “BFF”, onde narram  a história dessa união.

Como a música entrou na vida da vocês?

BIA TORRES: Na minha família não tem nenhum músico! Às vezes um aqui, ou ali, mas nunca nada profissional. Mesmo assim, eu sempre convivi em um meio super musical. Minha mãe é professora de dança, e eu danço desde os 3 anos, e meu pai me apresentou todos os estilos que ele escutou durante toda a vida. Além disso, eu estudei em uma escola que me apresentou a arte e me fez apaixonar por ela, inclusive muito do MPB, daí as minhas influências!

De onde veio a ideia de formar o grupo BFF Girls?

Nosso produtor Mario Portela, foi quem idealizou o projeto. Ele nos conheceu através do The Voice Kids, e nos apresentou o que era o BFF. Nós achamos a ideia incrível, e já estávamos dentro! Ainda assim, o que torna o BFF tão especial são as nossas diferenças, que se completam, se encaixam perfeitamente, resultando em algo completamente diferente do que já se viu! BFF, não poderia ser um nome melhor, já que somos sem dúvida, melhores amigas.

 

Como foram as experiências no “The Voice Kids”? Já esperavam sair como um grupo?

Na verdade não! Nosso primeiro encontro como BFF’s foi no show da Laura em Santo Ângelo – RS quase um ano depois do The Voice Kids! Como eram muitas crianças e tínhamos contato com todas, o programa não nos tornou tão próximas, até porque a Giulia era de um time diferente do nosso. Mas, com essa experiência, fizemos uma família em cada canto do Brasil, sem contar do aprendizado enorme, e das oportunidades que nos apareceram como inclusive, o BFF!

O que as inspiraram para compor a canção “Meu Cush”?

Pensamos em uma música capaz de fazer com que muitas pessoas se identificassem, e… que situação melhor do que ser esnobada pelo crush?! É uma música super “chiclete”, que conta da realidade de muitas garotas por aí, inclusive nossa, o que com certeza nos inspirou para compor a música!

Bastante conhecidas no YouTube por versões de sucessos, o que as levaram a terem preferência por essa linha musical?

Estamos o tempo inteiro pensando em músicas que se encaixem nos três estilos musicais: o rock, o pop e o MPB. Além disso, músicas que são escutadas por pessoas da nossa idade, como Havana ou Drag Me Down; ou as que contam muito sobre nossa geração, como Do Seu Lado! Essas músicas foram encaixados no estilo que juntas formamos, e assim, colocamos a nossa cara!

Como foi assinar com a Sony Music Brasil?

Somos muito gratas por tudo isso! É realmente muito emocionante ver tantas pessoas acreditando no nosso sonho. Isso é simplesmente tudo o que eu sempre sonhamos! Ficamos mais felizes ainda, em saber que estamos trabalhando para conquistar esse sonho ao lado das melhores amigas! Estamos lutando para alcançar isso juntas, compartilhando esse sonho. A Sony nos acolheu super bem, e agora é a nossa segunda casa! Já temos um carinho enorme por cada um lá dentro, e com certeza, não haveria lugar melhor!

Já existem planos para uma primeira turnê?

Sim! Em Julho passaremos uma temporada em SP para shows que irão acontecer no segundo semestre e rodar todo o Brasil com mais covers e músicas autorais! Ainda não podemos revelar muito, mas garanto que virão novidades!

O que mais mudou no dia-a-dia de vocês com a formação da banda?

Além das viagens, agora as pessoas voltaram a nos reconhecer na rua, e agora como BFF. Me orgulho em dizer que somos as BFF Girls, e é assim que queremos que nos reconheçam. Nós somos a voz do projeto e juntas, somos mais fortes!

O que tem inspirado vocês a seguirem na carreira da música?

BIA TORRES: Eu sempre cantei, mas só em casa, no chuveiro, no meio da rua! Pra mim, sempre foi uma brincadeira, mas algo que eu amava muito! Foi durante o The Voice Kids que eu realmente percebi que isso era o que eu queria, e daí comecei a me profissionalizar. Surgiu o BFF, uma grande oportunidade, e na opinião, nosso maior impulso!

Como lidam com os covers em inglês? Ambas dominam bem o idioma?

BIA TORRES: Acredito que pra nenhuma de nós o inglês tenha sido um desafio, já que temos contato com a língua há muito tempo. Diferente do espanhol, que pra mim é uma super novidade, e eu estou amando! Vem novidade aí!

Do início do grupo até agora, qual foi a experiência mais marcante que tiveram?

Profissionalmente falando, a assinatura do contrato com a Sony, foi a experiência mais marcante até agora!

Mas, no final do ano passado, fizemos uma viagem com nossas famílias para a praia, onde pudemos realmente conhecer mais umas às outras! Foi uma viagem incrível, e que fez muita diferença para o projeto e para a nossa amizade, atualmente.

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo