Luca Moreira

Luca Moreira e Drico Alves relembram época do ator no Gloob

Conhecido pelo principalmente pelo público infanto-juvenil, o ator e apresentador Drico Alves. O que muito do público adulto, que são provavelmente o maior público conquistado pela Rede Globo, é que Drico Alves também já tem carreira feita com o público infantil, apresentando o programa “Tem Criança na Cozinha” ao lado de Thiago Lopes e Lara Araújo.

Em clima dessa grande estreia, Drico ainda tem muito amor pelo seu trabalho no Gloob, tanto que em entrevista, o ator relembra e conta com muito carinho e humor sobre sua época e suas aventuras no programa.

Antes de começar a apresentar “Tem Criança na Cozinha” no Gloob. Você já curtia culinária? Sempre fui muito curioso e gostava de ficar na cozinha com a minha mãe para aprender algumas coisas.

Você diria que a profissão de ator tem interferido muito na sua vida social? Na escola as coisas continuam como antes? Não. Continuo fazendo as mesmas coisas. Minha rotina na escola é bem tranquila.

De onde surgiu a ideia de ser ator profissionalmente? Quando fiz um curso de teatro e me apaixonei pela atuação.

Para você, qual é a maior dificuldade em ser ator? Ainda não identifiquei nenhuma dificuldade.

Como é conciliar o dia-a-dia com o trabalho? Normal. Faço tudo que fazia antes.

Como é ser o integrante mais velho do “Tem Criança na Cozinha”, comparado com o Thiago e a Lara? Divertido. Era pura diversão nas gravações, é a diferença de idade passava desapercebido.

No seu aniversário em 2014, foi o mesmo dia em que você recebeu a notícia de que integraria o elenco de “Império” na Rede Globo. Como foi a reação quando você recebeu a notícia? Nossa, foi de pura felicidade.

Na novela “Império” você passou por algumas cenas fortes. Teve dificuldades ou alguma preparação? Foi tudo muito tranquilo. A equipe era uma família.

Sobre você ter sido chamado para apresentar o programa no Gloob, acredita que teve alguma relação com você ter atuado em “Império”? Já que o canal também pertence a Globo. Não. Fiz teste com muitos meninos.

Você já foi reconhecido andando nas ruas? Sim. (Risos) …. É engraçado, principalmente quando estou em novela, pois me chamam pelo nome do personagem.

Se pudesse passar uma mensagem para qualquer fã seu agora, o que você diria? Obrigado pelo carinho! Nosso trabalho sem o reconhecimento do público não tem o menor sentido.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Luca Moreira

Luca Rocha Moreira nasceu em Niterói – RJ, no dia 14 de maio de 1998. Descendente de família mineira por parte de mãe, é filho da funcionária pública Lucia Maria Rocha da Silva e do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira. Estudou a infância toda em rede particular de ensino e durante o ensino médio, cursou integração com técnico em engenharia naval pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage, unidade componente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, onde participou de diversos protestos relacionados ao grêmio estudantil.

Enquanto estava cursando a escola, iniciou um curso de interpretação teatral na Oficina Social de Teatro, onde teve seu primeiro contato com as artes cênicas, onde recebeu aulas do ator e professor Alécio Abdon, porém se retirou do curso por motivos de dificuldade em interpretar seus personagens. Ainda no segundo grau, montou uma página no Facebook, onde começou a falar de múltiplos assuntos, entre eles esportes, nutrição e cultura. Em março de 2016 foi descoberto pela produtora teatral Grazi Luz, dona da Fazart Produções Artísticas, quando recebeu seu primeiro convite para ser aprendiz de comunicação da companhia, ainda que com 17 anos.

Seu interesse pelo jornalismo teve início alguns meses após sair da produtora, quando começou a publicar artigos no “Almanaque Mídia” na época comandado por Esdras Ribeiro. Algumas semanas depois do fechamento do portal, foi abordado pelo jornalista brasiliano Daniel Neblina, que o convocou para integrar o time de colunistas do “RegistroPop”, onde despontou como entrevistador-chefe do veículo, foi aí que iniciou sua carreira como jornalista.








Siga no Twitter