Música

Luana Granai vem empoderada e cheia de atitude em “Flores Mortas”

Luana Granai (Reprodução/: Diogo Moreira)

A cantora e compositora Luana Granai tem lançado seus primeiros projetos autorais, desde “Sair Por Aí”, com a intenção de mostrar a que veio. Falou de suas dores, cantou sobre a maternidade e, agora, apresenta sua face empoderada e cheia de atitude em “Flores Mortas”. O novo single estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta (27). Já o videoclipe da canção vai ao ar no domingo (29), às 12h, no canal da cantora no YouTube.

Composta junto do irmão Luiz Otávio Granai, “Flores Mortas” é inspirada em um relacionamento finalizado e traz como mensagem central a importância de não aceitar ‘migalhas’ ou ‘flores mortas’ para o seu jardim. “A letra fala sobre se colocar no protagonismo de sua vida e desconstruir a ideia que se tem de aceitar qualquer coisa de qualquer pessoa. A mensagem é para que, principalmente as mulheres, entendam quão especiais são e como merecem mais”, diz Luana.

ESTILO

O som – que transita pelo R&B e Soul – conta com a produção assinada por Jeff Pina, do selo Moringa Fresca, com quem Luana vem trabalhando. “Flores Mortas” se unirá aos recentes lançamentos “Sair Por Aí” e “Acalanto”, em um álbum da cantora que será conhecido em breve. “Essa música traz, em essência, o estilo musical que mais me define, os arranjos maduros e mais sensuais, potencializando a minha feminilidade e versatilidade como artista”, declara a artista que apresentará seu primeiro álbum de carreira, após a participação no programa global The Voice Brasil, em 2020, onde se destacou como semifinalista.

PODER E PROTAGONISMO

Com um visual vintage e uma atmosfera dramática e sensual, no videoclipe da canção, Luana Granai se apresenta para uma figura masculina – interpretada pelo modelo Rafael Silva – reafirmando sua autossuficiência frente ao relacionamento fracassado. “O vídeo transita pela realidade e pelo plano imaginário dessa mulher e destaca a mensagem de que ela não aceitará mais as migalhas, nem as ‘flores mortas’ que este homem quer plantar em sua vida. Trata-se de um monólogo, um show que ela faz para ele”, comenta. O videoclipe foi gravado na casa de shows Jesse James, em Assis, interior de São Paulo, e produzido pela Bertoni Filmes.

Como que em um musical, Luana Granai também entrega intensidade, interpretação e dança para a produção. “Esse trabalho traz essa parte cênica que pode surpreender o público. Eu tomo um lugar de poder e protagonismo muito importante”, diz. “Acredito que toda mulher gostaria de dizer tudo que ficou engasgado para aqueles que as desvalorizaram e subestimaram. ‘Flores Mortas’ é um grito para que elas se coloquem em seus lugares novamente, e não onde as pessoas as colocaram, onde acham que elas cabem”, finaliza.

Igor Cartiê

Jornalista do sul da Bahia/Itajuípe + me sigam no Instagram @igorcartie

Recentes

Now United anuncia retorno aos palcos com turnê global que inclui o Brasil

Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…

2 dias ago

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

5 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

5 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

5 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

5 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

5 dias ago