Connect with us

UpdateChart

Lollapalooza Brasil: Artistas Pop que já subiram aos palcos de um dos maiores festivais do mundo

Publicado

on

Lollapalooza Brasil (Imagem reprodução: Google Imagens/Lollapalooza)

Quem nunca quis ir pelo menos alguma vez ao Lollapalooza Brasil? O festival anunciou, há pouco tempo, a lista de artistas que virão à próxima edição, a de 2022, e entre os maiores nomes podemos encontrar Doja Cat, Miley Cyrus, Alessia Cara e Marina (antiga Marina And The Diamonds), ou seja, uma lista de peso para os amantes de música Pop.

Sabemos que o festival nunca teve o costume de trazer muitos nomes do mundo Pop, sempre teve seu foco mais em artistas de música Eletrônica, Rock, Rap e Alternativo. Mas, se pararmos para relembrar as edições passadas, podemos encontrar alguns cantores internacionais que representam esse estilo em diversas Setlists.

Então, para entrarmos no clima do Lolla BR 2022, confira uma pequena lista de 7 artistas que representaram o nicho Pop, mesmo que com uma pegada de música Alternativa ou R&B, nas últimas edições do Lollapalooza Brasil:

 

Lorde (Lollapalooza Brasil 2014):

Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, cantora neozelandesa conhecida por seu nome artístico Lorde, veio ao Brasil em 2014, no auge de seu sucesso com o viral “Royals” e seu álbum de debut “Pure Heroine”. A artista, que na época era apenas uma menina de 17 anos, fez com que uma plateia brasileira gigante cantasse cada letra de suas canções.

Atualmente, em 2021, Lorde está promovendo seu terceiro álbum de estúdio, o “Solar Power”, sucessor de 4 anos do aclamado e GRAMMY nominee “Melodrama”.

Lorde (Imagem reprodução/YouTube)

Ellie Goulding (Lollapalooza Brasil 2014):

Elena Jane Ellie Goulding, conhecida por apenas Ellie Goulding, é uma cantora Pop inglesa famosa pelas canções “Lights”, “Burn”, “Outside” e “Love Me Like You Do”.

Em 2014, a artista havia lançado “Burn”, uma de suas mais conhecidas músicas. A canção foi um sucesso na época, e a multidão brasileira, fazendo jus à composição, incendiou o local cantando a plenos pulmões ao hit.

Praticamente um ano depois, “Love Me Like You Do”, OST do sucesso dos cinemas “50 Tons de Cinza”, foi lançada por Ellie e o estrondo foi tão grande que é, até hoje, a maior da carreira da britânica.

Ellie Goulding (Imagem reprodução/YouTube)

Halsey (Lollapalooza Brasil 2016):

Ashley Nicolette Frangipane, conhecida artisticamente como Halsey, começou oficialmente sua carreira em 2014, mas surgiu aos olhos do grande público em 2016 com sua participação na música “Closer”, da dupla de DJs The Chainsmokers. A canção foi simplesmente um viral e é, até hoje, a maior da carreira dos músicos.

Falando de Halsey, não podemos dizer a mesma coisa, pois após esse fenômeno, a carreira da norte-americana só decolou. Mesmo já tendo trabalhos anteriores, como seu incrível álbum “BADLANDS”, que traz “Colors”, “New Americana” e várias outras, que inclusive ela apresentou durante sua apresentação em solo brasileiro, a cantora emplacou em 2018 seu hit solo “Without Me”, um verdadeiro viral de qualidade que concretizou ela de vez na indústria musical e entre um dos maiores nomes do Pop.

Hoje, ela já possui 4 álbuns de estúdio na conta, e a cada novo lançamento ela se supera artisticamente, sendo considerada uma das artistas mais criativas da indústria.

Halsey (Imagem reprodução/YouTube)

MARINA (Lollapalooza Brasil 2019):

Marina Lambrini Diamandis, ou apenas Marina (seu novo nome artístico), é uma cantora e compositora galesa de ascendência grega. Mesmo fazendo música e lançando EP’s desde 2007, a cantora só entrou de vez na indústria em 2010 com o álbum “The Family Jewels”, e atingiu um reconhecimento popular apenas em 2012 com o seu disco “Electra Heart”, que trouxe algumas de suas músicas mais conhecidas e populares, como “Primadonna”, “Bubblegum Bitch” e “How To Be A Heartbreaker”.

Seu estilo musical transita entre o Pop e o ElectroPop, e até sua apresentação no Lolla BR, Marina já tinha três álbuns de estúdios gravados e diversos EP’s, então tinha muito conteúdo para encher sua tracklist no evento. E para deixar salvo, podemos dizer que a hora mais arrepiante de toda a sua apresentação foi o momento em que a plateia mais vibrou e cantou ao som da memorável e nostálgica “Primadonna”.

Desde sua última viagem ao Brasil, a artista já lançou mais dois álbuns, o “Love+Fear”, e o mais recente, lançado esse ano, “Ancient Dreams In A Modern Land”, que traz ótimas músicas como “Man’s World”, “Googbye”, “New Americana” e a própria faixa-título.

Marina (Imagem reprodução/YouTube)

Melanie Martinez (Lollapalooza Brasil 2017):

Melanie Adele Martinez, famosa Melanie Martinez, é uma cantora fruto da edição estadunidense do show de talentos “The Voice”. Participando da temporada 3 do programa, em 2012, a artista se sobressaiu e conquistou um público fiel pronto para acompanhar sua jornada musical.

Em 2014, ela lançou “Carousel”, o lead-single do seu álbum de estreia “CryBaby”. O disco foi trabalhado de uma forma totalmente audiovisual, todas as canções foram presenteadas com clipes interligados que contam a história e mostram as fases da vida de uma garotinha, a CryBaby.

Porém, o que chamou mais atenção para o trabalho de Melanie foi a pegada sinistra que seus vídeos possuem, mesmo com uma estética infantil, as composições e as histórias apresentadas carregam críticas sociais e temas mais adultos, como traição, vício, assédio, pressão estética e abusos. Não precisamos dizer que ela se tornou uma febre para o público adolescente e para os amantes de um Pop bem-feito.

Em sua apresentação no Lolla BR, infelizmente, a cantora estava um pouco doente, o que fez com que sua voz ficasse comprometida, mas para não decepcionar seus fãs, subiu ao palco mesmo assim. Mas como tudo tem seu lado bom, sua condição acabou ofuscada pela voz de toda uma plateia que cantou, gritou e vibrou a cada canção apresentada.

Há pouco tempo, Melanie deu continuidade ao seu universo da CryBaby e lançou seu segundo álbum, o “K-12”.  O disco seguiu o mesmo esquema do anterior e foi promovido de forma totalmente audiovisual. Lançou também um EP intitulado “After School”, que é, atualmente, seu projeto mais recente.

Melanie Martinez (Imagem reprodução: YouTube)

The Weeknd (Lollapalooza Brasil 2017):

Abel Makkonen Tesfaye, ou The Weeknd, é um cantor e compositor canadense conhecido por seus trabalhos R&B puxados para o Pop Eletrônico. Começou na música em 2011 com o EP “House Of Baloons”, em 2013 lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Kiss Land”.

Na época em que veio para solo brasileiro, o músico estava em um dos picos de sua carreira, pois já havia lançado dois discos de sucesso, o “Beauty Behind The Madness” (2015), que contém os hits que o trouxeram ao grande público, como “Can’t Feel My Face”, “The Hills”, “In The Night” e “Earned It”, e o incrível “Starboy” (2016), que também gerou grandes resultados com as canções “Starboy” e “I Feel It Coming”.

Mas, o suprassumo de sua carreira veio em 2020, com o lançamento do álbum “After Hours”. Podemos confirmar que após esse lançamento, The Weeknd se afirmou como um dos maiores nomes da indústria. O single “Blinding Lights” se tornou o maior hit da história da Billboard Hot 100, a maior e mais importante parada de músicas estadunidense. Com números absurdos em vendas e reproduções, o álbum fez com que essa era se tornasse não só a mais bem sucedida de Abel, mas também uma das mais bem sucedidas na história da indústria musical.

The Weeknd (Imagem reprodução/ YouTube)

Lana Del Rey (Lollapalooza Brasil 2018):

Elizabeth Woolridge Grant, a Lana Del Rey, é uma cantora e compositora muito famosa pelas suas canções Pop/Alternativo e seus vocais calmos. Emplacou hits e deixou sua marca com “Summertime Sadness”, “Born To Die” e “Video Games”, faixas presentes em seu primeiro álbum de estúdio, o “Born To Die” (2012).

Seu segundo trabalho que mais se sobressaiu foi o disco lançado em 2017, “Lust For Life”, cujo single título é uma colaboração com The Weeknd, com quem ela divide diversas músicas em ambas as discografias.

A cantora carrega uma legião de fãs que são capazes de cantar suas composições do início ao fim, e isso ficou comprovado com sua vinda ao Lolapalooza BR em 2017. A plateia apaixonada garantiu que o show ficasse marcado na imaginação e coração da cantora, tendo o momento da performance de “Video Games” o mais bonito da noite.

Atualmente, Lana tem 8 álbuns gravados, e é uma das maiores representantes da música Alternativa que a indústria possui.

Lana Del Rey (Imagem reprodução/ YouTube)

Zara Larsson (Lollapalooza Brasil 2018):

Zara Maria Larsson é uma artista musical sueca que ganhou reconhecimento em 2008 após vencer o show de talentos “Talang” (versão sueca do Got Talent). A partir daí, começou a trabalhar EP’s, como o último lançado em 2015, “Uncover”.

Em 2017, lançou seu primeiro álbum, o “So Good”, e foi a partir desse momento que Zara Larsson finalmente se fez um nome mundial. O disco lhe rendeu grandes canções como “Lush Life”, “Never Forget You”, “Ain’t My Fault” e seu hit colaborativo com o grupo Clean Bandit, “Symphony”. Com o suprassumo da sua carreira lançado, a sueca pode se apresentar em território brasileiro sem nenhuma preocupação, pois sua legião de admiradores estava pronta para acompanhá-la durante as canções.

Esse ano, ela lançou seu segundo álbum oficial, o “Poster Girl”, e estando mais Pop do que nunca, Zara trouxe ótimas canções como “FFF”, “WOW” e a maior do projeto, “Ruin My Life”.

Zara Larsson (Imagem reprodução/YouTube)

Sam Smith (Lollapalooza Brasil 2019):

Samuel Frederick Smith, ou apenas Sam Smith, veio ao Brasil cantar seus maiores sucessos pela segunda vez em 2019, mas dessa vez para o público do Lollapalooza.

O cantor e compositor britânico começou sua carreira na música em 2008, quando ainda era um garoto, mas ficou realmente famoso em 2014 com o sucesso “Stay With Me”. A partir daí, o artista não saiu mais dos olhos da mídia e dos amantes de música.

Sam ficou conhecido por suas baladas românticas, além de “Stay With Me”, outros sucessos do cantor nesse estilo foram “I’m Not The Only One”, “Like I Can”, “Lay Me Down”, “La la la”, “Too Good At Goobyes” e “Dancing With A Stranger”. Todas essas que ele apresentou para a plateia emocionada do Brasil.

Nos últimos dois anos, o artista vem mudando um pouco seu estilo musical, antes, suas canções eram, como dito antes, Baladas Pop Românticas, e agora, parece que ele se encontrou no Pop mais chiclete, como a canção “How Do You Sleep”, que é mais animada e com uma batida marcante. O estilo cantor “Pop farofeiro” combina com ele tão quanto o romântico, não apenas sonoramente, mas visualmente também, provando ser muito versátil e talentoso.

Sam Smith (Imagem reprodução: Instagram)

E você, qual artista gostaria de assistir se apresentar no Lollapalooza Brasil?

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.