Notícias

Lewis Capaldi lança seu novo single “Pointless”, vem ouvir! 

Lewis Capaldi (Foto: Divulgação)

O astro internacional Lewis Capaldi está revelando uma nova e deslubrante canção conduzida ao piano, “Pointless”, segundo single de seu próximo álbum “Broken By Desire To Be Heavenly Sent”, com lançamento previsto para 19 de maio de 2023 via EMI Records.

Lewis voltou no olho de um furacão em setembro, com o single “Forget Me” disparando feito foguete direto para o topo das paradas de sucesso do Reino Unido. Foi seu terceiro #1 no Reino Unido, rapidamente certificado como disco de ouro e logo somando mais de 100 milhões de streams em todo o mundo. Neste ano, apenas outros quatro artistas conseguiram levar um single ao #1 da parada já na primeira semana; Lewis se juntou a Harry Styles, Taylor Swift, Sam Smith e ao rapper britânico Dave neste seleto clube.

Os ingressos para sua próxima turnê pelo Reino Unido (em 2023) esgotaram em segundos, e todas as entradas para os shows em outros países também foram vendidas em tempo recorde. Lewis foi recentemente coroado como King Of Streaming, depois que seu hit global “Someone You Loved” se tornou a música mais ouvida nas plataformas de streaming no Reino Unido em TODOS OS TEMPOS.

“Pointless” chega como uma das primeiras composições do novo álbum. Foi escrita no primeiro dia de sessões com Steve Mac e Johnny McDaid, do Snow Patrol. Eles estavam trabalhando em uma canção (“que acabou não sendo aprovada”) quando os parceiros de Lewis mencionaram um verso que tinham começado a escrever anteriormente com Ed Sheeran.

“Ed tinha aquela letra ‘I bring her coffee in the morning, she brings me inner peace’ (‘Eu trago seu café de manhã, ela me traz paz interior'”, lembra Lewis, citando a frase inicial. “E praticamente todas as outras frases daquela abertura estavam batendo bem.” Inspirado, Lewis começou a trabalhar, escrevendo um refrão e a parte do meio. Ao final do dia, “Pointless” estava completa.

Quando Lewis Capaldi escreve uma balada, o mundo para pra escutar. Depois de provocar, publicando apenas um verso do novo single, ele viu uma onda de capaldimania se formar. O post acumulou mais de 2,5 milhões de visualizações no TikTok em apenas uma noite.

Para o segundo álbum, o plano do artista é simples, mas potente: entrar e fazer exatamente a mesma coisa. Sem sinos, assobios ou vocalistas estrelados em participações especiais, e sem estadias ruinosamente caras em estúdios distantes. Trabalhar como se estivesse no primeiro álbum, direto, com toda a honestidade. “Não quero criar um novo som para mim mesmo nem me reinventar”, diz Lewis. “As músicas que eu quero escrever são músicas emotivas, sobre amor ou perda.”

Ele encontrou rapidamente seu groove com uma configuração de gravação de apenas uma pequena interface, laptop, alto-falantes e um microfone vocal Shure SM7B. “Eu senti que estava soando melhor porque eu estava relax, na minha própria onda. Além disso, muito deste disco foi feito com praticamente as mesmas pessoas com quem eu trabalhei no primeiro: TMS, Phil Plested, Nick Atkinson e Edd Holloway. Em quase todas as músicas, tem pelo menos um deles envolvido”.

É seguro dizer que o álbum de estreia “Divinely Uninspired To A Hellish Extent” foi um sucesso. Vendendo mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, o disco catapultou Capaldi de “músico de quarto” para superstar. Poucas vezes se viu uma estreia assim: foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020, gerando dois singles número 1 em seu país e mais um hit número 1 nos EUA, “Someone You Loved”. Ao longo do caminho, ainda rendeu alguns prêmios BRITs e uma indicação ao GRAMMY®.

Depois de se apresentar em shows como headliner para centenas de milhares de pessoas em vários continentes, Lewis lotou a SSE Arena Wembley de Londres antes mesmo do lançamento de seu álbum de estréia. Foi um dos primeiros artistas a alcançar tal façanha. Ainda no último verão, ele reapareceu como atração principal em seus primeiros festivais, após duas noites esgotadas na O2 Arena de Londres no mês passado. Ele anunciou recentemente uma turnê global completa, com datas em arenas no Reino Unido esgotadas em segundos, e ingressos absolutamente voando para os shows programados mundo afora.

Se o primeiro álbum fez de Lewis Capaldi uma estrela internacional, o segundo indica nada menos que o superestrelato. Seu recente retorno mostrou que o apetite insaciável por Capaldi continua forte pelo mundo.

“Estou pronto”, ele conclui, ansioso para soltar a complemento, “e as canções também estão”.

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Oreo e TV CULTURA atendem a pedidos de fãs e anunciam reencontro com elenco de Castelo Rá-Tim-Bum

Grande sucesso da emissora e o maior investimento da marca traz atores que estrelaram o…

5 horas ago

“Zona de Perigo” de Leo Santana é número #1 na parada  Top 50 Spotify Brasil 

O final de semana foi só de comemorações para Léo Santana. Com a agenda lotada…

20 horas ago

Baterista Paal Nilssen-Love cria projeto com músicos noruegueses e brasileiros

Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, o Centro Cultural Vermelhos em…

1 dia ago

Confinada no BBB 23, Bruna Griphao se lança como cantora com single “Bandida”

A artista deixou gravada a faixa inédita e um videoclipe Bruna Griphao debuta como cantora…

1 dia ago

Priscila Bellot lançará nova música nas principais plataformas digitais

Cantora promete surpreender com single que mistura sertanejo e funk Com um repertório autêntico, Priscila…

1 dia ago

Grammy 2023: Brasileiros invadem Instagram de Samara Joy e desmerecem vitória dela

Acaba de acontecer o Grammy 2023 e a premiação é assunto mais comentado da internet…

2 dias ago