Música

Laura Zennet lança primeiro EP onde mistura rock com outros estilos

Cantora “brasileira-holandesa” Laura Zennet apresenta seu primeiro trabalho com referências euro-brasileiras
Laura (Foto: Alice Venturi)

“Uma mistura do velho rock and roll com outros gêneros musicais, como blues e jazz”. Assim Laura Zennet define o estilo do seu primeiro EP, homônimo, recém-lançado. O álbum conta a jornada de uma cigana através dos elementos da natureza – ar, terra, fogo e água -, nas quatro músicas do repertório: “Delírio”, “Trilhas Marginais”, “Dentes do destino” e “Flu(ir)”.

“Digo sempre que sou uma mulher camaleão, caminhando para onde o destino me levar e é isso que mostro no meu primeiro álbum e nos shows. A ideia final do projeto é misturar essas influências de músicas de outras culturas e a brasileira com o clássico rock and roll”, explica a cantora e compositora Laura Zennet, que se define como uma verdadeira nômade, versátil e de personalidade forte.

Nascida em Rotterdam, na Holanda, com três meses, foi morar na cidade mineira de Belo Horizonte com os pais, onde ficou até 2010, quando se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar totalmente à carreira musical. Ela começou cedo. Aos sete anos, foi matriculada em um centro de musicalização infantil, e, ainda na infância, se encantou pela dança e teatro, artes que também integra aos seus shows. Atuando em várias áreas e estilos, ela imprime a sua identidade a cada trabalho.

Laura Zennet também morou nos Estados Unidos e na Hungria, onde também teve a oportunidade de estudar a história da música e aprendeu a tocar piano. No Brasil, para se aprimorar ainda mais na carreira, fez preparação vocal com grandes professores, se formou como atriz e fez aulas de dança e teatro musical em importantes instituições.

 

Ela foi integrante do coletivo Cavalo Preto, safra de jovens cantores e compositores do Rio de Janeiro, participou de alguns shows com a renomada Blitz, e se apresentava na noite, com banda, interpretando releituras de grandes artistas do rock, que estão entre as suas influências musicais: Janis JoplinAC/DCAlanis MorissetteThe PolicePJ HarveyLed Zeppelin e The Pretty Reckless, entre outros.

Em julho, lançou o clipe “Dentes do destino” , com uma pegada psicodélica. “Busquei trazer no vídeo imagens que expressassem muita feminilidade. Espero passar a mensagem dessa canção forte e de melodia intensa e se eu conseguir tocar as pessoas de alguma maneira, ficarei muito feliz porque estarei cumprindo o meu papel de artista”, completa Laura.

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo