Connect with us

K-Pop

K-POP: Idols que irão para o exército sul-coreano no mês de julho

Publicado

on

Reprodução/Internet

Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para todos os homens que são fisicamente aptos (há raras exceções) e geralmente, eles servem nas forças armadas por um período de até dois anos.

Quando se é fã de grupos masculinos de k-pop, o que alguns mais temem é ver o artista favorito indo se alistar no exército, se afastando temporariamente dos seus respectivos trabalhos.

Por enquanto, vale ressaltar que isso se aplica apenas para aqueles que são nascidos na Coreia do Sul. Existem grupos de k-pop que possuem membros de várias nacionalidades e as mais comuns são: Estados Unidos, China, Japão e Tailândia (esse serviço militar não se aplica para eles).

Nesse ano de 2021, muitos artistas já iniciaram seu serviço militar, entre eles: Taemin (SHINee/SuperM); Baekhyun (EXO/SuperM); Chanyeol (EXO); A.C.E (VAV); CAP (Teen Top) e outros.

Alguns idols sul-coreanos também já divulgaram a data de seus respectivos alistamentos. Confira abaixo:

Lou e Ziu (VAV)

Reprodução

A conta oficial do VAV postou o novo visual dos dois membros para o alistamento. Ambos irão se alistar juntos, no próximo dia 12 de julho.

Eles optaram por antecipar a ida ao exército, para que o grupo fique por um hiato menor (com o grupo completo).

Kim Dong Jun (ZE:A)

Reprodução

No dia 23 de junho, a agência MAJOR9 revelou que Dong-Jun irá se alistar no dia 12 de julho, como soldado em serviço ativo.

Em live, o artista comentou que sendo um homem da Coréia do Sul, completará seu dever militar e retornará com uma boa imagem, sendo ela mais madura. Ele também pediu que os fãs não se preocupem pois voltará com segurança.

Han Seung-Woo (VICTON)

Reprodução

A agencia de Seungwoo (Play M Entertainment) confirmou que o artista irá se alistar no exército sul-coreano no dia 26 de julho.

Seu último trabalho confirmado antes do alistamento foi ‘Fade’, que foi lançado no dia 28 de junho.

Shownu (Monsta X)

Reprodução/Internet

O líder do MonstaX irá iniciar seu serviço militar no próximo dia de 22 de julho.

Em nota, a empresa Starship Entertainment comunicou que Shownu prestará serviços como funcionário público, devido a suas condições físicas no momento, já que recentemente, o idol passou por duas cirurgias.

Seu bias já se alistou ou vai se alistar? Contem pra gente! 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.