Connect with us

Gerais

K-pop ganhou força no mundo inteiro após a vitória do BTS no Billboard Music Awards 2017

Publicado

on

BTS(Reprodução/Internet)

Neste ano de 2017, você que acessa o Twitter no Brasil com certeza já ouviu falar no BTS, grupo de k-pop coreano que está bombando no mundo inteiro, esse com certeza é ano deles. O grupo não é o único, mas é um forte representante do k-pop no mundo inteiro, o estilo musical está ganhando força a cada dia e cada vez tem mais fãs.

Até o ano de 2015 pouca gente no Brasil sabia o que era k-pop, mas neste ano de 2017 o estilo musical tomou grande proporções e até haters de k-pop passaram a gostar. Podemos dizer que um grande marco para o reconhecimento do k-pop no mundo inteiro foi a vitória do BTS na grande premiação da Billboard, a Billboard Music Awards 2017 que é reconhecida mundialmente.

O grupo sul-coreano concorria na categoria top social artist contra Selena Gomez ( a pessoa mais seguida do Instagram), contra Justin Bieber ( o maior popstar da atualidade), contra Shawn Mendes e Ariana Grande que também são grande fenômenos do mundo teen. Eles bateram recordes de votos na premiação, foi o primeiro indicado a bater mais a marca de 300 milhões de votos.

Na época das votações da premiação da Billboard, o ator Marcos Pasquim da Rede Globo fez campanha nas redes sociais para o grupo ganhar, motivado pela filha que é uma fã do grupo. Até os perfis oficiais do Banco do Brasil, Itaú e da SKY, votaram no grupo pelo, youtubers como PC Siqueira também votaram. 

Como o BTS foi o primeiro grupo de k-pop a ser indicado ao Billboard Music Awards, a vitória do grupo representa a vitória de outros grupos também, pois as fãs bases de outros grupos de k-pop se juntaram para fazer o grupo vencer na premiação, afinal Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes são concorrentes de peso. 

BTS é vencedor da nossa premiação também, BreakTudo Awards 2017:

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.