K-POP: Entrevista com o Update K-Boys | BreakTudo
Música Notícias

K-POP: Entrevista com o Update K-Boys

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Atualmente as informações políticas, sociais e econômicas chegam até nós em poucos segundos, não é mesmo? No universo musical não é diferente.

No meio do k-pop, existem “ídols” de vários países que constroem esse universo, sejam solistas ou em grupos.

As informações chegam até nós através de vários veículos, inclusive através de fãs que se dedicam e se reunem para fazerem o mesmo chegarem até outros fãs.

Seguindo isso, entrevistamos um portal focado em dar notícias sobre grupos e solistas masculinos, que são traduzidas em português e em tempo real para vocês entenderem um pouco de como funciona esse preocesso, o Update K-Boys.

Confira abaixo a entrevista completa:

P: Primeiramente, obrigada por falar com o BreakTudo! Vamos iniciar perguntando como foi que surgiu a ideia de criar uma conta voltada apenas para idols masculinos do k-pop?

Com tudo que aconteceu esse ano, eu fiquei com muito tempo livre, até que eu descobri a Update Kgirls aqui mesmo no Twitter, uma fanbase dedicada apenas para idols femininas do k-pop e como não havia algo parecido para os masculinos, eu mesmo decidi criar. Basicamente foi isso mesmo!

P: Durante o processo de criação do projeito, vocês abriram formulários para recrutar ADMs ou todos vocês já se conheciam?

“Como no início era só eu mesmo ficava difícil de atualizar, pessoas surgiram e se disponibilizaram para me ajudar, conforme a UKB foi crescendo, abrimos formulários para ADM’s.”

P: Além das pesquisas que vocês fazem para passar as informações corretas e necessárias aos seguidores, quais são as outras fontes nas quais que vocês se baseiam?

Sempre estamos procurando pelo Twitter/Instagram informações de cada grupo, essas informações sempre vem das fanbases gringas/brasileiras então sem eles a UKB nem existiria. Muita das vezes nossos próprios seguidores avisam o que a gente deixou de postar.”

P: Como vocês classificam a relação de vocês com os seus seguidores?

“Acho que é como uma amizade, cada dia ficamos mais próximos de cada seguidor que está com a gente, tanto através de postagens de notícias quanto por meio de interação feita pra descontrair. Sempre procuramos tratar todos bem e eles devolvem com o mesmo carinho para a gente, bom eu acho que eles gostem da gente né kkk (tomara).”

P: Vocês recebem algum comentário de hate para alguns artistas durante as postagens? Se sim, como vocês lidam com isso?

Por incrível que pareça, poucos comentários desse tipo são feitos nas postagens, de vez em quando temos alguns. Quando isso acontece, damos o merecido block na pessoa.”

P: Como vocês imaginam o Update KBoys daqui 3 anos?

Acho que só o futuro dirá. Quando eu criei a fanbase, nem tinha idéia de que iria virar isso tudo que é agora. A UKB começou como apenas um hobbie, não sabemos dizer o que irá se suceder daqui a 3 anos, somos 5 jovens que tem planos para o futuro, mas adorariamos expandir mais ainda a UKB para outros meios e até quem sabe poder tirar uma renda disso.”

P: Qual é o recado que vocês gostariam de passar para seus seguidores hoje e o que eles podem esperar da conta futuramente?

Ficamos imensamente gratos por estarem aqui com a gente e acompanharem a fanbase. Estamos aprendendo e amadurecendo, então podem sempre esperar profissionalismo e o melhor da gente e desejamos que a UKB consiga passar informações para mais pessoas possíveis, e talvez, quem sabe, em um futuro próximo, possamos colocar alguns projetos bem legais que estamos pensando em ação.

Obrigada, @UpdateKBoys.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Emanuela Nogueira

Emanuela Nogueira, 22 anos.

Vamos falar sobre k-pop e hallyu?

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *