K-POP: Descubra motivo de "fancams" ficarem populares no Twitter | BreakTudo
Música Notícias

K-POP: Descubra motivo de “fancams” ficarem populares no Twitter

Reprodução/Internet

Se você é usuário do Twitter, provavelmente você já se deparou com algum comentário que possuía algum video de artistas asiáticos dançando.

As famosas “fancams” se tornaram populares após fãs de k-pop começarem a posta-las em comentários cujo o contexto na maior parte do tempo, não tem nenhuma relação com o artista. Você sabe qual é o intuito disso? É simples, promover o artista. Uma forma de chamar a atenção para um artista é promovê-lo para as  pessoas e o Twitter é a rede social em que isso dá certo.

Na maioria das postagens, é muito simples você abrir os comentários e se deparar com alguém perguntando: “Quem é essa pessoa do vídeo” ou “Que música é essa?”. É assim que geralmente se usam fancams, além de dar visualizações para a pessoa que postou o vídeo, a conta ganha mais engajamentos.

Isso se tornou tão comum que se expandiu para fora do k-pop e fãs de séries, modelos e outros cantores ganharam fancams (edit) com o intuito de serem mais reconhecidos.

Apesar de serem populares, ainda existem uma onda de pessoas que não gostam e criticam os fãs. Um motivo muito comum são fãs postando essas edições em assuntos sérios, o que não é muito bem visto para alguns usuários do Twitter, mas conscientemente, isso vem diminuindo.

Um fato curioso em que ganhou repercussão mundial foi recentemente, no caso das manifestações “Black Lives Matter”. A policia de Dallas criou um aplicativo que tinha o intuito de receber denúncias em vídeos dos manifestantes durante os protestos. Minutos depois da criação, fãs de k-pop criaram uma campanha e enviaram vídeos de artistas, fazendo com que o aplicativo caísse e a polícia parasse de usar.

Aos fãs que usam fancams, ficam aqui dois alertas. Cuidado ao postarem vídeos que tenham direitos autorais e postagens excessivas (spam) pois o twitter é rígido com quem quebra essas duas regras.

Se você cumpre essas duas regras… Divirta-se.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Emanuela Nogueira

• 23 anos | São Paulo
• colunista de hallyu
[email protected]

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *