K-POP: 5 clipes de empoderamento feminino | BreakTudo
Gerais Música Notícias

K-POP: 5 clipes de empoderamento feminino

Hoje, dia 8 de Março é considerado o Dia Internacional da Mulher.

Por conta disso, separamos 5 clipes sul-coreano que narram um pouco do empoderamento feminino.

Claro que quando se fala em empoderamento feminino e letras marcantes, a maioria se lembram de Mamamoo, 4 Minute, BLACKPINK, Twice… mas hoje, vamos dar uma variada nas letras. Vamos lá?

 

5 – BOA – Girls On Top 

A famosa “Garotas no Topo” nunca foi tão real. Nessa música, a frase impactante “Metade do mundo é feito por mulheres. Vá, meu bem! Garota, erga-se” fez sucesso. O clipe é muito empoderado.

4- PRISTIN V – Get It

Saudades delas? O Pristin V infelizmente deu disband mas o hino “Get It” será eterno. Nessa música com uma pegada viciante, as meninas narram uma mulher empoderada, dona se si mesma que quer atrair a atenção de alguém. Elas não são tímidas e dominam o cenário como “Bad Girls”.

3- MISS A – I Don’t Need A Man

Com um hino empoderado e cheio de confiança, as meninas dão ênfase de que não precisam de um homem para nada. Elas falam que são donas da própria vida e podem bancar a si mesmas.

2- ITZY – Dalla Dalla

A música se inicia com as garotas cantando que são julgadas pelas roupas que usam mas que não ligam para isso, seguindo com a seguinte frase: “Eu não me importo com o que os outros pensa. Eu gosto do meu estilo porque é quem eu sou”. Vale ressaltar que essa foi a primeira música do grupo e já debutaram causando impactos.

 1- Brown Eyed Girls – Sixth Sense

O primeiro lugar delas! O nosso querido e empoderado grupo “Brown Eyed Eyes”, que trouxe um clipe que  já explica bastante sobre o cenário dito aqui. A música já se inicia com a seguinte frase: “Eu não posso ser domada, e nunca serei então, não me toque.”

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Emanuela Nogueira

Emanuela Nogueira, 22 anos. Sou repórter sobre k-pop.

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *