Connect with us

Cinema e TV

JustWatch: Netflix, Prime Video, Disney+ e Globoplay lideram como os maiores streamings no Brasil no primeiro trimestre de 2021

Publicado

on

 

Netflix (Reprodução/Internet)

As plataformas de streaming já são uma grande realidade no Brasil, isso quer dizer que não estamos falando apenas de Netflix, e cada dia o mercado está ficando mais disputado, apesar da Netflix continuar sendo a número #1 no Brasil, ela agora tem concorrentes de peso como Prime Video da Amazon e a novata aqui no Brasil Disney+.

E agora em 2021, como anda esse mercado já tão disputado? O guia de streaming internacional JustWatch, que monitora diversos serviços de streaming no Brasil e em outros países, forneceu ao BreakTudo com uma analise detalhada do crescimento de serviços como Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay e outros no primeiro trimestre deste ano de 2021.

Analise de streamings no Brasil (Cortesia: JustWatch)

Netflix, Prime Video e Disney+ são três maiores no Brasil, juntas elas representam 68% do mercado. A Netflix continua a ser a líder de mercado em relação ao Prime Video por uma margem de 6%, enquanto a Disney + solidificou sua posição em terceiro após seu primeiro ano.

A Netflix sozinha domina 32% do mercado, Prime Video domina 26%, Disney+ domina 10% e Globoplay 8%. HBO Go fica com 7%, Telecine Play 7%, Claro Video 4% e outros streamings juntos representam 6%.

JustWatch é um guia de streaming internacional que ajuda mais de 20 milhões de usuários por mês a encontrar algo para assistir no Netflix, Prime Video, Disney +, etc e está presente em 46 países.

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.