Brasil Notícias

Jovem é assassinado com mata-leão por segurança em hipermercado e internautas apontam crime de racismo, confira!

Pedro Henrique Gonzaga foi morto em um hipermercado no Rio

Reprodução/Internet

Neste momento o termo “ASSASSINADO” está nos Trending Topics do Twitter no Brasil e o motivo é a grande repercussão do caso de um jovem que foi morto com um mata-leão por segurança no hipermercado EXTRA no Rio.

O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, o segurança Davi Ricardo Moreira imobilizou Pedro Henrique Gonzaga com uma mata-leão, causando asfixia no rapaz; Bombeiros foram ao mercado e tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Davi foi preso, mas pagou fiança e irá responder em liberdade acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A mãe de Pedro está muito abalada, pois estava no local e presenciou tudo. Segundo o padrasto do rapaz de 25 anos, ele tinha problemas mentais e era usuário de drogas.

Extra sobre o caso

Em nota, o supermercado Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, afirmou que repudia atos de violência em suas lojas e que abriu uma investigação interna para apurar o caso. Inicialmente, segundo a empresa, foi constatado que “se tratou de uma reação à tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”. Informou ainda que os seguranças envolvidos foram afastados.

Vídeo abaixo mostra o jovem sendo imobilizado e a mulher que estava filmando a ação da equipe de segurança fala que o segurança está sufocando o jovem e quem ele não fez nada, que ela e ele estavam no caixa conversando, o segurança grita que a mulher está mentindo.

Dá play:

Na internet, muitos internautas estão revoltados e ligam a assassinado a racismo, pois Pedro Henrique era negro. Confira abaixo os tweets:

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *