Connect with us

Entrevistas

Em entrevista ao BreakTudo, JAY B (GOT7) fala sobre novo álbum e manda recado para fãs brasileiros

Publicado

on

Reprodução/Divulgação (@cdnzarecords) | JAY B realizou uma entrevista exclusiva com o BreakTudo, e falou sobre seu novo lançamento, ‘Be Yourself’.

A estrela do K-Pop embarcou em mais uma jornada como artista solo e desta vez, JAY B surpreendeu a todos com o seu novo comeback intitulado ‘Be Yourself ’, juntamente com o lançamento do novo MV ‘go UP ’. Com 6 faixas, o EP é capaz de mostrar toda a sua arte em ascensão com letras e batidas únicas. Em pouco tempo desde o lançamento, o novo álbum ganhou destaque por conta de sua versatilidade no cenário da música, não apenas na Coreia do Sul, mas mundialmente.  

Be Yourself ” foi lançado na última quarta-feira (21) às 6h da manhã no horário de Brasília, o que não impediu os fãs brasileiros de acompanharem o lançamento em tempo real. No Twitter, era possível notar diversas hashtags subindo nos “trendings topics” da rede. Os tweets estavam repletos de ‘ahgases’ mandando muito amor ao artista, além de compartilharem quais foram suas músicas e versos favoritos.

O seu novo MV ‘go UP ’ chegou com um toque funky music, capturando uma vontade de viver e dançar intensamente. A faixa é envolvente, com cores, letras e um instrumental muito harmonioso, trazendo energia para todos aqueles que estão assistindo ao vídeo e escutando a música. Apesar de JAY B ser o centro das atenções na filmagem, ele dá espaço e liberdade para todos aparecerem dançando e se divertindo. Há pessoas de diversos gêneros e idades, que estão juntos com o mesmo propósito: sentir a vibe da música. 

 

“This is how we gettin’ funky in Seoul, South Korea…”

JAY B é conhecido por diversos trabalhos extraordinários. Além do seu solo, podemos citar os seus projetos como Def, JJ Project, Jus2, OFFSHORE, e claro, por ser o líder do grupo GOT7, no qual sempre cuidou muito bem desde o ínicio da carreira, demonstrando que é um líder no qual os membros podem contar para qualquer coisa. Recentemente, todos os membros do grupo deixaram juntos a empresa que debutaram, e fizeram história com o lançamento do álbum ‘GOT7’, iniciando uma nova jornada dentro do K-Pop e levando todos os direitos com eles. Em maio de 2022, o BreakTudo participou da coletiva de imprensa do grupo, onde JAY B revelou que não foi um processo fácil, e que isso o fez valorizar ainda mais a equipe. O GOT7 continua ativo com os sete membros do grupo.

Agora, JAY B está se preparando para realizar uma turnê na Ásia durante o mês de outubro, e esperamos que ele tenha a oportunidade de encontrar todos os seus fãs ao redor do mundo. Além disso, ele está atualmente na empresa CDNZA Records (pronuncia-se CADENZA), na qual ingressou no final de julho de 2022. Em comunicado oficial, a empresa revelou: Bem-vindo para sua nova família na CDNZA Records! Por favor, aguarde as várias atividades do artista.” A partir disso, JAY B iniciou seus novos projetos por lá, e além do novo EP, ele anteriormente lançou o single digital “Rocking Chair”.

Por muitos anos, temos considerado JAY B um artista completo, com seu próprio estilo que se tornou único e exclusivo. Em uma entrevista realizada por chamada de vídeo, com foco no novo lançamento e na sua relação com seus fãs brasileiros, o BreakTudo questionou qual foi a maior diferença que ele pode notar desde o começo da sua carreira, até os dias de hoje. Ele revelou que não notou muita diferença entre o início e o momento atual de sua carreira, porém, ele acredita que se tornou mais cuidadoso e minucioso com os seus trabalhos.

Criar seu próprio estilo dentro e fora do grupo requer muito empenho e trabalho duro, mas você soube lidar bem com isso, principalmente com o ‘Be Yourself ’. Você poderia nos contar mais sobre o processo de criação do álbum?

“Iniciei meus trabalhos para o álbum após muitas reuniões, e ele não foi feito completamente por mim. Tentei usar trabalhos de outras pessoas, que felizmente participaram e completaram o meu álbum. Porém, eu escrevi minhas próprias músicas para esse EP, tentando demonstrar uma pessoa diferente de como eu costumo ser.”

Mesmo trabalhando como artista solo, você ainda é o líder do GOT7, e devo dizer que você é um líder incrível. Você mostrou seu álbum para algum membro do grupo antes do lançamento oficial ou manteve em segredo?

“Então… Eu contei para eles hoje! (risos). Após o lançamento, pedi para que eles tentassem ouvir o meu novo álbum.”

Recentemente, a conta oficial da CDNZA Records compartilhou um pôster informando todos os títulos e composições das músicas que estão fazendo parte do ‘Be Yourself‘. Nela, nós podemos notar que a segunda faixa, ‘Break it Down’, é um feat entre JAY B e SIK-K. Além disso, Royal Dive e LEON também participaram da composição. Perguntamos se esse trabalho foi algo planejado ou algo que aconteceu algum dia, como: “Ei, vamos fazer uma música juntos?”

JAY B revelou que iniciou uma contagem de música com o Leon, porém, o segundo verso ainda estava vazio. “Pedi ao SIK-K que participasse conosco, e foi assim que uma ótima música foi lançada.”

Você se lembra qual foi o melhor momento que você teve durante as gravações de ‘go UP’ ? Aconteceu alguma coisa engraçada ou algo que você nunca esquecerá? 

“Foi muito divertido gravar o MV, principalmente porque um dançarino que eu admiro muito pôde participar desse projeto. Além disso, todos estavam animados para gravar, até mesmo o diretor criativo. Por esse motivo, eu fiquei ainda mais animado.” 

Recentemente, você ingressou à CDNZA Records e muitos fãs ficaram surpresos. Você poderia revelar o que a CDNZA significa e se você a criou? 

JAY B revela que o significado do nome “CDNZA” (CADENZA) é uma terminologia utilizada pelas orquestras musicais. Ele conta que não administra ou dirige a empresa, e que na verdade, ela trabalha sob um “teamwork” com muitas pessoas nas quais ele pode confiar, e enfatizou: “Muitas pessoas pensam que a empresa administra apenas um artista, mas ela está de portas abertas para receber outros artistas também.” 

Ao decorrer da entrevista, entramos no assunto da pandemia, dizendo que ela causou uma mudança na vida de todos, e que estamos vivendo em um mundo diferente agora. JAY B revela que uma das maiores mudanças que notou, foi não poder ver seus amigos e fãs cara a cara, e que agora pode ser um tanto “diferente”, mas ele está ansioso para viver isso. 

Reprodução/Reprodução: JAY B [WMG]

Os shows estão voltando ao redor do mundo, e há muitos fãs que adorariam ver você se apresentando com seus incríveis talentos em dança, voz e música. Quais são suas expectativas sobre isso?

Eu espero poder passar um tempo com meus fãs, literalmente sentir aquela vibe boa com eles, sabe? E aproveitando o máximo que eu puder.”

Os fãs podem esperar uma possível turnê na América do Sul e, claro, no Brasil?

“Hum… eu não tenho certeza sobre isso (risos). Se meus fãs esperarem por mim, eu definitivamente irei.”

JAY B, você tem muitos fãs esperando por você aqui, sério, você não tem ideia! (risos)

“Então eu definitivamente irei. (risos).”

Como você sabe, muitos dos seus fãs brasileiros estão sempre te mandando mensagens carinhosas com muito amor, e falando “Jaebeom, say hi to Brazil”. Isso até virou um tipo de brincadeira entre as ahgases brasileiras. 

“Sim, hahaha. Olá Brasil. Eu vou ao Brasil…”

Em clima de descontração, revelei ao artista que quando os fãs pedem “diga olá ao Brasil”, não significa apenas isso, mas também representa a vontade de recebê-lo no país, além de ser uma forma carinhosa dos fãs dizerem que o ama. Ainda sobre o assunto, perguntei o que ele sabe sobre o país ou se há algo que ele gostaria de saber. 

“Atualmente, eu estou interessado pela arquitetura tradicional brasileira. Gostaria de visitar diferentes lados do Brasil, pois acredito que a arquitetura possui diferentes formas de contar histórias sobre as pessoas que viveram por ali. Além disso, quero ter a chance de conhecer os meus fãs brasileiros e poder retribuir meu amor por eles.” 

Após a nossa entrevista, você estará ainda mais conectado com os seus fãs do Brasil. Você gostaria de deixar uma mensagem para quem está lendo isso?

“Muito obrigado a todos os meus fãs brasileiros que estão do outro lado do mundo. Assim que eu tiver a chance de encontrá-los, eu irei. Por favor, fiquem bem e seguros.”

 

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *