Connect with us

Música

Cobertura de Imprensa: Com ingressos esgotados, o Iron Maiden desembarcou em São Paulo para uma apresentação magnífica

Publicado

on

Reprodução/Internet (Iron Maiden)

Após encantar os fãs com apresentações em Curitiba, Ribeirão Preto e no Rock in Rio, o Iron Maiden desembarcou em São Paulo no último domingo (4) e levou fãs de todas as idades à loucura, com uma setlist cheia de clássicos e inovações. 

A turnê ‘Legacy Of The Beast World’ fez o Morumbi tremer com os fãs pulando, cantando e se emocionando com a passagem da banda ao Brasil, e ainda pela 3ª vez apenas no estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo). Em um determinado momento do show, o vocalista Bruce Dickinson citou: “Olá São Paulo, capital do Rock and Roll. A gente vem ao Brasil por conta do sol, nunca chove. Mas, bom, hoje está diferente. O clima pode até mudar, mas f*da-se o clima. O que realmente importa são as pessoas. Somos como uma grande família, e faz três anos que não nos víamos. Hoje, nós somos todos irmãos”. Após a fala, Bruce iniciou um clássico da banda. “Blood Brothers”. Confira a setlist completa do show abaixo:

Senjutsu

Stratego

The Writing on the Wall

Revelations

Blood Brothers

Sign of the Cross 

Flight of Icarus 

Fear of the Dark

Hallowed Be Thy Name 

The Number of the Beast 

Iron Maiden 

Encore: The Trooper 

The Clansman

Run to the Hills 

Encore 2: 

Aces High

Os portões abriam às 16h sem atrasos, e o show contou com a abertura da banda suéca AVATAR. Atrasando menos de 10 minutos, o show do Iron Maiden contou com explosões, fogos e cenários icônicos fazendo parte do repertório, e a banda conseguiu provar mais uma vez que eles carregam a coroa do melhor heavy metal da história. Nas redes sociais, já há diversos fãs compartilhando suas experiências.

 

Antes do show começar,  o BreakTudo teve a  oportunidade de conversar com fãs ao redor do Brasil de diferentes idades e gêneros. Lá, conhecemos a Marisa (49) que estava em seu décimo primeiro show da banda. 

“Já vi o Iron no Brasil, Portugal e na Alemanha. Acho que por mais que eu tenha visto eles desde a minha juventude, a sensação é sempre a mesma. O frio na barriga e sentir a quentura do palco são sensações únicas, que só quem já sentiu sabe. Hoje vou vê-los sentada de frente para o palco, e mesmo de longe, sei que será um dos shows mais importantes para mim”.

Na mesma fila, conversamos com a família de José Fernando (42), que estava acompanhado do sobrinho Márcio (19) e de sua mulher, Cristina (40), que viajaram de Curitiba até São Paulo. Perguntamos sobre as expectativas para o show e por qual motivo eles são fãs do Iron.

Fernando: “Cresci ouvindo a banda por influência do meu pai, que era um grande fã. Acho que além de serem os gigantes do rock, é importante continuarmos fazendo parte de bandas que infelizmente, em breve, não estarão mais aqui. Fazer parte da história do Maiden e poder apreciar os caras que mudaram a minha vida, é surreal”.

Cristina: “Quando eu era mais jovem, eu não gostava de rock e passei a ouvir por causa do Fernando, que tocava essas músicas no carro toda vez que me levava pra sair (risos). Eu achava muito estranho, pois cresci em um interior e eu apreciava apenas as músicas da região. Olha só para mim, paguei passagem e ingresso para ouvir ao vivo mais uma vez as músicas que me lembram aqueles bons tempos”.

Márcio: “Minhas lembranças com meu tio são basicamente ele me buscando na escola ouvindo rock, principalmente o Iron Maiden”.

Cristina: “Aí, tá vendo o que ele fez? (risos)

Márcio: “Desde então, fui crescendo e tendo meus próprios gostos musicais. Sou bastante eclético para falar a verdade, mas o Iron Maiden é uma das minhas bandas favoritas. Estou indo para meu segundo show deles e estou ansioso por esse momento.” 

Do outro lado do estádio, vimos um grupo de amigas sorrindo e  pulando, então fomos conversar com elas. Rebeca (25), Luana (25) e Karina (27) estavam indo para o seu primeiro show do Iron Maiden. Naturais de Pedro Leopoldo (MG), elas se conheceram na internet por influência da banda e desde então, viraram amigas inseparáveis. 

Rebeca: “Nem acredito que eu vou ver o Iron Maiden!! Moça, avisa que eu vou ver eles”. (risos)

Luana: “A Rebeca é doida pelo Adrian. Já estou vendo que vou ter que chamar o SAMU quando ele entrar no palco, mas amiga é pra isso, né? Fazer o quê?”.

Rebeca: “Disse aquela que vai ser a primeira a desmaiar quando começar Senjutsu”.

Luana: “Vou mesmo, hahaha! Karina, fala alguma coisa amiga, aproveita o seu momento de fama”.

Karina: “Eu estou calada pois calada vence e eu quero vencer hoje vendo Revelations ao vivo no estádio do São Paulo”.

Em uma conversa de quase 5 minutos, ambas estavam rindo e descontraídas falando do show. Era nítido a empolgação delas para entrarem no estádio. 

E por falar em estádio, o Iron Maiden conseguiu encher o Morumbi e fizeram uma apresentação com ingressos esgotados! Mais um grande feito para a carreira deles aqui no Brasil, afinal, os fãs daqui são extremamente apaixonados desde o ínicio. 

Bom, uma coisa é certa… O Brasil é a segunda casa da banda e mal vemos a hora de recebê-los por aqui novamente!