Connect with us

Música

Indie Pop de Sofia Pellegrini aborda solidão e despedida no single “Neblina”

Publicado

on

Sofia Pellegrini (Foto: Reprodução/Tarek Mahammed)

Nesta sexta-feira (6) a cantora Sofia Pellegrini lançou em todas as plataformas digitais seu mais novo single  “Neblina”, uma canção nostálgica e solar. Nesta composição, a cantora e compositora Sofia Pellegrini parte em uma viagem rumo a si mesma, falando sobre a solidão – talvez, por conta do período na qual foi escrita – e, ao mesmo tempo, sobre o movimento das avenidas das cidades, que questionam se estamos ou não percorrendo pelo caminho certo.

Com uma sonoridade Indie Pop, a canção contagia trazendo à lembrança alguém que ficou  nas histórias dos dias mais ensolarados. Depois do EP “Nó Cego”, com músicas que traziam uma atmosfera mais noturna, em “Neblina” Sofia apresenta uma aura diurna. “Comecei a fazer essa música há uns dois anos e, depois, deixei parada por muito tempo. Na época, tinha a ideia de alguém que está partindo, indo viajar em busca de si mesmo, querendo se encontrar. No ano passado, reescrevi a letra, tirei algumas partes e outra história surgiu”, comenta a artista.

Confira:

A nova história muito tem a ver com o momento atravessado por todos, em meio à pandemia. “Por conta de estar morando nessa metrópole que é São Paulo e estar durante a pandemia, veio muito sobre a solidão, as marcas que pandemia deixou, e o fato de estar longe das minhas pessoas amadas, de estar nesta viagem em busca de mim”, destaca.

A produção da canção foi realizada majoritariamente pela própria cantora, no estilo bedroom pop, que tem se popularizado nos últimos anos. “No meu primeiro EP, tive mais ajuda do Hermano Pellegrini, meu irmão. Neste single a produção foi mais minha. E, assim como no EP, teve edição, mixagem e masterização de Rafael Castro”, finaliza.

INSPIRAÇÕES

Sofia Pellegrini é nascida em Londrina, no Paraná, em uma família de músicos. Cresceu ouvindo MPB, o que, segundo ela, marca muito suas composições. Ao mesmo tempo, também teve a influência do punk rock, já que seu irmão é totalmente do Rock’n’Roll.

“Quando eu penso em produzir uma música nova, eu sempre busco músicas como referência que me remetam a um mesmo universo de sensações, imagens, sonoridades… E que tenha elementos da produção que eu estou querendo explorar na musica”, afirma. Para “Neblina”, duas músicas foram referências muito fortes: “Numb”, da banda canadense Men I Trust e “Bye-bye Darling”, do cantor e compositor norte-americano BØRNS.

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *