Cinema e TV

Hoje é Dia das Bruxas, saiba porque e veja dicas de filmes para este dia

Bonnie Bennett(Reprodução/Internet)

Aqui no Brasil não é muito comum a comemoração do dia das bruxas, mas nos Estados Unidos é uma tradição muito forte. O dia da bruxas é chamado de Halloween, a origem do dia das bruxas ninguem sabe a data ao certo, mas historiadores contam que foi entre 1500 e 1800 e não tem muito ver com a bruxas que conhecemos de filmes e séries. 

O Halloween é uma festa e tem muitas comemorações, costumes de se fantasiar de personagens como bruxas, vampiros, caveiras e zumbis, a maioria dos personagens são dos filmes de terror e a abobora é um simbolo do halloween. 

Filmes interessantes que tem a haver com bruxas e terror:

‘Bruxa de Blair’, ‘Invocação do mal’, ‘Harry Potter e a câmara secreta’ que é do bruxo mais famoso do mundo, Nunca Diga Seu Nome, ELOISE, 7 Desejos. 

Sobre as bruxas:
A bruxa sempre vem a cabeça das pessoas como uma mulher velha, estranha e que voa em uma vassoura, faz maldade com criancinha e domina magia negra.  Porém, na atualidade as bruxas têm se tornado mais interessantes, um exemplo disso é a Bonnie Bennett da série The Vampire Diaries, que jovem bonita e não é do mal, o enredo das tramas atuais trazem as bruxas a realidade convivendo entre humanos e escondendo seus poderes para serem descobertas. 

 

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo