Connect with us

Música

Heavy Metal: As melhores músicas do Avenged Sevenfold

Publicado

on

 

 

Reprodução/Internet

Um grupo unido que superou todas as barreiras? Nós temos!

A banda de heavy metal Avenged Sevenfold teve sua estreia em 1999 e até hoje, está conquistando diariamente fãs ao redor do mundo.

Atualmente, a banda consiste na seguinte formação:

Vocalista: M. Shadows;
Guitarristas: Zacky Vengeance e Synyster Gates;
Baixista: Johnny Christ;
Baterista: Brooks Wackerman.

A formação original do grupo teve James “The Rev” Sullivan comandando a bateria e criando diversas músicas incríveis. Infelizmente, James faleceu em 2009 aos 28 anos.

Na época da fatalidade, a conta oficial da banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Rev:

“É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy “The Rev” Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra família do Jimmy, e esperamos que vocês vão respeitar a privacidade deles durante esse momento difícil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos” — Avenged Sevenfold.

Hoje, o BreakTudo preparou uma matéria review bem simplificado para você conhecer e se interessar em todos os álbuns do grupo. Além disso, separamos a melhor música de cada álbum de acordo com a gente. Então vem conferir essa discografia impecável!

Sounding The Seventh Trumpet (2021)

Um álbum não tão popular do grupo, porém, carregando toda a essência e estilo inicial. Lançado em março de 2002, podemos encontrar 13 músicas com o estilo em alta na época. A melhor música? Warmness On The Soul, justamente por ser a calmaria com o piano e vocais lentos que o álbum precisava.

Waking The Fallen (2003)

No ano seguinte, o grupo lançou o segundo álbum, que conta com 12 músicas. Entre o primeiro e o segundo álbum, podemos notar a grande evolução de instrumentos, letra e vocais impecáveis. O álbum se tornou tão popular, que atualmente, o grupo toca entre 3 e 4 músicas durante os shows recentes. Em 2014, no Brasil, eles surpreenderam os fãs tocando Eternal Rest ao vivo, por esse motivo, escolhemos como a melhor do álbum

City of Evil (2005)

Um álbum que realmente marcou todos os fãs na época. O grupo apareceu com um visual marcante e totalmente inovador para a época. Com maquiagem e um estilo um pouco mais ”heavy emo”, podemos concluir que foi a música mais difícil para ser decidida, afinal, o álbum é completamente incrível. Desta vez, vamos escolher Beast And The Harlot.

AVENGED SEVENFOLD (2007)

Marcado por ter mais de 4 músicas que o grupo canta até hoje, foi o último álbum com o baterista The Rev, que nos proporcionou uma batida extremamente única. Na última passagem da banda ao Brasil, o vocalista Matt dedicou A Little Piece of Heaven ao baterista. Dessa forma, se tornou a favorita do A7X.

NIGHTMARE (2010)

Após a morte de James, esse álbum foi muito especial para a banda. Na bateria, tivemos o gigante Mike Portnoy, que conseguiu ajudar a entregar um álbum incrível. Com 11 faixas, foi muito dificíl escolher a melhor do álbum, mas por conta da bateria, iremos destacar Natural Born Killer.

Hail to the King (2013)

Em 2013 o grupo se superou! Com visuais e estilo totalmente renovados, o grupo lançou o álbum Hail to the King, que conta com 10 faixas. No mesmo ano, o grupo fez uma passagem ao Brasil, juntamente com o baterista Arin Ilejay, no Rock In Rio, e surpreenderam o enorme publico que cantaram com toda a paixão cada música do álbum. A abertura com Shephed of Fire conquistou a todos que estavam assistindo.

The Stage (2016)

Inovaram mais uma vez! The Stage foi o último álbum do grupo e o primeiro com a nova formação (Brooks Wackerman). Fazem 6 anos que os fãs ainda estão enlouquecidos com a faixa-título do álbum, e claro, não poderíamos deixar de citar a gigantesca harmonia desse álbum de 11 faixas.

Uma coisa é certa. Em todos esses anos de Avenged Sevenfold, a banda com certeza quebrou paradigmas dentro do Heavy Metal e conquistou um público totalmente fiel a banda.

Já queremos ver a banda novamente no Brasil e com novas músicas, não é mesmo?

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar