Connect with us

Música

Gum Pop fala de amizade em produção animada e com menções a clássicos

Publicado

on

Gum Pop (Foto: Reprodução/Beatriz Pérson)

Quando se pensa em cultura pop, determinados ícones como o caminhar em slow motion de Regina George pelos corredores do colégio em ‘Mean Girls’, os clássicos de Britney Spears dos anos 2000 e, até mesmo, o frescor e a jovialidade do K-Pop, não podem ficar de fora. Reunindo essas e outras referências do vasto repertório do estilo, a Gum Pop lança seu terceiro single de carreira, “De Amigo Pra Amigo” em todas as plataformas musicais.

Já o videoclipe vai ao ar no domingo (5), às 12h, no canal da banda no YouTube. Na plataforma, também será possível assistir ao pré-clipe da produção. A produção, ainda, conta com a participação do ator Andy Augusto, de “As Aventuras de Poliana” (Netflix) e do clipe de “Nunca Foi Sorte”, da cantora Luísa Sonza.

Ouça:

Com uma batida dançante, marcada pela sonoridade dos instrumentos da banda, sem perder os elementos eletrônicos que preservam a essência do pop, a faixa apresenta um outro ângulo da girlband, mais descontraído e criativo, além da evolução das produções do quinteto. Marília Galletti, baterista do grupo, exemplifica que “De Amigo Pra Amigo” é o exemplo de música difícil de ouvir sem marcar o ritmo balançando a cabeça ou batendo os pés.

“A produção mescla elementos atuais e antigos que encontramos em grandes produções. A guitarra ‘funkeada’ casa perfeitamente com o baixo marcado e a batida constante, ganhando características sonoras que fazem com que ‘De Amigo Pra Amigo’ possa embalar diferentes momentos de diversão”, destaca citando inspirações como Dua Lipa, Ariana Grande e Bruno Mars.

A guitarrista Samantha Ciuffa comenta que, apesar de se destacarem a mensagem e a sonoridade, a banda sempre busca entregar arte visual também. “Os figurinos, maquiagens e penteados diferentes retratam o que cada música é e tem um propósito de expressão artística tanto quanto a letra e sonoridade”, salienta.

FORMAS DE AMIZADE

Após “Contramão (Me Gusta)” (2019), em que abordam a força das mulheres e a retomada de espaços que são seus e, o mais recente lançamento, “Uh La La” (2021) que fala de autoamor e quebra de padrões em relação a corpos em todas as suas extensões, a música “De Amigo Pra Amigo” chega com uma temática mais leve com os diferentes tipos de amizade, inclusive aquelas que fogem do convencional.

Marina Stecca, uma das vocalistas da banda, salienta que é muito importante para a Gum Pop que as músicas façam sentido para o público e contribuam para a transformação da sociedade. “Essa música aborda a fluidez nas relações. Mulheres cantarem sobre afeto e suas relações sem serem colocadas em papéis esperados pela sociedade é um ato político por si só”, diz. “A gente adora hinos de ‘sofrência’ pop, mas mulheres também podem ser desapegadas e, simplesmente, curtir suas relações de amizade”, completa a cantora.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *