Gerais Internet Notícias

Guigo Kieras e Maicon Santini fazem vídeos direcionados a David Brazil e Carlinhos Maia sobre “Orgulho de ser gay”, confira!

Guigo e Maicon (Reprodução/Internet)

David Brazil e Carlinhos Maia vem repercutindo bastante nos últimos dias por conta de suas declarações a respeito de suas sexualidades, ambos são homossexuais e já falaram sobre isso. Porém os dois estão repercutindo de forma negativa na comunidade LGBT, por suas declarações que acabam parecendo que a luta dos LGBTs é menor.

Por conta disso os youtubers Guigo Kieras (que se tornou reconhecido nacionalmente durante o Carnaval deste ano por ser espancado  5 policiais, sem ter feito que justifica-se, por tanto o caso foi visto por muitos como homofobia) e Maicon Santini, criaram publicaram vídeos em seus canais falando sobre David Brazil e Carlinhos Maia, falando o que eles acham dessas declarações dos dois famosos.

O vídeo de Guigo foi mais direcionado a David Brazil, o youtuber decidiu fazer porque David publicou um posicionamento de Ney Matagrosso no qual o cantor fala sobre a bandeira LGBT: “Eu não. Nunca peguei essa bandeira, não me interessa. Acho que eu sou útil assim, falando, conversando. Teve um encontro internacional gay no Rio, queriam que eu fosse presidir. Eu disse que não, não penso assim. Aí foi o Renato [Russo]. Tá certo, ele é quem tinha de ir, a cabeça dele era assim. Eu não defendo gay apenas, defendo índios, fiz um vídeo recentemente pedindo a demarcação de terras. Defendo os negros, que estão na mesma situação que viviam nas senzalas, estão presos aos guetos. Me enquadrar como “o gay” seria muito confortável para o sistema. Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa. O que eu faço com a minha sexualidade não é a coisa mais importante na minha vida. Isso é um aspecto, de terceiro lugar”.

Guigo contesto o posicionamento de David, para isso ele falou de vários casos de pessoas que sofreram violências pelo simples fato de serem homossexuais e logo esse tipo de fala não é empático. O youtuber fala ainda que quando se fala de orgulho de ser gay, não é sobre ter orgulho da sexualidade, é sobre ter orgulho da sua luta, pois dizer que somos todos iguais é muito bonito, mas na realidade os LGBTs não tratatos como iguais por muita gente. (Assista ao vídeo e e compreenda melhor).

Dá play para assistir ao vídeo de Guigo Kieras:

Maicon Santini fez um vídeo sobre a declaração de que seu casamento com Lucas “não é um casamento gay, mas sim a união de dois caras”. O youtuber e ator contestou a fala de Carlinhos Maia sobre ditadura gay, ele falou que os gays não querem fazer uma ditadura, pois todos sabem que sexualidade não se impõe, ou você é gay ou não é, ninguém quer obrigar os outros a serem gays, querem ser tratados com igualdade.

Mas Maicon diz que aí que está o problema, que embora o discurso de que todos somos seres humanos e somos todos iguais é muito lindo, mas na prática não é bem assim, pois o Brasil lidera em número de assassinatos a LGBTs, “se a gente está morrendo só por ser LGBT, não é bem por aí”, “se a gente for colocar na balança um LGBT branco e um LGBT negro, tá pior ainda para o LGBT negro, porque tem também o racismo”. (Assista o vídeo abaixo completo).

Dá play para assistir ao vídeo de Maicon Santini:

 

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo