Famosos

Fran Petersen ensina segredo para perder peso até o Carnaval

O carnaval é uma época em que os corpos estão em evidência, expostos. Com as altas temperaturas da temporada, em pleno verão, e o apelo da Avenida em que musas e beldades desfilam em fantasias que deixam o corpo a mostra, inicia-se uma verdadeira corrida às academias atrás de estar em forma para esse período festivo.
A musa fitness Fran Petersen, musa do Carnaval 2017 é formada em educação física, e dá aulas em uma conceituada rede de academias no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A morena dá dicas para quem quer chegar na avenida em dia com a boa forma: “quero aproveitar minha experiência como personal trainer e musa do carnaval pra ajudar as pessoas que querem mandar bem tanto na boa forma como na resistência física, pra aguentar o pique do desfile com muito samba no pé. Sempre faço isso antes dos desfiles e funciona muito bem, e agora através da ciência, sabemos que esse método realmente é um sucesso quando o assunto é emagrecimento com saúde”, comenta.
Confira as dicas de Fran Petersen para atingir um resultado rápido em pouco tempo:
1- Hidratação
Primeiramente manter-se hidratado, principalmente antes, durante e após as atividades físicas, pois nosso corpo é composto por 70% de água. Logo, se não o abastecermos com no minímo 2litros por dia, como queremos que ele funcione bem? Para que nosso metabolismo comece a acelerar da forma que desejamos o primeiro passo é este, mantenha seu corpo hidrato sempre.
2- Evite Carne vermelha e carboidratos simples
Nesta fase pré carnaval evite carne vermelha, e carboidratos como pão, aveia, e massa (mesmo que seja aquela integral). Substitua carne vermelha por peixe durante este período, e o carboidrato por oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas.Só de fazer estas substituições, você verá um resultado rápido sem perder a qualidade muscular, e principalmente sem perder os valores nutricionais da sua dieta.
3- Condicionamento aeróbico para a desfilar na Avenida
Por último e não menos importante, faça um treino voltado para condicionamento aeróbio pois você vai precisar muito na hora do desfile (risos) .
Em dias alternados faça um treino com estímulo anaeróbio, ou seja exercícios conjugados sem intervalo entre as séries. Esse método gera um estímulo metabólico, aumentando o gasto calórico durante o treino, mas principalmente após o treino, pois o corpo otimiza a queima de gordura após o exercício, e você continua gastando calorias mesmo fora da academia. Não é perfeito?
Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Luca Moreira

Luca Rocha Moreira nasceu em Niterói – RJ, no dia 14 de maio de 1998. Descendente de família mineira por parte de mãe, é filho da funcionária pública Lucia Maria Rocha da Silva e do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira. Estudou a infância toda em rede particular de ensino e durante o ensino médio, cursou integração com técnico em engenharia naval pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage, unidade componente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, onde participou de diversos protestos relacionados ao grêmio estudantil.

Enquanto estava cursando a escola, iniciou um curso de interpretação teatral na Oficina Social de Teatro, onde teve seu primeiro contato com as artes cênicas, onde recebeu aulas do ator e professor Alécio Abdon, porém se retirou do curso por motivos de dificuldade em interpretar seus personagens. Ainda no segundo grau, montou uma página no Facebook, onde começou a falar de múltiplos assuntos, entre eles esportes, nutrição e cultura. Em março de 2016 foi descoberto pela produtora teatral Grazi Luz, dona da Fazart Produções Artísticas, quando recebeu seu primeiro convite para ser aprendiz de comunicação da companhia, ainda que com 17 anos.

Seu interesse pelo jornalismo teve início alguns meses após sair da produtora, quando começou a publicar artigos no “Almanaque Mídia” na época comandado por Esdras Ribeiro. Algumas semanas depois do fechamento do portal, foi abordado pelo jornalista brasiliano Daniel Neblina, que o convocou para integrar o time de colunistas do “RegistroPop”, onde despontou como entrevistador-chefe do veículo, foi aí que iniciou sua carreira como jornalista.








Siga no Twitter