Famosos

Famosos apostam em clareamento dental com carvão ativado

No mundo dos youtubers e famosos, um tratamento tem se tornado bastante comum entre eles, o clareamento dental com carvão ativado. Devido a essa nova moda, a técnica já foi feita por diversas figuras como Juju Salimeni e seu marido Felipe Franco, Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão, e isso gera no fim das contas uma influência significativa para as pessoas anônimas a procurar clarear. Já nos vlogs, quem demonstrou fazer o clareamento são os canais Camarim da Mila, Maquiagem de Homem, Barbara Woy, e tantos outros. Entretanto, por mais que esse clareamento seja uma maneira mais barata para clarear os dentes, será que ela não pode trazer sérias consequências? Diversos profissionais dentistas demonstram contrariedade ao procedimento.

De acordo com o dentista André Alvim, o procedimento não tem nenhum teste feito pelos conselhos regionais, federais e nem científicos aprovando sua eficácia. Além disso, Dr. André afirmou que o próprio carvão é um produto abrasivo, que desgasta o esmalte do dente e o resultado é irreversível. A abrasão ainda pode sensibilizar o dente, causar úlceras e trazer outras possíveis consequências ainda sem comprovação.

Antes de realizar qualquer procedimento sem um fim conclusivo, o profissional dentista recomenda sempre a ida ao consultório para uma análise de um odontólogo.

Outros tratamentos naturais e sem aprovação

Assim como carvão, outras maneiras para clarear os dentes que estão surgindo sem discernimento é a base de bicarbonato de sódio; Laranja; Açafrão; inclusive casca de banana.

Clareamento dental com segurança

Segundo André, há duas maneiras que mostram um resultado eficaz e que são aprovados pelo Conselho Regional de Odontologia e Associação Brasileira de Odontologia: clareamento caseiro e o de consultório.

Ambos, tanto o tratamento caseiro quanto o de consultório devem ter o auxílio do dentista. A segunda maneira é três vezes mais forte que o tratamento caseiro.

Cuidados após o clareamento

Antes de mais nada, escovar os dentes é o segredo principal para manter o clareamento em dia. O mais aconselhável é, assim que comer algo bastante pigmentado realizar logo a escovação. Assim, é possível comer o chocolate, por exemplo, e não sobrecarregar o dente que está em tratamento, explica o dentista.

Outro ponto, evitar comidas e bebidas com alta acidez, pois além deles favorecerem a mancha, eles podem causar a desmineralização do dente. Esse processo contribui para a perda do esmalte do dente, causando a potencialização do pigmento nos dentes. O refrigerante é um dos principais itens que devem ser reduzidos prioritariamente, pois sua acidez pode causar manchas e sensibilidade

Fazer bochechos com água após consumir algo colorido ajuda a evitar, em parte, que os dentes fiquem com manchas.

Especialista: Dr. André Alvim

CRO-RJ: 24039

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Luca Moreira

Luca Moreira é um jornalista brasileiro, com passagem por vários websites sobre celebridades, é dono do portal Luca Moreira. Já passou por sites como Folha Nobre e Portal N10.

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter