Música

Estudos mostram que o streaming não está matando a indústria da música, saiba porquê!

Spotify (Reprodução/Internet)

Você já deve ter se perguntando, “como os cantores ganham dinheiro com música sendo que ouvimos tudo de graça nas plataformas de streaming?”, essa pergunta é muito comum e muita gente acha que streaming não rende dinheiro para os artistas, mas isso não verdade e estudos provaram isso. 

Estudos mostram que o streaming já é responsável por mais da metade dos ganhos do setor musical, revela um levantamento recente.

Segundo informações  liberadas pela associação RIAA, a soma dos acordos com todos os produtos de streaming como por exemplo: Spotify, Tidal, Apple Music e Google Play Música saltou de apenas 9% do total dos ganhos da indústria, em 2011, para massivos 51% na contagem do último ano. Diferentemente de apostas de outros setores em projeto online, o mais interessante é perceber que grosso da receita não vem de anúncios veiculados a contas gratuitas, mas sim de assinantes pagos desses produtos.

Agora a venda de produtos físicos como CD e DVD por exemplo caíram bastante porque com o aumento de streaming faz com que as vendas caiam. Apenas pessoas mais velhas e que não usam muito a internet costumam comprar CDs.

Mas mesmo assim a industria da música tem outros meios de faturar, como as turnês por exemplo que geram milhões e milhões de dólares.   

 

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo