Connect with us

Gerais

Especial: 25+ Creators Inovadores da Bahia

Publicado

on

25 creators inovadores da Bahia (Foto: Reprodução/Internet)

Eles criam conteúdo sobre diversos temas nas redes sociais entre eles: beleza, feminismo, música, cultura, lifestyle, comportamento, entre outros… Conquistando milhares de seguidores nas redes com suas pautas sociais as vinte e cinco personalidades que estão em nossa matéria especial fazem parte de uma seleta lista do BreakTudo dos  ’25+ Creators Inovadores da Bahia’. Confira a primeira lista com os 10 nomes!

Ashley Malia

A jornalista natural de Salvador, influenciadora digital falando sobre temas como raça e literatura, é criadora do Papo Afro. Em 2020, foi premiada pela Câmara Municipal de Salvador com o Prêmio Maria Felipa. A produtora de conteúdo trabalha atualmente para as marcas de cosméticos Natura e a agência live.

Alexandre Santana

O soteropolitano é influenciador digital, tuiteiro, criador de conteúdo sobre cultura pop, raça e ativismo LGBTQIA+, é criador do portal Lista Preta plataforma que celebra cultura, identidade negra, representatividade e estima. Atualmente apresenta o podcast Limonadas.

Hisan Silva

Hisan é um estilista, criador da marca ‘Dendezeiro’ lançada em 2019 por ele e seu amigo Pedro Batalha. A marca, que integra o line-up da Casa de Criadores, já vestiu artistas como Maria Gadu e Majur e hoje já é reconhecida nacionalmente. Além de atuar como CEO, Hisan é diretor criativo da ‘FFW Fashion Forward’. A principal plataforma de moda e criatividade do Brasil.

Ana Carolina Fernandes

A psicóloga Ana Carolina Fernandes é uma criadora de conteúdo, fundadora da escola ‘Pretitudes’ – escola on-line de relações raciais, onde disponibiliza cursos sobre temas raciais e empoderamento. Ana também é TikToker com mais de  100 mil seguidores na plataforma de vídeos viral.
Ranny Vieira
Mauricio Bahia Sacramento
Mauricio Bahia, é um artista soteropolitano fundador da festa ‘Batekoo’ em Salvador desde 2014 ao lado do seu sócio Wesley Sacramento. O evento hoje é considerado um dos mais importantes do estado por trazer movimento cultural da juventude urbana brasileira dentro e fora do País.
Lilian Casas

A cantora e jornalista Lilían Casas é uma artista do sul da Bahia da cidade de Itabuna, começou sua carreira nos palcos desde jovem, atualmente canta ao lado de seu marido Alex Alves em várias cidades da região como cerimonialista de diversos eventos. Sendo ativista social Lilían usa suas redes para dar a voz a pautas contra homofobia, racismo e preconceito social. Recentemente a artista recebeu a Comenda de Mérito Firmino Alves.

Ismael Carvalho

O publicitário Ismael Carvalho, natural de salvador, é cofundador e diretor de criação da Preta Agência de Comunicação’. O produtor de conteúdo atualmente é apresentador do programa ‘Pop Stories’ do portal de música Popline. Usando suas redes sociais para falar sobre negritude e racismo estrutural o creator também trabalha ao lado da marca Devassa como criador de conteúdo digital.

Hiran

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HIRAN (@hiran)

O cantor  de rapper, é natural da cidade de Alagoinhas. Apadrinhado por Caetano Veloso, o artista lançou no último ano seu segundo álbum de estúdio intitulado ‘Galinheiro’. Apesar de ganhar notoriedade recentemente o cantor já possui feats com grandes artistas do Brasil, entre eles: Majur Tom Veloso, Gloria Groove e a banda de pagode baiano ÀTTØØXXÁ.

O Cleidson – Baby

O baiano Cleidson Santana ou Baby, natural de salvador, o influencer viu sua vida mudar em questão de minutos após ter vários vídeos viralizados nas redes sociais.  As publicações que possuem milhões de views chegando a ter mais de 2 milhões de visualizações em único vídeo. Atualmente servindo conteúdo na ferramenta reels da rede social com conteúdos motivacionais de forma despretensiosa o influenciador é seguido por famosas como a atriz Paolla Oliveira e já teve um de seus reels repostado por Camila Pitanga.

 

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *