Connect with us

Música

Entrevista: Sophia Barclay fala sobre seu EP de estreia “BAD B!TCH” para este ano de 2022, vem conferir! 

Publicado

on

Sophia Barclay (Reprodução/Instagram: @sophiabarclay)

O ano de 2022 definitivamente começou, temos um ano inteiro realizar muitas coisas legais e uma delas aqui no BreakTudo serão as entrevista, para começarmos  trazemos a primeira entrevista do ano com ela: Sophia Barclay. A drag queen e influenciadora digital é um nome em ascensão na internet, no Instagram ela já acumula mais de 113 mil seguidores, no Twitter ela é uma figura carimbada, com certeza ainda veremos muito de Sophia pela frente.

Neste ano Sophia tem vários projetos para executar, um deles é o seu EP de estreia, intitulado “BAD B!TCH”, que está em processo de produção. Quando perguntamos na entrevista, qual artista inspirou Sophia a ser uma drag queen, ela falou: Pabllo Vittar, que é a primeira drag mainstream do Brasil.

Sophia falou sobre inspirações, planos para 2022 e muito mais, vem conferir nossa entrevista!

BreakTudo – Você é bastante popular nas redes sociais, como surgiu esse sucesso na internet?
Sophia Barclay – Acredito que foi devido a coragem de expor muitas situações que aconteceram comigo e com isso pude desenvolver um vínculo com os meus fãs que considero como amigos, desde então sou o que sou, não costumo viver uma persona para agradar ninguém, simplesmente vivo o meu cotidiano e adoro mostrar à realidade. Mas como todos os artistas, sou bem regrada à todos os meus compromissos, tenho uma agenda onde costumo acordar e cumprir tudo à risca. Por mais que eu seja uma artista Mainstream, ou seja presente em todas às redes sociais, onde costumo administrar todas, sempre tenho um tempinho para conversar e conviver com os meus fãs, principalmente no Facebook, a rede onde comecei em 2016 e tenho por lá um público diferenciado e fiel, até ganhei o título de “Rainha do Facebook”.
BreakTudo – Qual artista inspirou você para se tornar uma drag queen e como foi esse processo? 
Sophia Barclay –  Comecei a praticar a arte drag queen em 2016 no mesmo ano em que Pabllo Vittar estourou com seu hit “todo dia”, ver uma drag queen fazendo o maior sucesso e representando me deu muita força a não desistir, no começo não foi fácil muitas pessoas debochavam e falavam “depois que apareceu esse tal Pabllo Vittar todo mundo agora quer ser igual a ele” todos achavam que ser drag queen era apenas um hobby e não um trabalho, acredito que hoje calei a boca de todos eles.
BreakTudo – Seu último lançamento foi a música “Sem Sentimentos”, uma parceria com Karrsou e Mc Xuxú, como foi colaborar com esses artistas?
Sophia Barclay –Ter uma música com Mc Xuxú foi emocionante demais, sempre fui muito fã e admiradora dela, foi a primeira mulher Trans a migrar no meio artístico e através dela muitas portas foram aberta pro meio LGBTQIA+.
BreakTudo – Soube que você está preparando um EP para 2022, o que podemos esperar desse novo trabalho?
Estou particularmente maravilhada a cada resultado, considero o EP “BAD B!TCH” como um enigma a ser desvendado e em cada canção um pedacinho de mim. Estamos no meio do processo, produção internacional, composições feitas por mim e grandes participações nacionais e internacionais, foi simplesmente uma entrega e muito estudo, inclusive aulas de espanhol e italiano, feliz por compartilhar o início desse sonho em comemoração dos meus 6 anos de carreira, com todos os meus fãs e amigos que estão ao meu lado desde sempre.
BreakTudo – Como e quando começou a sua história com a música?
Sophia Barclay – Minha história com a música começou quando eu frequentava a igreja CCB, estudei violino porém não cheguei terminar, em seguida me apaixonei por violão, mais também não tive chance de terminar, por falta de condições também, então em 2018 lancei meu primeiro trabalho musical com a faixa “Ordinária” e desde então venho focando na música e este ano de 2022 lança meu primeiro álbum “Bad B!tch” a new era.
BreakTudo – Qual artista é a maior inspiração para você na carreira? 
Sophia Barclay – ANITTA e Lia Clark sem dúvida, elas são minha maior inspiração, uma MULHER e uma Drag Queen, funkeiras,  independentes. Anitta sua própria empresária, que saiu de Honorio gurgel e se tornou o maior fenômeno brasileiro e internacional, quando eu penso em desistir vem elas em minha cabeça e isso me dá forças para continuar sempre.
BreakTudo – Com quais artistas brasileiros você sonha em colaborar?
Sophia Barclay –  Obviamente seria a Anitta e Lia Clark meu maior sonho.
BreakTudo – No Twitter você comenta bastante sobre reality shows, se convidassem você para realitys como A Fazenda e BBB, você aceitaria?
Sophia Barclay –  Aceitaria sim, minha vida é um livro aberto, praticamente minhas redes sociais são um Reality show, e meu público pedi muito isso e acredito que tenho muito mais a mostrar, não tenho medo de cancelamento e nada disso e amo aventuras.
BreakTudo – Os anos de 2020 e 2021 não foram fáceis, o que você deseja e espera para 2022? 
Sophia Barclay – Espero mais humanidade das pessoas, mais empatia, mais amor, mais respeito, mais COMPREENSÃO, estamos vivendo uma era de muito ataque, muito ódio, preconceito, principalmente nas redes sociais. Bom e obviamente oque mais espero em 2022 é FORA BOLSONARO E DECLARO MINHA TORCIDA A LULA 2022.
BreakTudo – Para finalizar Sophia, mande uma mensagem para os seus fãs que estão lendo essa entrevista. 
Sophia Barclay – Lutar sempre, vencer talvez, DESISTIR JAMAIS.
Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar