Connect with us

K-Pop

ENTREVISTA: Sam Kim conversa com o BreakTudo sobre seu novo projeto e revela quais artistas gostaria de colaborar

Publicado

on

Reprodução: Sam Kim

Se você é muito fã e gosta de acompanhar a cultura sul-coreana, principalmente as músicas do gênero R&B, com certeza você irá gostar dessa matéria.

O artista americano-coreano Sam Kim é um multi-talento no quesito música. Desde sua estreia, ele conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, por conta de seu carisma e seu talento com a música, incluindo OSTs de dramas sul-coreanos.

Em 2016, ele lançou um de seus trabalhos mais famosos, intitulado “I AM SAM” que conta com seis faixas incríveis, incluindo sua colaboração com o artista Crush.

Além disso, Sam Kim tem uma discografia impecável, possuindo HITS como The Juice, Sun and Moon, e seu último lançamento, intitulado Smile.

Essa faixa foi produzida pelo DJ R3HAB, artista renomado no mundo da música universal, e que já trabalhou com grandes nomes.

 

Recentemente, o BreakTudo conversou com o artista e você poderá ler a tradução abaixo:

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu novo lançamento, SMILE! Você pode descrever como foi seu processo de escrita/produção para este projeto?

Sam Kim: Muito obrigado! No começo eu escrevi a música com um violão, como costumo fazer. Então eu enviei para R3HAB e ele trabalhou sua magia para transformá-lo completamente do original. Processo muito divertido!

Como surgiu a sua colaboração com o R3HAB?

Sam Kim: Minha equipe me mostrou as músicas dele e eu gostei muito. Eu estava curioso para saber o que aconteceria se trabalhássemos juntos.

Qual é a história de por trás de uma música que os fãs podem não conhecer?

Sam Kim: Normalmente você grava as músicas originais bpm (tempo), mas para esta música meu produtor Simon Pétren e eu pensamos que seria interessante gravá-la em um bpm mais lento e acelerar de volta ao original. O que você ouve é esse efeito.

Se você pudesse descrever sua próxima faixa em uma palavra, qual seria?

Sam Kim: Funkadellic.

Você ganhou uma grande repercussão e fãs após mostrar seus talentos e transmitir histórias emocionais em faixas como “Love Me Like That”, enquanto mostra sua versatilidade durante músicas de R&B como “These Walls”. O que fez você decidir se aventurar a criar sua primeira faixa de dance music? Como você encontrou a experiência?

Sam Kim: Essa realmente não seria minha primeira faixa de dança! Eu tenho uma música chamada ‘Dance’ e uma música chamada ‘The Juice’ que eu também são dançantes. No geral, embora elas estivessem um pouco fora da minha zona de conforto, eu me diverti muito escrevendo e cantando-os.

Você tem medo de experimentar um novo gênero que não seja R&B e K-Pop?

Sam Kim: Nem um pouco! Adoro explorar novos gêneros, acho que sempre há algo a aprender em cada um. Ainda não aprendi minha lição de heavy metal. Isso é para outra hora.

Como músico, como se sentiu trabalhando em uma faixa de dance music quando você trabalhou mais em baladas e acústicos com seu violão?

Sam Kim: Foi realmente revigorante sair da minha bolha um pouco e mergulhar em parted desconhecidas. Acabei aprendendo e crescendo mais nessas situações.

‘The Juice’ é uma música tão divertida e perfeita para o meio do verão. Você realmente domina o gênero R&B! Qual é o gênero que você deseja experimentar no futuro e quais gêneros você gosta de ouvir no seu dia-a-dia?

Sam Kim: Eu adoraria entrar no hip-hop. Embora eu não tenha a voz de um rapper, eu realmente gosto de ouvir as histórias de rappers com essas qualidades. Kendrick é meu favorito.

Precisamos falar também sobre a OST viral ‘Love Me Like That’ para o popular K-drama ‘Nevertheless’. Qual foi sua percepção quando notou que tinha se tornado um sucesso?

Sam Kim: Lembro-me de ter escrito essa música alguns anos atrás, quando estava passando por um momento difícil e é provavelmente por isso que nunca pensei em dar uma chance a ela. Quando eu vi quantas pessoas poderiam se identificar com a música, a dúvida foi embora e eu acho que o meu ‘eu’ com 20 anos que a escreveu, finalmente a aceitou.

Love and relationships (amor e relacionamentos) são os temas gerais em muitas de suas músicas e OSTs. O que você acha da música que eleva um drama ou filme ainda mais, já que você emprestou sua voz para tantos OSTs memoráveis?

Sam Kim: Mesmo que eu não possa ver as cenas em que meus OSTs vão tocar, eu tento o meu melhor para ler a história nas letras e entregar as emoções com o melhor de minha capacidade. Eu faço muitas perguntas ao compositor, como devo cantar essa frase, tipo, um pouco mais suave? Mais poderoso, triste, etc. Os compositores por trás de cada decisão são os verdadeiros MVPs.

Você já trabalhou e colaborou com vários artistas. De Zico a pH-1 e Crush. Há algum outro artista coreano que você gosta de ouvir hoje em dia e gostaria de colaborar com eles no futuro?

Sam Kim: Tantos! Eu adoraria fazer algo com o BTS como compositor e colaborar com o BiBi como artista .. tantas pessoas talentosas para me inspirar.

Você pode recomendar algumas músicas que você gosta de ouvir atualmente?

Sam Kim: Silk Sonic. Qualquer coisa por eles. Sou fã de longa data do Anderson Paak e do Bruno Mars. Esse projeto para mim é um sonho que se tornou realidade. Uma música específica que ouço quando sinto que nada está dando certo é Park Hyo Shin – Breath. Nunca deixa de me esquecer que não estou sozinho.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre ? Qual é o seu hobby?

Sam Kim: Adoro jogar os bons e velhos jogos FPS. Ultimamente, no entanto, estou mais interessado em jogos de aventura para um jogador com uma boa história para mergulhar.

Você viu o drama mundialmente popular “Squid Game”, certo? Se você pudesse se destacar em um desafio, qual seria e por quê?

Com a maioria dos jogos sendo baseados na sorte, o único jogo em que estou confiante é Red Light, Green Light (batatinha frita em português). Mamãe me disse para nunca me apaixonar e perseguir uma garota que pode girar a cabeça 180 graus e matar à primeira vista, mas você sabe, o amor vai prevalecer e tudo mais.

À medida que entramos no Ano Novo, qual é a sua principal meta para 2022 e o que você gostaria de dizer aos fãs em seguida?

Sam Kim: Não posso dizer porque não quero azar, mas tenho muito planejado! Finalmente é meu ano do Tigre e quero torná-lo significativo!

Você pode, por favor, compartilhar algumas palavras de amor para seus fãs globais?

Sam Kim: Muito obrigado por todo o apoio. Cada um de vocês me ajudam a ser uma pessoa melhor e também me mostram um amor que às vezes, me esqueço de me dar. Desejo a todos saúde e felicidade nestes tempos difíceis e verei todos vocês muito em breve. ♡

Não se esqueçam de acompanhar os passos de Sam Kim e segui-lo nas redes sociais:

Instagram | YouTube | Twitter | Facebook

Nós também gostaríamos de agradecer a Unbound Entertainment Group:

Instagram | Twitter | Facebook |  YouTube

SMILE:

Amazon Music: shorturl.at/yBGX3

 

Spotify: shorturl.at/alIQR

 

Melon: http://kko.to/_ebrBQbfj

 

iTunes: shorturl.at/iAY08

 

YouTube: shorturl.at/axF39