Connect with us

Internet

ENTREVISTA: Murillo Amorim fala do sucesso no TikTok e como surgiu Rhayca e outros personagens

Publicado

on

Murillo Amorim (Reprodução/Instagram/TikTok)

Se você usa o aplicativo TikTok, há grandes chances de ter visto o Murillo Amorim e seus personagens em sua for you. Neste ano de 2022, ele alcançou o sucesso na plataforma de vídeos e já acumula mais de 625 mil seguidores, 15 milhões de curtidas e milhões de visualizações nos vídeos.

Quem acompanha o trabalho do ator no TikTok, sabe que quem aparece nos vídeos são os personagens GB, Rhayca, Ingrid, Karine, Vanderson e Marcia. Logo, as pessoas conhecem mais os personagens do que o próprio Murillo, então se você quer ficar sabendo muito mais sobre o ator, você está na publicação certa.

Falamos com Murillo Amorim e ele nos contou várias coisas sobre a vida e carreira. O criador de Rhayca estudou teatro no Grupo Pipa, escola de artes localizada na zona oeste do Rio De Janeiro. No Teatro, ele já fez várias peças, mas ele conta que a que mais lhe marcou foi “O Rei Leão” e dá destaque também para Hairspray e Hécules.

O creator nasceu em São Paulo capital, mas se mudou para o Rio de Janeiro aos 4 anos de idade e se considera praticamente um carioca. Além de ter se dedicado a estudar atuação, ele também é recém-formado em Educação Física.

Diferente de muitos influenciadores que viralizaram de cara no TikTok, Murillo conta que realizou várias tentativas até finalmente emplacar na internet. O sucesso no TikTok, já rendeu a ele 500 mil seguidores em apenas 3 meses durante este ano.

Murillo sonhava em emplacar no YouTube, mas tudo tem uma hora certa e o ano do ator ganhar reconhecimento está sendo mesmo este de 2022 e através da plataforma do momento, o TikTok.

Uma curiosidade: Ele também compõe músicas.


Confira a entrevista abaixo que está muito interessante:

Como e quando surgir a ideia de criar um personagem e criar vídeos para a internet?

Eu sempre fui muito ligado a arte, desde pequeno, então sempre gostei de brincar de gravar vídeos, criar histórias, fazer cenas imitando filmes, como eu fazia com Harry Potter. Mas da forma que eu faço hoje no Tiktok, a ideia surgiu no inicio do ano passado, quando eu comecei a produzir conteúdo. A ideia inicial era fazer vídeos com contextos aleatórios, só que não foi pra frente, ai eu resolvi fazer um brainstorming sobre as coisas que eu sabia fazer e novas ideias. A partir disso surgiu a ideia de usar uma personagem que eu usava muito pra brincar com meus amigos, que é a Tia Exaurida, mãe de Rhayca, que até então não tinha dado muito certo também. Ai no inicio desse ano eu retornei a produzir conteúdo, e fui testando personagens, e a Rhayca foi a primeira que deu muito certo, e partir dai comecei a dar o protagonismo a ela.

Muitos criadores entraram no TikTok e estouraram rápido, no seu caso como foi?

Não kkk. Eu bati muita cabeça até consegui engatar em algo, o ano de 2021 foi um ano de muita frustração. Eu comecei a fazer uns vídeos mais “generalistas” sem um nicho especifico, o que não dava certo. Eu ficava muito ansioso, perdia até o sono. Ai eu fui tentando até determinado ponto, quando fiz a mini série da mãe da Rhayca no meio do ano passado, flopou muito e eu resolvi dar um tempo, aproveitei pra me dedicar a faculdade. Na virada do ano novo eu resolvi que esse ia ser o ano no sucesso, e desde então eu tenho estudado muito sobre criação de conteúdo e afins. Eu passei os primeiros meses do ano testando diferentes tipos de conteúdos até encontrar um molde, que é o formato de vídeo que eu faço hoje, com os personagens. Somente no inicio de março eu fui começar a ganhar engajamento, mas desde então não parei mais, foram 500 mil seguidores em 3 meses.

Murillo como começou sua história como ator, quando você viu que era isso que você gostava de fazer e quando pensou em fazer profissionalmente?

Como desde pequeno eu sempre fui muito ligado a arte, seja na área musical que eu também amo ou atuando, eu sempre pensei em levar isso pra vida, mesmo que em paralelo eu fosse estudando outras áreas. Mas um período em especifico que eu destaco foi o do final de 2015 quando eu estava me formando no ensino médio e estava começando meu canal no Youtube, e logo em seguida no próximo ano ingressei no teatro. Eu tinha o sonho de crescer e me tornar um Youtuber famoso, então eu produzia vídeos em formatos de vlog, falando sobre assuntos aleatórios. Passado alguns meses eu percebi que eu tinha a necessidade de melhorar minha desenvoltura corporal, minha fala, e principalmente perder minha timidez, foi então que eu resolvi procurar um curso de teatro. E desde então eu me mantive próximo a arte de alguma forma, hoje somente com o Tiktok, mas em breve com novos projetos profissionais.

Você publica bastante conteúdo e é difícil manter uma frequência, você tem um cronograma ou cria mais quando dá vontade, como é com você essa questão?

Eu tenho um cronograma que eu sigo a risca. Eu sou uma pessoa extremamente sistemático e pragmático quando se trata da administração de coisas, então com o Tiktok não poderia ser diferente kkkk. Eu tenho planilhas no meu notebook somente para o Tiktok, onde eu faço brainstorming periodicamente, e sempre faço planejamento para as próximas duas semanas. Então eu sempre sei os vídeos que eu vou postar e em quais dias. Pode acontecer de eu ter que mudar o vídeo, por conta da complexidade em produzir o vídeo ou por ter que postar um vídeo em que eu ache que o engajamento vai ser melhor do que o que eu já tinha escolhido. Mas eu nunca deixo pra decidir no dia o que eu irei gravar, eu sempre sei pelo menos uma semana antes.

Quantos personagens oficiais tem universo das suas criações? Os que já vi são GB, Rhayca, Ingrid, Karine e Marcia.

Até o momento são 8. Além desses já citados também têm, A mão da Rhayca, a Exaurida, a Vanessa que é a inimiga de Rhayca e Vanderson que é amigo do GB. Eles personagens aparecem pouco, mas em breve terão uma participação maior, e outros personagens também surgirão.

Como surgiu a ideia de criar a Rhayca? Ela é baseada em alguma menina que você conheceu em seu tempo escola?

Muitas pessoas me fazem essa pergunta kkk. Então, a Rhayca surgiu pra ser um personagem de apoio para a mãe dela, a Exaurida, ela apareceu a primeira vez há um ano atrás em uma pequena participação no vídeo da mini série que eu fiz. Porém acabou que o potencial dela foi muito maior, e é graças a ela que eu tenho chegando até onde estou hoje. E a inspiração pra ela não foi exatamente uma pessoa em si, mas sim características que eu observo nas pessoas, na vida real e na ficção também, que me ajudam a compor a personagem. Têm personagens que me inspiraram muito pra criação da Rhayca, como a Jessica de Vai que cola, Lucrécia de Elite, Regina George, e no inicio uma que me inspirava bastante era a Bibi Perigosa, e é até por isso que eu coloquei o nome da amiga de “Karine”.

Murillo quais são seus artistas favoritos da música?

Eu amo muito música, tudo que eu faço é escutando música, até me atrevo a compor inclusive. Sou muito eclético em relação a isso, então eu escuto desde pop, pagode, funk, rock, e gospel, minha playlist é bem aleatória. Eu gosto muito de canto, então artistas que tem grandes vozes são o que mais me fascinam, eu destaco como meus preferidos Beyonce, Whitney Houston, Mariah Carey, e atualmente Ariana Grande e Priscila Alcantara. Eu também me encanto muito com o processo de criação e conceito dos artistas, como Michael Jackson, a própria Beyonce novamente, aqui no Brasil a Gloria Groove que é monstruosa em tudo o que faz, esses pra mim são artistas completos que eu admiro muito. A Anitta também, que tem a essência que qualquer artista precisa pra gerir sua carreira, inteligência, visão, organização, garra, ela quer e faz as coisas acontecerem, isso é muito inspirador.

Quais são as suas grandes inspirações como ator?

Rodrigo Santana e Paulo Gustavo, que pra mim é a pessoa que mais influenciou a arte da comédia nos últimos tempos aqui no Brasil, e pra mim sempre será o maior.

O uniforme dos alunos é de uma escola real?

Sim, da escola onde fiz meu ensino médio, Ciep Estadual Deputado Bocayuva Cunha. É a blusa do terceiro ano.

Fazer todo esse sucesso com Rhayca já era algo que você esperava ou foi uma surpresa?

Acho que um pouco dos dois. Eu estou há alguns anos tentando criar conteúdo e ser reconhecido, eu sempre flopei e já estava acostumado com isso, mesmo que eu continuasse tentando. Então quando as coisas começaram a dar certo eu fiquei surpreso, mas com um toque de “ufa, valeu a pena todo on esforço”.

Com o trabalho no TikTok, você já atingiu muitas pessoas, já teve alguma que você acompanha o trabalho e você descobriu que ela também te acompanha?

Já sim, o Vanderson Souza. Muitas pessoas bem maiores que eu, começaram a me seguir, mas não sei ao certo se acompanham meu conteúdo.

Muitos creators reclamam que recebem hate em suas publicações, você também já chegou a receber e como você lida?

Acho que não chegou a ser hate, mas já recebi coisas do tipo “nossa, muito forçado”, “Não vejo graça nenhuma”, coisas assim, mas nunca passou disso. O que pra mim é ok, me sinto até privilegiado em relação a isso, porque ninguém nunca me xingou, até o momento.

Olho para os comentários carinhosos que as pessoas que gostam de mim e me apoiam me mandam, que é algo que me manda energias positivas demais pra continuar criando meus conteúdos. Eu acredito muito que as coisas têm o valor que a gente atribui a elas, então essas pessoas se se sentem confortáveis em dar a “opinião” delas, não merecem minha atenção e muito menos algum sentimento meu, prefiro ser indiferente.

Quais são seus projetos para o futuro, tem algum que você possa contar?

Eu pretendo expandir esse universo que eu criei da Rhayca e cia para além do Tiktok, pretendo criar meu canal no Youtube para poder criar conteúdos diferentes e mais extensos, além de outros projetos que são surpresa. Coisas boas vêm por ai, quem me acompanha vai gostar bastante.

Para finalizar, pode mandar um recado para os seus fãs que estão lendo esta entrevista?

Eu só tenho a agradecer por todo apoio e carinho que eles têm me dado. As pessoas vêm me agradecer pelo meu conteúdo e por fazer elas rirem, mas elas não têm dimensão da importância delas dentro desse processo em que eu me encontro, tudo isso é para elas e graças a elas que fazem isso acontecer. Eu estou onde estou, crescendo a cada dia porque elas me fizeram chegar até aqui. Eu recebo cada mensagem de carinho que eu fico sem acreditar, e isso é o algo que me motiva muito a continuar. A gente quando está do lado de cá não tem noção do significado que as pessoas podem atribuir a nós por fazer elas riem por alguns segundos que seja, mas esse momento talvez seja em uma hora em que essa pessoa precise muito de sorrir, se descontrair. Então mais uma vez, muito obrigado a todos vocês por me apoiarem, me mandarem tanto carinho e acreditarem em mim, vocês estão me ajudando a realizar um sonho que representa muita coisa dentro da minha vida, então mesmo que eu escrevesse um texto de mil linhas ainda seria pouco pra agradecer a vocês. Amo vocês, obrigado por tudo.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *