Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: MIRANI fala sobre criação de ‘UPTOWN GIRL’ e revela vontade de se apresentar no Brasil

Publicado

on

Reprodução: MIRANI

E temos mais uma entrevista por aqui? SIM!

Hoje, o BreakTudo trouxe uma entrevista com a artista sul-coreana, MIRANI!

Ela teve sua estreia na indústria em 2020, com o single “The Detective”. Ela se batizou assim em homenagem à heroína de “Case Closed”, um clássico mangá de detetive japonês. Em seu primeiro videoclipe, ela se vestiu como uma detetive, igual ao clássico.

Após isso, ela  lançou mais dois singles no mesmo ano – “ELEVEN” e “Tic Tac!”. Com essas faixas, MIRANI mostrou seu novo espectro musical; Rap cantado sintonizado automaticamente misturado com batidas trap estilo hiper-pop. Com Tic Tac!, Mirani filmou seu vídeo de inscrição para “SHOW ME THE MONEY 9”, o maior programa de variedades de hip-hop da Coréia. Ela foi aprovada como competidora e começou a exibir suas cores e talentos no programa.

Ela subiu ao TOP 5 em SHOW ME THE MONEY 9. Seu single produzido durante a competição, “VVS”, se tornou um dos maiores sucessos de SHOW ME THE MONEY. “VVS” ficou em primeiro lugar na Coreia por três semanas, e liderou as paradas 57 vezes. MIRANI ficou no topo das paradas por três semanas consecutivas, e seu clipe ao vivo ganhou 1 milhão de visualizações em menos de uma hora, o que está prestes a atingir 50 milhões de visualizações no total. Com “VVS”, Mirani também ganhou a “Pista de Hip-Hop do Ano” no Korean Hip-hop Awards 2021.

 

Um ano após seu notável sucesso em SHOW ME THE MONEY, ela lançou seu primeiro EP, “UPTOWN GIRL”, no último 30 de novembro. A vida da artista mudou completamente desde SHOW ME THE MONEY. O título do EP expressa o desejo de MIRANI de mostrar seu mundo brilhante, como se ela tivesse um passado sem sofrimento como uma criança rica. No final das contas, ela se tornou uma verdadeira UPTOWN GIRL.

O EP possui 7 faixas , incluindo “Lambo! (Feat. UNEDUCATED KID) ”, que foi pré-lançado em 10 de novembro. A faixa-título Tikita (Feat. LIlBOI) traz lIlBOI, um rapper icônico e também o vencedor de SHOW ME THE MONEY 9.

 

O álbum inclui colaborações com lIlBOI, UNEDUCATED KID, Paul Blanco, Skinny Brown, JAYB e ASH ISLAND, abrindo uma nova era para MIRANI.

O EP está simplesmente fantástico! A abertura com UPTOWN GIRL pode nos transmitir uma vibe futurista e com um sutil toque atual. A letra, as batidas e as colaborações conseguiram formar um álbum único, nunca visto antes. Uma experiência muito boa é ouvir o álbum olhando para a capa, sim, para a capa do álbum. De alguma maneira, MIRANI conseguiu fazer a capa combinar com todas as músicas, trazendo essa vibe única.

O BreakTudo teve a oportunidade de conversar com MIRANI e você pode ler a tradução abaixo.

Quando foi seu primeiro contato com música? Você se lembra quais foram os artistas de referência em sua vida?

Quando eu tinha 12 anos, havia grandes estrelas do K-pop, como BigBang, Wondergirls e Girls’ Generation. A música deles me influenciaram a me interessar por música. Entre as estrelas estrangeiras do hip-hop, Doja Cat é uma das minhas artistas de referência. Ela experimenta diversos gêneros e imagens visuais, o que é muito inspirador.

Recentemente, você se tornou DJ no SBS After Club, certo? Houve algum momento realmente engraçado que aconteceu nos bastidores que você possa nos contar?

Hoje em dia, entro em contato com os convidados e os convido para o rádio. É tão engraçado que cada um deles tenha seu próprio caráter e maneira de falar. Quando Jay B foi convidado, perguntei se suas letras eram verdadeiras ou fictícias. Fui repreendido por essa pergunta unidimensional. No entanto, eu ficava perguntando, insistindo que eu era apenas um fã curioso, o que o fez “sofrer” ainda mais. 

Você estreou no ano passado e já tem muitas ótimas músicas e colaborações. Se você pudesse escolher apenas uma dessas músicas para cantar pelo resto da sua vida, qual seria e por quê?

VVS, Achoo e Tic Tac!. Essas três músicas praticamente começaram minha carreira, então eu as favoreço.

Quais são os seus lugares favoritos para passar algum tempo em Seul? E entre eles, há algum lugar onde você gostaria de se apresentar, como um clube ou algo assim?

Eu gosto de Gangnam e Hongdae. Eu costumava sair com frequência em Hongdae, e geralmente estou em Gangnam hoje em dia. Quero me apresentar no Han River. Estive em muitos shows em Han River, imaginando se eu poderia me apresentar lá um dia também. Gostaria de ter a chance de me apresentar lá.

Com qual artista você gostaria de colaborar?

Lee Chan-hyuk (AKMU). Adorei o álbum do AKMU que saiu este ano. Quero colaborar com ele, pois estou curioso sobre seu processo de pensamento. 

“VVS” foi indicada para a categoria “Canção do Ano” no Melon Music Awards. Como você está se sentindo com isso? 

Para ser honesto, eu não sabia disso até agora. Estou surpreso, minha cabeça está quase em branco! Me sinto tão feliz com isso.

No futuro, que tipo de novo conceito você gostaria de explorar?

Conceitos temperamentais, como balada e pop sentimental!

Então, agora, vamos falar sobre o seu próximo EP? Você poderia nos dizer o processo de criá-lo?

O EP é intitulado UPTOWN GIRL, que significa garota rica. Paradoxalmente, eu nunca fui uma ‘menina da cidade alta’ na minha vida. No entanto, minha vida mudou drasticamente ao longo do ano passado, então o título expressa as mensagens deste álbum corretamente.

O processo de criação deste álbum não foi fácil. Eu tive um esgotamento, o que me tornou incapaz de produzir qualquer coisa. Eu senti muito fardo. Eu superei fazendo a faixa “Too Boring”. Sinceramente, consegui desde que estava entediado. Isso me ajudou a me livrar do meu esgotamento. Como foi meu primeiro álbum, eu não era perfeita e aprendi muitas lições. Foi agitado, mas também divertido, já que eu poderia tentar muitas coisas que sempre desejei!

LAMBO chegou com tudo! Anteriormente, vi você postar no Twitter “Alerta de spoiler” sobre isso. Quais são seus sentimentos sobre essa música e o que você acha que seus fãs sentirão quando a ouvirem pela primeira vez?

 Eu amo LAMBO – é uma música tão legal! Eu sempre quis experimentar esse tipo de música, então eu realmente não considerei as reações dos fãs. É por isso que as letras são difíceis e o videoclipe mostra imagens diferentes de mim mesmo. No entanto, esses elementos também são meus. Espero que meus fãs amem minhas novas imagens e músicas.

Como você se sente sabendo que os fãs de literalmente de outro lado do mundo estão apoiando cada um dos seus projetos? Você gostaria de dizer algo a eles?

É inacreditável, então quero testemunhar isso me apresentando no Brasil. Prometo que irei lá algum dia, então, por favor, me envie muito apoio!

Essa foi a nossa entrevista com a artista. Esteja pronto para ouvir o novo EP, apoiar seus projetos e segui-la nas redes sociais abaixo!

MIRANI: InstagramSpotify •  TwitterYouTube

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.