Música

ENTREVISTA: Leo Mayer fala sobre início do Hurricanes e criação do primeiro álbum

Reprodução/Divulgação

Na última terça-feira (14), a banda Hurricanes foi o ato de abertura do The Black Crowes, que realizou um show único e emocionante em São Paulo.

Com a casa cheia, o Hurricanes conquistou o coração de diversas pessoas presentes ao apresentarem sua setlist autoral, combinando com o cenário da noite, mostrando que foram a melhor escolha para o ato de abertura. 

Recentemente, eles lançaram o single ‘The Bird’s Gone’, antecipando o primeiro álbum da banda, que será lançado através do selo ForMusic Records. O single se concentra nas raízes do blues e do rock, buscando levar o público a uma experiência que mistura a essência dos anos 70, com uma sonoridade contemporânea. 

O BreakTudo conversou com guitarrista da banda, Léo Mayer, que contou um pouco mais sobre os primeiros passos da banda. 

“A banda começou em 2016, em Santa Maria – RS. Eu sou produtor musical, e, na época, eu estava trabalhando com isso. Um dia, o Rodrigo Cezimbra foi gravar o EP no meu estúdio, eu ouvi o som dele e pensei que deveríamos trabalhar juntos”.  

Léo revelou que a partir do momento que decidiram criar a banda, eles tinham em mente apenas criarem um repertório baseado no rock dos anos 60 e 70, além de terem um plano de tocarem em bares no Sul do país. Após a formação, eles receberam convites para visitarem São Paulo, e decidiram migrar a banda para a cidade por conta de oportunidades que estavam recebendo.

Em São Paulo, percebemos que tudo mudou. É onde tudo aconteceu e ainda acontece! Aqui, nós vemos o cenário do rock and roll acontecer, além de ser mais perto de várias cidades”.

Atualmente, a banda é composta por:

Guilherme Moraes (baterista)

Henrique Cezarino (baixista)

Rodrigo Cezimbra (vocalista)

Leo Mayer (guitarrista)

RITMOS

O Hurricanes é uma banda que carrega a energia e sutileza do verdadeiro e clássico rock and roll, inspirado nos anos 60 e 70. Mesmo com toda essa potência, eles conseguem trazer uma modernidade em suas músicas, e mostram que conseguem fazer um som clássico e, simultaneamente, inovaro cenário do rock atual. O guitarrista revelou que as maiores influências da banda são: Free, Cream, Deep Purple e Led Zeppelin. Apesar da influência, ele concordou que o toque de modernidade faz o Hurricanes ser diferente.

Não buscamos aparentar uma estética 100% baseada nos anos 60 ou 70. Amamos aquela época, mas, trazemos a modernidade conosco, como, por exemplo, usar imagens 4k. Não ficamos totalmente presos naquela época”.

PRIMEIRO ÁLBUM

Ainda neste ano, o Hurricanes lançará seu primeiro álbum, e o BreakTudo perguntou como foi o processo de criação.

O início do álbum foi construído em  nosso estúdio, localizado na casa do nosso baixista. Não teve uma fórmula exata para a criação. Nós trouxemos algumas músicas e acrescentamos outras em conjunto. A criação e gravação foram realizadas de forma orgânica, além de ser tudo ao vivo, assim como nos anos 70. Foi um disco rápido de ser gravado, pois esperamos a hora certa de irmos para o estúdio”.

O guitarrista revelou que foram usados instrumentos dos anos 60 e 70, mas a mixagem foi feita com técnicas mais modernas. Eles não fizeram um processo 100% vintage, como gravar em discos ou fitas. 

THE BLACK CROWES

Ao ser perguntado sobre como aconteceu o convite para o Hurricanes ser o ato de abertura do The Black Crowes, Leo revelou que a banda estava em seu segundo show autoral quando receberam o “talvez”. Logo após a confirmação, primeira reação foi de choque, e em seguida, eles ficaram eufóricos. 

Foi inacreditável! Nós estamos começando com o autoral e já recebemos o convite. Para nós, foi muito inesperado o convite e a confirmação”.

Léo revelou que a banda filtrou a setlist para o público ficar animado com o rock and roll. Com as novas músicas, o público realmente viveu toda a energia do rock que eles estavam esperando. Confira alguns comentários de internautas após o ato de abertura. 

PARCERIAS FUTURAS

O BreakTudo perguntou quais artistas seriam o sonho do Hurricanes fazer uma parceria algum dia, em alguma oportunidade. 

São vários! Acho que o Rolling Stones seria uma coisa de outro mundo, com certeza. Mas, vamos falar de duas lendas do Rock and Roll… Vou falar os Stones e o Paul McCartney”.

Ainda, ele revelou o The Black Crowes também foi uma realização de um sonho, já que todos são fãs do som deles e se identificam com a história. 

Ao final da entrevista, o guitarrista agradeceu ao público: “Gostaria de agradecer o convite do site BreakTudo e convidar o público que gosta de rock n’ roll a conhecer a Hurricanes! Ficaremos muito contentes com a sua presença!

Siga: @hurricanes.rock

This post was last modified on 16/03/2023 20:59

Emanuela Nogueira

Por aqui, eu falo de música! Sou fã da Marvel e do GOT7 nas minhas horas vagas. Contato: emanuela@breaktudo.com

Recentes

Now United anuncia retorno aos palcos com turnê global que inclui o Brasil

Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…

2 dias ago

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

5 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

5 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

6 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

6 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

6 dias ago