Connect with us

Música

ENTREVISTA: Lee Seok Hoon lança seu primeiro álbum completo ‘Customary Place’ e conversa sobre as etapas de sua carreira

Publicado

on

 

Reprodução: LEESEOKHOON via C9 Entertainment

Hoje, o BreakTudo trouxe uma entrevista muito especial com Lee Seok Hoon

O artista é ator, compositor, premiado e membro do lendário trio de baladas SG WANNABE.  Ele acabou de lançar um álbum completo como solista, intitulado ‘Customary Place’  sendo o primeiro álbum completo de sua carreira.

Em ‘Customary Place’, LEESEOKHOON contará histórias sobre as muitas emoções que podem ser recuperados no mesmo dia e no mesmo local. Do topo no final do dia, à confissão que engloba amor e despedida, as 10 canções que completam o álbum são expressas com a sensibilidade única do artista, que fará você se sentir confortado apenas por ouvi-lo.

LEESEOKHOON, que alcançou inúmeros fãs de música expressando a delicada narrativa contida na música por muito tempo, provou todas as suas sensibilidades e habilidades vocais mais ricas através deste álbum. Ele desafiou vários gêneros de balada, rock moderno, pop médio e melodias de jazz, mostrando sua voz tridimensional e faixas apropriadamente arranjadas, aperfeiçoando ainda mais o seu álbum.

 

Nós entrevistamos o artista, e você pode conferir a tradução de todas as perguntas e respostas abaixo.

Olá, Lee Seok Hoon! Primeiramente, é uma honra conversar com você. O BreakTudo e eu realmente respeitamos os seus trabalhos. Eu tenho certeza que os seus fãs irão amar ler essa entrevista e espero poder conectar você com eles. 

Por muitos anos, consideramos você um artista completo, com ritmos e harmonia que se tornam únicos e exclusivos. Mas qual a maior diferença que você notou entre o início de sua carreira, até hoje?

“Talvez seja uma sensação de distância do público? Enquanto continuava com minha carreira por um bom tempo, continuei a cantar e fazer música. Desde a minha estreia até agora, com o passar do tempo, mais e mais pessoas estão reconhecendo minha voz. Muito obrigado, e graças a você, acho que posso seguir em frente com minha vida sendo o cantor LEESEOKHOON.” 

Ter um projeto solo requer muito trabalho, mas você conseguiu lidar bem com isso. Todo mundo conseguiu notar isso por anos. Seus trabalhos têm sido incríveis e harmoniosos. Você poderia nos contar um pouco mais sobre o processo de criação do seu primeiro álbum completo?

“Nesse meio tempo, cantei muitas músicas e lancei muitos álbuns, mas este é meu primeiro álbum completo. Nessa medida, acho que passei por um processo de trabalho com um pouco mais de tensão e empolgação. Eu pensei muito sobre isso, desde fazer e gravar a música capturando a atmosfera e emoção, até arranjar as músicas da faixa 1 para a faixa 10. Como não era um álbum que só eu fiz por mim, tive muitas conversas com várias pessoas. Por se tratar de um álbum repleto de histórias preciosas há cerca de meio ano, espero que os ouvintes recebam muito conforto e simpatia por meio deste álbum.”

Entre ‘Customary Place’ e seu primeiro single, o que você poderia nos dizer e nos fazer refletir ainda mais sobre elas? Quero dizer, qual é a diferença entre os dois projetos (mesmo que seja um projeto de outro ano) que você gostaria de destacar para os fãs?

“Eu não fiz este álbum conscientemente dizendo a si mesmo: ‘Vou fazer algo diferente do que antes!’ No entanto, por causa do peso do título como um ‘álbum completo’, acho que estava um pouco mais nervoso, preocupado e constantemente tentando e tentando. Há 10 músicas nele, e obviamente há mais energia em todas elas, pois muito da minha história e emoções estão derretidas nelas. Até os ouvintes poderão sentir a sinceridade de LEESEOKHOON dividida em 10 músicas.”

O que fez você escolher ‘Love Sick’ como faixa-título do seu novo álbum?

“Foi uma escolha e um desafio necessário. Como o título do ‘álbum completo’ mencionado acima tem peso, eu queria que a música-título fosse diferente da mudança semelhante à música-título. Nesse sentido, acho que ‘Love Sick‘ foi o mais adequado para a faixa-título e a faixa 1 do primeiro álbum completo de LEESEOKHOON.”

Pude notar que você compôs ‘우리가 우리가 아닌 지금 (We’re Not Us)’. Enquanto você estava gravando, aconteceu ou você sentiu algo diferente que nunca havia sentido antes?

“No caso de ‘Were Not Us’, não me lembro exatamente quando e com que emoção a música foi feita. Até mesmo o conteúdo das letras é realmente diferente do meu eu atual. Eu acho que a inspiração de momento a momento, a sensação de um timing requintado e maravilhoso realmente desempenham um papel importante na composição de uma música. Isso por si só transmite emoções ao ouvinte através do humor e da letra da música. Já faz muito tempo desde que fizemos isso, e quando você ouve ‘We’re Not Us’  que foi colocado neste álbum, você pode sentir essa sensação vagamente. Talvez a razão de eu continuar fazendo músicas seja porque eu gosto das memórias dessas músicas que continuam a se fundir com as músicas ao longo do tempo.”

Criar seu próprio estilo dentro da indústria musical requer muita dedicação, inspiração e trabalho duro. Qual conselho você pode dar para quem deseja entrar nela?

“Há algo frequentemente chamado de ‘moda’. Coisas que são amadas por mais pessoas naquela época, ou coisas que um pouco mais pessoas querem naquela época. Mas não importa o quanto eu tente seguir tendências, no final é minha voz e minha música. Ele dá voltas e voltas e não há escolha a não ser criar algo único para mim. É por isso que, desde o início, quero que você faça música com sua voz e faça música de acordo com o que você quer, não o que os outros querem, não de acordo com os tempos, mas de acordo com o seu gosto. Não importa qual seja o resultado, você definitivamente sentirá uma sensação de prazer no ponto em que pode fazer música ‘eu’ como resultado.”

Vamos falar sobre o futuro. Qual tipo de novo conceito você gostaria de explorar e com qual artista você gostaria de colaborar algum dia?

“Na verdade, acho que vou tentar um pouco de um gênero ou conceito que quero experimentar sempre que tiver uma chance. É por isso que estou fazendo música sem sentir muita sede. Mas se eu tiver a chance, acho que quero tentar fazer música de banda como ToTo. Assim são os instrumentais. A primeira música da minha banda foi ToTo, então, quando você ouve ‘música de banda’, o nome vem à mente. Eu acho as músicas do ToTo muito bonitas sempre que você as ouve.”

No Brasil, temos alguns gêneros musicais como: Funk, Bossa Nova, Samba e vários outros que estão aparecendo nas músicas da Coreia do Sul. Você já teve a oportunidade de ouvi-los? Acho que a Bossa Nova combina muito com o seu estilo musical.

“Eu costumo me esforçar para ouvir músicas de vários gêneros. Já existem muitos estilos de músicas na Coreia, mas se eles se espalharem globalmente, seria difícil conta-los manualmente. Eu acho que a música é realmente infinita e não tem limites. Seria ótimo se a bossa nova que você recomendou pudesse ser apresentada a muitas pessoas como uma bossa nova exclusiva de LEESEOKHOON algum dia.”

Você realizou muitas coisas boas ao longo de sua carreira, como ser um cantor musical, ser creditado em diversas músicas ótimas, aparecer em programas e muitas outras realizações. Há algo relacionado que você ainda não fez e que gostaria de fazer?

“Acho que a palavra ‘grande realização’ é um pouco grandiosa demais. Ainda tenho muito o que fazer e muitas coisas que quero fazer. Seja o que for, se algo surgir quando eu pensar comigo mesmo: “Quero tentar isso, vale a pena tentar”, começarei sem hesitar.”

Muito obrigado por fazer esta entrevista com o BreakTudo. Mal posso esperar para compartilhá-la com os brasileiros sobre o seu projeto. Você gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que estão lendo esta entrevista?

“É uma honra poder cumprimentar as pessoas no Brasil desta maneira. Quero muito ouvir minha voz através de sambas e músicas de bossa nova que o público brasileiro vai gostar um dia. Por favor, espere até esse dia chegar, e se houver uma oportunidade, eu definitivamente vou cumprimentá-lo no show do Brasil na próxima vez. Espero que vocês ouçam muito o primeiro álbum completo, ‘Customary Place’ e vejam ‘Love Sick’, e obrigado sempre!”

Reprodução: LEESEOKHOON via C9 Entertainment

Você pode encontrar o artista nas principais redes sociais. Veja abaixo:

Instagram | Spotify | Twitter | Youtube

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.