Connect with us

Música

Entrevista: Ju Moares conta detalhes sobre “Essa Minha Canção”, videoclipe e futuros trabalhos

Publicado

on

Créditos: Breno Galtier

Ju Moraes é um dos incríveis nomes da cena musical brasileira que vem crescendo dia após dia e hoje já acumula mais de 60 mil ouvintes no Spotify. Recentemente a cantora e compositora lançou a faixa “Essa Minha Canção”, música que marca o início de uma nova era da carreira da artista. Ouça a faixa:

“Essa Minha Canção”, nova faixa da cantora, também ganhou um videoclipe dirigido por Marioo e gravado em Itu, interior de São Paulo. Com a curadoria artística de Luana Quaglia e produção executiva de Vanessa Guedes, da produtora Sharks Film, o clipe vem com uma pegada cinematográfica INCRÍVEL. 

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada e traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance. Tem também relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um. 

Ju nos contou um pouquinho mais sobre o lançamento da faixa e do clipe, que já está disponível no canal do youtube. A cantora ainda promete muita coisa boa pela frente! Quem aí também ficou ansioso? Confira a entrevista completa: 

Break Tudo – “Essa Minha Canção” é sua recém faixa lançada e vem sendo um sucesso. Como estava a expectativa para esse lançamento?

Ju Moraes – O coração estava a mil, ainda mais por ser uma música que eu compus há 16 anos e nunca entrava nos meus trabalhos. Não era o momento dela, mas o momento chegou, com um arranjo lindo, feito por Théo Silva e que representa quem eu sou hoje e o que ouço. Estou muito feliz, sinto que estou re-conectada com a compositora que eu era quando fiz a música.

Break Tudo – A música vem sendo uma das mais tocadas nas rádios do Brasil. Qual a sensação de ter uma composição e single autorais alcançando posições como essa? 

Ju Moraes – Tem sido uma surpresa incrível. Por mais que a gente deseje muito que a nossa música chegue nas pessoas, a gente não imagina até onde ela pode ir. E ouvir uma música tão especial para mim nas rádios de todo o Brasil, atingindo um número imenso de pessoas, que comentam comigo suas histórias nas redes sociais, tem sido muito especial.

Break Tudo – Qual o significado desse trabalho para você?

Ju Moraes – Essa música traz lembranças de quando comecei a compor, onde o que eu queria com a música era expressar sentimentos. Eu me tornei cantora pra poder cantar as minhas composições. Até hoje eu tenho um caderno muito antigo onde tenho várias composições e sempre volto lá, foi assim que redescobri “Essa Minha Canção”.

Break Tudo – Como vem sendo ver esse retorno do público? 

Ju Moraes – Incrível! As pessoas comentam, compartilham suas histórias comigo. Essa é sempre uma emoção à parte. Desde que coloquei no Instagram um vídeo meu cantando essa música, apenas voz e violão, perguntando se eu deveria gravar ou não, que a resposta tem sido maravilhosa.

Break Tudo – E o clipe também já está disponível em seu canal do youtube. Como foram as gravações?

Ju Moraes – Foi intensa! Fizemos o clipe todo em 20horas, muitas cenas, em um dia lindo em SP, na estrada de Itu. A equipe estava bem animada, o que me deu muita segurança, além de juntar amigos nessa gravação, que foi rodeada de amor. A estrada foi um presente à parte, a produção arrasou na escolha e ainda fomos descobrindo vários cantinhos durante a gravação. Eu sou muito grata ao trabalho que fizemos!

Assista agora ao clipe:

Break Tudo – Como foi o processo de criação e idealização de como viria o videoclipe dessa faixa? 

Ju Moraes – Assim como a música, o clipe tem referência de artistas que eu ouvia quando compus “Essa Minha Canção” e também como que tenho ouvido e assistido hoje. O clipe de Alanis, “Ironic”, foi uma grande referência, porque eu sempre achei incrível as personagens na história e o carro. A gente quis gerar uma pegada de cinema, com o espectador viajar junto comigo na música e nas imagens.

Break Tudo – Esse projeto marca o início de uma nova era na sua carreira, certo? Quais são os próximos passos? 

Ju Moraes – Isso e já estamos na pré-produção do próximo single que queremos lançar em Janeiro, em pleno verão. Vai ser uma música bem solar e um feat que todos vão amar. Em março deve vir mais um single e estou em estúdio, fazendo um laboratório com uma nova banda e animada para cair na estrada em breve.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar