Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Integrantes do EPEX revelam suas músicas favoritas do EP “BIPOLAR: Pt.2” e quais são seus talentos escondidos

Publicado

on

 

Hoje, o BreakTudo trouxe uma entrevista muito especial com o grupo sul-coreano EPEX.

O nome do grupo EPEX significa “o encontro de oito jovens atingindo oito ápices diferentes”, representando os 8 membros que formam um grupo poderoso.

Anteriormente, eles eram conhecidos como C9ROOKIES, membros da C9 Entertainment. Atualmente, como EPEX, o grupo é composto por oito membros: Wish, Keum, MU, A-Min, Baekseung, Ayden, Yewang e Jeff. Eles tiveram sua estreia oficial em junho de 2021 com o EP “BIPOLAR Pt.1”.

Quando o grupo completou o 50º dia desde o debut, eles anunciaram o nome oficial do fandom: ZENITH! Eles fizeram o anúncio a seus fãs em uma transmissão especial do Naver V Live, enquanto o membro Ayden explicava que ZENITH significa o ápice que os oito meninos, alcançaram juntos.

O membro Wish acrescentou que o grupo e os fãs ficarão juntos para sempre. Logo após, as contas oficiais do grupo fizeram o anúncio formal, confira abaixo o tweet:

Recentemente, o grupo lançou seu novo comeback, intitulado “BIPOLAR: Pt. 2”, juntamente com o MV de Do 4 Me.

O BreakTudo teve a honra de entrevistar o grupo, então confira a entrevista completa abaixo:

EN: EPEX, qual foi a maior diferença que vocês notaram desde o inicio do grupo, até agora?

WISH: Acho que a grande diferença é que posso sentir o amor que os ZENITHs me dão. No início da minha estreia, fiquei espantado com a presença de fãs. Agora, eu me sinto muito tranquilo porque sei que estou fazendo atividades no EPEX não apenas com nós 8, mas junto com os nossos fãs.

AYDEN: Os meus dias e noites parecem ter mudado. Em particular, desde o período de preparação para o retorno, durante o período de promoção, se eu fechar os olhos um pouco e abri-los, já é o dia seguinte. Eu acho que é uma coisa feliz estar ocupado, então estou tentando aproveitar essa minha vida agitada um pouco mais!

EN: Nos dias de treinamento, o que os motivava para não desistirem?

A-MIN : Não apenas eu, mas todos os membros trabalharam duro e juntos desde que éramos trainees, então fomos capazes de nos completar como um grupo. Acho que o fato de ter 7 amigos com o mesmo sonho ao meu lado foi uma grande força. Sem os membros, teria havido um momento em que eu queria desistir. Além disso, todos os membros, incluindo eu, tínhamos confiança em nossos sonhos. Todos nós compartilhamos a grande convicção de que podemos fazer bem e, com certeza, o faremos! Se continuarmos promovendo sem perder essa convicção, acho que vamos conseguir atingir nossos objetivos passo a passo.

EN: Como vocês se sentiram ouvindo Do 4 Me pela primeira vez? Ele foi uma grande diferença, se nós compararmos com o debut do grupo.

YEWANG: Foi completamente diferente de “Lock Down”, então eu estava muito animado. Foi a primeira vez que mostramos o ZENITHs para promover com um conceito refrescante, então eu também queria fazer um comeback o mais rápido possível.

MU: A partir do momento em que ouvi a música, achei o groove funky especial. Eu me lembro de estar durante todo o período de preparação muito ansioso para saber como seria interpretar essa música em nossas próprias cores.

EN: Eu acompanhei o último lançamento de vocês e devo dizer que estou obcecada por Breathtaking, mas, se vocês pudessem escolher sua música favorita desse novo projeto, qual seria e por que?

JEFF: Eu também gosto de Breathtaking. Desde a primeira vez em que a ouvi, gostei da melodia e da atmosfera da música. A apresentação foi muito boa, então espero que você possa conferir nossa apresentação também.

KEUM: YEWANG e eu gostamos mais da última faixa, Traveller. A letra, ‘Vamos caminhar juntos’, é realmente calorosa, então eu realmente quero cantar para nossos fãs neste inverno.

BAEKSEUNG: WISH, MU, A-MIN, AYDEN e eu gostamos mais de “Love Virus”. Eu gosto de todas as músicas do álbum, então minha música favorita muda todos os dias, mas Love Virus é muito popular entre nós atualmente.

EN: Entre o debut e esse novo comeback, qual foi o conceito favorito entre vocês?

JEFF: Isso pode parecer óbvio, mas gosto de todos os conceitos que fizemos agora. Como um idol, tenho um forte desejo de experimentar todos os conceitos que posso fazer pelo menos uma vez. Se você continuar nos observando no futuro, poderá ver a EPEX que continua crescendo com vários conceitos!

EN: No futuro, qual é o tipo de conceito que vocês gostariam de explorar?

KEUM: Há tantos conceitos que quero experimentar. Se eu tivesse que escolher um, gostaria de tentar um conceito fatal e bruto que possa mostrar o charme do EPEX ao contrário. Nossos membros EPEX são um grupo infinitamente atraente que pode lidar bem com a escuridão de “Lock Down” e a fofura de “Do 4 ME”.

EN: Qual é o grupo ou artista que vocês gostariam de fazer uma colaboração?

MU: Eu quero tentar colaborar com o CIX, que estão na mesma agência que nós. Observar nossos seniors bem ao meu lado me estimula muito e acho que podemos crescer ainda mais. E como eles já têm experiência em digerir vários conceitos, acho que vão conseguir entender melhor o que nos falta!

YEWANG: Há tantos seniors com quem quero trabalhar. Obviamente, esse tipo de experiência será uma boa base para nosso desenvolvimento. Estamos continuando nossos esforços para que possamos nos tornar um grupo que os seniors nos chamarão para colaborarmos um dia!

EN: Quais são suas metas para o futuro?

JEFF: Isso pode parecer óbvio, mas nosso objetivo é fazer um show solo EPEX com os nossos fãs, ZENITHs! É por isso que também espero que o COVID-19 fique um pouco mais amenizado o mais rápido possível. Eu espero o dia em que eu poderei me apresentar no palco enquanto assisto aos ZENITHs, que ocuparam os assentos do público, chegando em breve.

BAEKSEUNG: Eu quero fazer um show solo não apenas na Coréia, mas também no exterior. ZENITH, que falam conosco através das redes sociais, comentam ou nos manda cartas de fãs, estão todos morando em países diferentes. Algum dia irei a todos os países para conhece-los pessoalmente, então, por favor, espere um pouco!

EN: O MV de vocês “Lock Down” ultrapassou a marca de 30 milhões de visualizações em menos de 4 meses. Como vocês estão se sentindo sobre isso?

AYDEN: Acho que é um amor realmente enorme. Por mais que eu estivesse grato, minha vontade de trabalhar mais também foi acesa. Então, acho que pensei muito mais enquanto me preparava para esse retorno. Tive muita ganância em mostrar um lado bom do ZENITH que me dá muito amor.

A-MIN: Acho que o mais importante é continuar trabalhando duro e se desenvolvendo. Acho que o ZENITH terá orgulho de ver que nunca paramos de crescer musicalmente e pessoalmente. Obrigado por continuar conosco por 5 meses, e faremos melhor no futuro!

EN: Vocês possuem algum talento escondido?

AYDEN: Na verdade, posso dizer com segurança que sou a melhor em pular corda entre os membros! É meu talento especial desde pequeno.

YEWANG: Gosto muito de desenhos animados e também gosto de desenhar. Vou tentar fazer um desenho animado com os fãs algum dia.

EN: Acho que vocês sabem que possuem muitos fãs aqui na América do Sul, principalmente no Brasil, certo? Como vocês se sentem sabendo que fãs de literalmente outro lado do mundo estão apoiando cada um dos seus sonhos? Você gostaria de dizer algo a eles?

WISH: Embora estejamos distantes, acho que nossos corações estão conectados! Eu sinto o quanto eles nos amam e nos apoiam todos os dias. Vamos continuar trabalhando arduamente para retribuir esse sentimento, portanto, espere pelo dia em que nos encontraremos.

BAEKSEUNG: É tudo graças a vocês que conseguimos realizar nosso sonho de estrear e até mesmo poder fazer promoções para nosso segundo álbum! Continuaremos a fazer o nosso melhor para chegar ao Brasil através da própria música do EPEX. Obrigado por sempre nos amar.

Não deixem de seguir e acompanhar o EPEX!

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.