Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: DreamNote fala sobre seu último comeback e agradece apoio dos fãs brasileiros

Publicado

on

 

E vamos com mais uma entrevista super especial? Dessa vez, o BreakTudo falou com as talentosíssimas do DreamNote!

O DreamNote é o primeiro girl group formado pela iMe KOREA. As meninas debutaram em novembro de 2018 com seu primeiro álbum single “Dreamlike”.

O nome do grupo é uma combinação da palavra “sonho”, além de referir-se ao ‘lugar onde os sonhos acontecem’. Conforme o significado de seu nome, DreamNote iria sempre dar esperança ao público e aos fãs, e realizar sonhos juntos.

A faixa-título Dreamlike,é uma faixa pop otimista com som retrô dos anos 60, retratando o charme jovem e brilhante das garotas. A excelente aparência e talentos das integrantes apresentaram um novo paradigma dos grupos femininos de K-pop. Especialmente, DreamNote foi estampado como um grupo único ‘Teengle’ (Teen + Beagle-like beauty), armado com o charme sincero e animado de garotas adolescentes.

Após uma de um longa pausa, o grupo finalmente voltou com seu tão aguardado quarto single, Dreams Alive. Este álbum será um ponto de partida onde as seis garotas revelarão seus novos lados, rompendo com as garotas jovens e amáveis ​​que costumavam ser. Ele mostra a maturidade contínua do DreamNote, descobrindo a persona oculta dos membros.

A faixa-título “GHOST” é uma canção repleta de magnificência sombria, mostrando um contraste marcante com as vibrações femininas brilhantes e alegres que DreamNote tinha nos álbuns anteriores. Como sugerido em seu nome, “GHOST” tem um tema de suspense oculto; à noite, quando a lua cheia nasce, as meninas vão descobrir sua nova persona oculta. Com a música título “GHOST”, [Dreams Alive] abre uma nova página do DreamNote. O álbum contém quatro faixas, incluindo “GHOST” e seu instrumental.

O BreakTudo teve a oportunidade de entrevistar o grupo e você pode conferir a tradução abaixo.

EN: Olá, DreamNote! Em primeiro lugar, é uma honra conversar com vocês. O BreakTudo e eu realmente respeitamos você e seus projetos. Particularmente, eu ouvi [Dreams Alive] e devo dizer que adorei. Parabéns! Vamos iniciar falando da carreira de vocês hoje em dia, quero dizer, qual a maior diferença que vocês notaram desde o início da carreira, até agora?

Youi: Bem, acho que a maior diferença é a nossa melhoria juntas. Melhoramos nossa dança, canto e performance no palco, com certeza. Também desenvolvemos coragem, habilidades para parecer melhor na câmera e capacidade de ser mais amigáveis ​​com nossos fãs.

EN: Qual foi a sensação de mudar o conceito do retorno após um tempo?

Miso: Inicialmente ficamos surpresos com a faixa-título, já que seu clima soava diferente de nossas faixas anteriores. Mas nós definitivamente amamos a música e estávamos ansiosos para tentar um novo conceito. Nós gostamos de nos preparar para o retorno. Eu até senti que nossa prática de dança acabou tão rapidamente. Mal podíamos esperar para mostrar o que preparamos para Pages.

EN: Se vocês pudessem escolher apenas uma música para cantar o resto de suas vidas, incluindo as do ‘Dreams Alive’, qual música seria e por quê?

Lara: Eu escolheria GHOST, a faixa-título desse álbum! Isso mostraria as novas cores inesperadas do DreamNote. Eu amei tanto GHOST que até memorizei os gestos das partes dos outros membros.

EN: No futuro, que tipo de novo conceito você gostaria de explorar?

Sumin: Eu quero tentar um conceito de estilo hip-hop, já que eu pessoalmente gosto de dança desse gênero.

EN: Meninas, como vocês estão se sentindo voltando depois de tanto tempo? Vocês acharam algo difícil na preparação do álbum?

Lara: Estamos muito felizes e empolgados em mostrar nossa nova música e performance a todos os Pages que esperaram por nós. Em termos de dificuldades, a performance se tornou muito mais poderosa do que nos álbuns anteriores. Portanto, achamos fisicamente difícil nos prepararmos.

EN: Com qual artista/grupo vocês gostariam de colaborar?

Eunjo: Adoraria colaborar com o DAY6, pois é o grupo que gosto e respeito muito! Além disso, adoro a música de Olivia Rodrigo, então adoraria ter a chance de colaborar com ela. 

EN: Quais são seus objetivos para o grupo no futuro?

Boni: Queremos estar no topo das paradas musicais, não apenas na Coréia, mas também no exterior. Além disso, queremos lançar nosso álbum de estúdio e fazer uma turnê mundial!

EN: Sobre o Halloween, algo engraçado aconteceu com vocês há alguns anos? Os fãs estão perguntando algumas histórias sobre esse momento de suas vidas.

 Sumin: Lembro-me de minha professora dizendo aos colegas para trazerem doces para a escola. Trouxemos sacolas cheias de doces e distribuímos na aula! Eu tenho uma boa memória sobre isso.

EN: O que o grupo sabe sobre o fandom do Brasil? Vocês acham possível que o grupo faça um show aqui em breve?

Eunjo: Estamos profundamente gratos os fãs brasileiros! Agradecemos seu apoio por meio de várias mídias, como o Tik Tok por exemplo. Tenho certeza que poderemos nos conhecer algum dia, contanto que vocês continuem nos amando! Nós realmente queremos conhecê-los no Brasil. Vamos esperar por esse dia!

EN: Muitos fãs pediram ao BreakTudo para dizer isso: “Meninas, estamos muito orgulhosos de vocês e das trajetórias que estão seguindo. Obrigado por ser meu grupo favorito e por favor, sintam a nossa energia chegando. O Brasil te ama para todo o sempre”. Vocês gostariam de responderem essa frase para eles? 

Youi: Recebemos muito apoio dos fãs brasileiros desde a nossa estreia. Aos nossos queridos Pages no Brasil, que sempre torcem por nós de longe… estamos muito felizes e gratos por receber muito amor e energia de vocês. Prometemos encontrar vocês algum dia!

Essa foi a nossa entrevista com o grupo! Por favor, não deixem de escutar o último lançamento delas e as apoiem. Elas são incríveis e muito talentosas!

Reprodução/PR

Vocês podem encontrar o grupo nas seguintes redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

 

Um agradecimento especial para GRAFF Records, REELS Corporation and Amber/Taeon. 

 

 

 

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.