Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: cignature conta detalhes sobre o novo EP ‘Dear Diary Moments’ e quais são seus conceitos favoritos

Publicado

on

Reprodução: C9 ENT (cignature)

 

Mais uma entrevista incrível para vocês! Dessa vez, trouxemos com o grupo cignature!

cignature é um girl group sul-coreano formado pela C9 Entertainment e gerenciado sob seu sub-selo J9 Entertainment, que foi criado para gerenciar especificamente grupos de k-pop femininos. O cignature teve sua estreia em 2020 atualmente, tem 7 integrantes ativas (Chaesol, Jee Won, Chloe, Seline, Belle, Semi, Do Hee)

O grupo possui uma harmonia intensa entre si. Cada voz consegue completar a outra, dando um aspecto de renovação dentro da indústria do k-pop, principalmente com a nova formação.

Recentemente, as meninas lançaram o segundo EP, intitulado “Dear Diary Moment” e conta com 5 faixas totalmente incríveis!

O BreakTudo teve a honra de conversar com o grupo e você pode conferir a tradução abaixo:

Vamos começar falando sobre o grupo atualmente. Eu quero dizer, qual foi a maior diferença que vocês notaram desde o inicio, até os tempos atuais?

Seline: Eu me sinto um pouco mais próxima do palco. No início da minha estreia, estava muito nervosa e sem experiência, por isso estava ocupado com a essa minha parte. Agora, acho minha câmera muito melhor e acho que tenho um pouco mais de liberdade em expressões faciais e gestos. Creio que seja o mesmo sentimentos para os outros membros também.

Jee won: Fora do palco, o grande diferencial é o fato de se tornar um ambiente onde você pode conhecer o fandom pessoalmente. Nós estreiamos em 2020, quando a pandemia era severa, então não pudemos conhecer os fãs por um longo tempo. De agora em diante, acho que haverão muitos mais dias em que poderei encontrar com meus próprios olhos os meus fãs, então estou animada todos os dias por isso!

Semi: Eu sou da mesma opinião que Jee won. A maior mudança para nós foi que a pandemia melhorou e temos a oportunidade de encontrar nossos fãs cara a cara. Foi realmente lamentável e triste não poder ver os fãs pessoalmente por muito tempo, mas espero que possamos aumentar o tempo de nos encontrarmos pouco a pouco.

Vocês podem nos contar uma definição para esse comeback e nos dizer o motivo?

Belle: Eu quero expressar isso como ‘espera’. O retorno sempre foi uma série de espera, mas desta vez nós e os SignFan estávamos especialmente esperando por esse comeback. Além disso, [Dear Diary Moment] é um álbum com um conceito que o cignature não teve antes, então, eu estava particularmente ansiosa para o dia em que encontraria o fãs enquanto me preparava.

Chloe: Para mim, esse retorno é um ‘começo’. Eu e  Do hee estreamos neste álbum [Dear Diary Moment], e esta é a primeira vez que estamos promovendo como um novas integrantes e sendo 7. Com um bom começo, espero que possamos continuar a mostrar vários lados de nós mesmos no futuro.

Quais foram suas reações ao escutarem ‘Boyfriend’ e o EP completo pela primeira vez?

Belle: Quando ouvi Boyfriend pela primeira vez, o primeiro pensamento que me veio à mente foi ‘É isso mesmo que cantamos?’ Enquanto o cignature estava promovendo, nunca pensei que chegaria o dia em que uma música como essa seria a faixa-título. Eu estava preocupada, mas tinha expectativas maiores. Eu estava tipo, ‘Eu preciso que muitas pessoas escutem essa música o mais rápido possível!’ A combinação com a performance da qual LEEJUNG, o líder da equipe de dança YGX, participou também foi a mais forte, então eu queria mostrar essa música para o SignFan o mais rápido possível.

Semi: Eu também me lembro de ter ficado muito surpresa quando ouvi Boyfriend pela primeira vez. Eu não podia acreditar que era capaz de cantar uma música tão boa. Eu também gosto de todas as outras músicas do [Dear Diary Moment]! Para este álbum, todas as músicas realmente nos surpreenderam, então nos divertimos muito todos os dias desde o início da preparação.

Chaesol: Acho que reunimos 5 músicas que se encaixam muito bem no conceito do EP. A ordem e o fluxo da atmosfera são realmente naturais. Todas as músicas são músicas que originalmente queríamos experimentar ou gostamos pessoalmente, então preparamos o álbum com um pouco mais de ganância. Eu também gostei muito do álbum finalizado, então essa promoção é realmente significativa!

Qual foi o melhor momento que vocês tiveram gravando Dear Diary Moment? Aconteceu algo engraçado ou algo que vocês nunca irão se esquecer?

Do Hee: A primeira música tem a letra “anything about you”. Chloe, que morou no exterior por muito tempo, gravava a letra e sua pronúncia era muito boa. Fiquei muito surpreso. O som dos ouvidos e os vocais únicos de Chloe são adicionados e, mesmo agora, sempre que ouço essa parte, me apaixono pelo charme dela.

Chaesol: Pessoalmente, eu me diverti participando de vários improvisos para <My Diary >. Jee won também participou de várias partes improvisadas e refrões comigo.

Chloe: Quando cantei Boyfriend, recebi muitas orientações sobre como expressar emoções. É uma música muito difícil do guia inglês, então pensei muito em como cantá-la bem, mas descobri que também era difícil de gravar. O produtor disse que minha voz não tem um forte sentimento de maturidade, então seria bom se eu cantasse com pensamentos tristes de propósito. Então, eu gravei os momentos de tristeza ou choro a partir das memórias que tinha. Foi a primeira vez que aceitei dirigir e expressar isso, então nunca esquecerei aquele dia.

Belle: Há uma parte do estilo rap no verso 2 de VILLAIN. Esta é a parte que diz: “Estou bem sem tomar medidas, mas às vezes eu estou errado. O que devo fazer com isso? ” Jee won cantou e ela amou essa parte da versão que cantou, então, eu me preocupei muito se eu conseguiria me sair bem. Espero que fique ótimo, mas ela nunca cantou um papel assim antes. Felizmente, os membros que ouviram a gravação disseram que fizeram um bom trabalho, então meu desafio parece ter sido um sucesso!

Entre o debut e o comeback recente, qual foi o seu conceito favorito?

Jee won: Por unanimidade, gosto mais do conceito de Boyfriend. Tem um sentimento moderno e temperamental que normalmente gostamos, e também é significativo de várias maneiras, já que é o conceito de estreia dos novos membros Chloe e Do hee. Por ser o álbum pelo qual mais gostamos e sua música título, acho que podemos dizer que Boyfriend é nosso conceito favorito.

Se vocês pudessem definir os seus fãs (SignFan) em apenas uma palavra, quais seriam e por que?

Seline: Eu quero descrever como ‘chocolate’. O chocolate é muito doce e é um daqueles alimentos que fazem você se sentir bem . SignFans que nos fazem felizes com suas palavras doces como chocolate! Eu sempre vou te amar e muito obrigado ~

Do hee: Meus SignFans são como ‘família’. Isso ocorre porque a família é a coisa mais próxima uma da outra, não importa o quão distante vocês estejam. Espero que nossos SignFans se sintam próximos e confortáveis ​​como uma família.

Chaesol: Eu acho que SignFans são a ‘razão da existência’. Somos capazes de promover assim por causa dos fãs que sempre nos amam e apoiam. Continuaremos a trabalhar para retribuir o amor que você nos deu, por isso espero que continue sendo a nossa razão de sermos nós.

Qual é a maior meta do cignature?

Seline: A situação pandêmica melhorou um pouco, então quero fazer um show no exterior com as integrantes. Gostaríamos de encontrar SignFans de vários países que nos amam muito em breve.

Chloe: Além de me apresentar no exterior, meu objetivo é fazer uma viagem com os membros! Eu quero ir para um país maravilhoso e fazer shows, e quero passar o resto do tempo olhando o país com as integrantes. É um desejo que desejo realizar.

A pandemia mudou todos nós. Estamos vivendo em um mundo diferente agora. Para vocês, qual foi a maior mudança?

Jee won: Comecei a pensar mais profundamente sobre a sensação de “sentir falta de alguém” do que antes. Mesmo depois de fazer este retorno, eu realmente sinto falta dos SignFans. É verdade que quanto mais longa a saudade, maiores são os sentimentos afetuosos! Eu gostaria que houvesse mais dias em que eu pudesse resolver esse afeto por meio de encontros.

Semi: Tanto quanto o vínculo com SignFans, acho que nossos membros se tornaram ainda mais próximos. Eles costumavam ser como melhores amigos, mas parece mais como um todo agora, desde que Chloe e Do hee se juntaram ao grupo. ‘A partir de agora, nós sete temos que fazer tudo! Podemos fazer tudo! ‘, Reforçamos nossa vontade mais do que o normal assim. Então, acho que suportamos bem os tempos difíceis.

Quais são os seus talentos escondidos?

Chaesol: Minhas especialidades são: tocar violão e piano. Ainda estou aprendendo a tocar. Algum dia, se eu crescer a ponto de ficar satisfeita, com certeza tocarei na frente dos meus SignFans!

Jee won: Meu talento é ‘apresentar o cignature como um elenco de parque de diversões’! Elencos em parques de diversões na Coreia conduzem a atmosfera com uma voz muito ousada e animada. Eu também não estou atrás quando se trata de juventude! Se houver uma chance, com certeza vou mostrar esse talento na frente dos SignFans.

Seline: Minha especialidade é tocar flauta. Eu tenho um talento desde que era jovem, mas conforme fui crescendo, continuei a tocar flauta doce. Eu irei mostrar minhas habilidades para os fãs ao vivo algum dia.

Chloe: Eu tenho a habilidade de ‘Afinação absoluta’! Eu também consigo tocar flauta. São todos talentos musicais, por isso estou confiante que os mostrarei em qualquer lugar.

Belle: Minha especialidade é memorizar a primeira melodia que ouço. Quando ouço uma melodia ou nota, posso simplesmente memorizá-la e começar a cantarolar imediatamente! Então, mesmo se eu ouvir uma música que não conheço na rua ou em uma loja, eu encontro imediatamente.

Semi: Eu acho que a atuação de expressão é minha especialidade. Muitos SignFans também me elogiaram pela qualidade da minha expressão facial neste videoclipe. O videoclipe de Boyfriend da cignature, com a expressão facial de Semi, pode ser visto a qualquer momento no YouTube.

Do hee: eu tenho um corpo muito flexível. Talvez eu tenha aprendido balé desde muito jovem e naturalmente me tornei flexível. Como posso usar meu corpo livremente e de várias maneiras, até os movimentos difíceis são fáceis.

Eu acho que vocês sabem que possuem muitos fãs aqui na América do Sul, principalmente no Brasil, certo? Como vocês se senten sabendo que fãs de literalmente outro lado do mundo estão apoiando cada um dos seus sonhos? Você gostaria de dizer algo a eles?

Chaesol: Olhando nossos muitos comentários em vídeo em nosso canal no YouTube, posso ver que há muitos SignFans na América do Sul. Quero retribuir tanto quanto sou grato por esse apoio e amor ilimitados, mas é uma pena que não possamos voar agora. Quando a pandemia melhorar, o grupo vai voar para o outro lado do mundo, então, por favor, espere um pouco!

Do hee: Estou muito grata por vocês receberem a mim e a Chloe, que acabamos de entrar. Junto com as expectativas, estou olhando para todas as palavras de encorajamento e elogios, uma por uma. Nunca estive no Brasil, mas um dia irei fazer um grande show para vocês. Obrigado por sempre me apoiar, e continuarei a mostrar um lado bom para vocês no futuro. Por favor, aguarde por isso!

Continuem acompanhando o grupo em seu recente e futuros retornos. Um agradecimento para a C9 Entertainment.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.