Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: BlackSwan fala sobre as diferenças culturais que enfrentaram e quem são os artistas que gostariam de colaborar

Publicado

on

Reprodução/DR Music

Hoje nós trouxemos uma entrevista especial com o grupo feminino de K-Pop BLACKSWAN!

No final de 2020, todos que acompanham o universo do k-pop puderam acompanhar um grupo totalmente inovador, carismático, harmonioso e cheio de sucesso debutando. Sim, o BlackSwan!

De inicio, o grupo quebrou os padrões dos grupos femininos de k-pop que preenchem a indústria sul-coreana e debutaram com um projeto totalmente incrível. Desde o início, pudemos observar que o grupo havia criado uma harmonia única entre si, e que claro, agradou muita gente à primeira vista. Atualmente no grupo, nós podemos ver diversas nacionalidades entre as quatro integrantes, como coreana (Judy e Youngheun), brasileira (Leia) e senegalese (Fatou), que mais uma vez, é necessário dizer que possuem a perfeita harmonia.

O BreakTudo teve a honra de entrevistar as meninas e a tradução, você confere abaixo:

Olá, BLACKSWAN! Primeiramente, é uma honra falar com todas vocês! O BreakTudo e eu realmente respeitamos todas vocês e todos os seus projetos. Obrigado por nos receber.

Perguntas:

Vamos começar falando sobre o grupo hoje, quero dizer, qual é a maior diferença que vocês puderam notar desde o início, até agora?

Youngheun: A maior diferença é que temos muito fandom no exterior e, ao contrário de antes da nossa estreia, há muitas pessoas curiosas sobre como estamos indo, se preocupam conosco e nos apoiam. E acho que há muito mais a ser feito.

Fatou: Para mim, acho que nosso amor pelo que estamos fazendo está crescendo cada vez mais diariamente. Às vezes é difícil, mas nos ver trabalhar juntos é muito bom.

Judy: Grupo feminino multinacional! É o primeiro com membros brasileiros e belgas, e a singularidade que não está em outros grupos!

Leia: No começo, não estávamos próximas devido a diferenças culturais ou linguísticas, mas agora, estamos próximas e temos mais fãs!

Vocês tiveram algum choque cultural enquanto praticavam juntas? Se sim, vocês poderiam nos contar mais sobre isso?

Youngheun: Em vez de um choque cultural, houveram muitos mal-entendidos quando não nos conhecíamos bem. Levou tempo para nos entendermos e houveram muitos conflitos. Tivemos muitos conflitos em termos de comportamento e conversa porque todos pensamos diferente um do outro culturalmente. Acho que foi um processo de fazer um bom trabalho em equipe.

Fatou: Aqui há uma vibração mais séria enquanto praticamos nossa dança. Apenas o rigor meio que me chocou no começo. Mas foi fácil de ajustar depois de um tempo.

Judy: Na Coréia, as pessoas são rigorosas sobre boas maneiras, mas fiquei chocado no início com a liberdade dos membros estrangeiros. Eu posso entender agora!

Leia: Não é um choque cultural, mas uma vez chamei minha coreógrafa de irmã mais velha. Houve muitos mal-entendidos porque não conseguíamos nos comunicar bem. Mas agora podemos nos comunicar bem e resolver mal-entendidos rapidamente.

Qual foi o melhor momento que vocês tiveram enquanto gravavam seus projetos? Aconteceu algo engraçado ou algo que vocês nunca irão esquecer?

Youngheun: O conteúdo do nosso canal BlackSwan era mais confortável e agradável porque podíamos ver mais BlackSwan fora do palco. Estávamos próximas uma das outra e então,  fizemos muitas pegadinhas. Foi divertido mostrar nossos lados honestos. Lembro-me mais da live de aniversário. Acho que foi o melhor aniversário de todos.

Fatou: Quando terminarmos a gravação final da nossa música de comeback! Era como se um leve peso estivesse fora dos nossos ombros.

Judy: Fui ao spa em Gwangju durante a sessão do YouTube e foi muito divertido! Tocamos música, bebemos coquetéis e dançamos umas com as outras. É a nossa história dos bastidores, mas foi muito divertida. Hehe.

Leia: Quando gravei pela primeira vez o videoclipe de Tonight, minha expressão não saiu bem porque eu estava um pouco estranha, mas Youngheun me ajudou muito. Obrigada.

 

Qual é a colaboração musical dos seus sonhos? Você poderia nos contar seus artistas favoritos?

Youngheun: Ariana Grande e Taeyeon! Por mais que eu já tenha mencionado, elas são minhas artistas favoritas. Elas são tão legais.

Fatou: A colaboração dos sonhos seria Joey Badass!

Judy: IU, Rosé do BLACKPINK e as cores com talentos únicos do Red Velvet. Eu gosto disso!

Leia: Quero colaborar com Anitta, Pabllo Vittar e Park Jaebeom.

 

O que cada uma de vocês aprenderam durante a pandemia?

Youngheun: Aprendi a importância do palco e a importância do público. Apresentações com e sem público são diferentes. Senti que a energia que recebi deles era enorme. Sinto tanta falta desse tempo.

Fatou: Que tomamos nossa vida normal como garantida. Acho que depois da pandemia, as pessoas realmente terão uma visão melhor e positiva da vida.

Judy: Estamos passando por este momento difícil, mas conseguimos melhorar confiando umas nas outras e nos apoiando!

Leia: Eu tenho muita energia e gosto de andar por aí, mas por causa de vírus, não saí com frequência e fiquei no dormitório. Haviam muitas coisas divertidas que aconteceram no dormitório, então eu não estava entediado mesmo que não estivesse saindo.

 

A Leia ensina português para vocês? Quais são as palavras que vocês sabem falar?

Youngheun: Obrigada, coxinha, patroa, muito, perfeita.. Me ensinaram a palavra caguei, mas ainda não sei exatamente o que essa palavra significa. Acho que isso é uma coisa ruim de se dizer porque todo mundo está surpreso e rindo.

Fatou: Na verdade, aprendi muito com os fãs (risos). Aprendi a dizer “Te amo, obrigada e fofa”.

Judy: Obrigada! Leia me ensina muito, mas é muito difícil aprender.

 

Qual é o conselho que você daria a sua versão mais jovem?

Yeongheun: Você tem que trabalhar mais e fazer mais agora! Não faça uma pausa e faça mais! Mais do que qualquer outra pessoa! E não tenha medo com confiança! Você está indo muito bem. Você é o melhor!

Fatou: Jovem Fatou, por favor, continue. Há uma luz no fim do túnel. Eu sei que é difícil, eu sei que você está sofrendo, mas vai se tornar tão forte! Então não desista!

Judy: Quero dizer a você para não duvidar e acreditar em si mesma porque você está indo muito bem.

Leia: Não desista, mesmo que as pessoas digam que você não pode ser cantor, não confie neles e pratique mais… se esforce! Então haverão bons resultados.

A entrevista foi realizada antes do evento Highway Meet, através da Highway Star. Esse evento é um modo no qual a produtora encontrou para aproximar todos os fãs de seus artistas favoritos virtualmente. No Highway Meet já houveram participações de artistas como KISU, 2Z, KARD, entre outros. Você pode conferir mais sobre o evento através desse link e seguir as redes sociais oficiais da Highway para não perder nenhum evento. 

As meninas estavam muito ansiosas antes do evento ser realizado e deixaram recados para os fãs brasileiros.

Youngheun: Nossas Luminas Brasileiras!!! Eu sempre digo que te amo, mas te amo mais uma vez! Não resta muito tempo até nos encontrarmos. Até lá, durma bem, cuide da sua saúde e vamos nos encontrar de uma maneira bonita e legal. Muito obrigado por sempre me apoiar e me amar. Eu te amo.

Fatou: Estou muito animado para conhecer e conhecer nossas Luminas Brasileiras! Espero que seja muito divertido e cheio de boas vibrações. Vamos nos encontrar em breve!

Judy: Olá a todos! Eu sou a Judy! Mal posso esperar para conhecer todos vocês! Graças a você, BlackSwan existe e vive hoje! Trabalharemos duro para nos preparar para o nosso retorno enquanto pensamos em vocês. Por favor, aguardem ansiosamente e nos apoie! Tenha cuidado com a corona, não fique doente e mantenha-se saudável. Eu te amo!

Leia: Luminas! Luminas! Eu realmente quero te encontrar em breve, mas não posso por causa do corona. Estou ansiosa para vê-los online. Estou tão animado para poder me comunicar diretamente com os fãs. Mal posso esperar para conhecê-los. Eu te amo!

Confira o vídeo exclusivo e divertido que as meninas fizeram para canal oficial da Highway Star:

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.