Connect with us

K-Pop

ENTREVISTA: Billlie fala sobre suas motivações e significado especial do novo álbum ‘the collective and unconscious soul: chapter one’

Publicado

on

Reprodução: billlieofficial via Twitter | Entrevista: MyMusicTasty

Hoje, o BreakTudo trouxe uma entrevista com o novo grupo sul-coreano de K-Pop, Billlie!

Em outubro de 2020, foi anunciado que o primeiro grupo feminino da MYSTIC STORY se chamaria “Billlie” e incluiria suas trainees: HARAM, HARUNA, MOONSUA, SIYOON, SUHYEON e TSUKI.

No mesmo mês, foi revelada uma fan song intitulada “FLOWERLD” foi lançada no canal do grupo no YouTube. Mais tarde foi confirmado que a faixa fará parte do álbum de estreia do grupo. Também foi anunciado que o grupo estrearia em  novembro com seu primeiro mini-álbum the Billage of perception: chapter one’.

Seu videoclipe de estreia, ‘RING X RING‘ já conquistou mais de 6 milhões de visualizações e reproduz a força da MYSTIC STORY em uma combinação de cores dramáticas e narrativa com uma dose de movimentos de dança de ídolos. Está claro em seu primeiro mini-álbum ‘the Billage of perception: chapter one’, que o grupo planeja seguir uma história ao longo de seus lançamentos. Da titulação dos álbuns, às cenas misteriosas e fotos teaser que elas lançam.

Em novembro, a MYSTIC STORY anunciou que Kim Suyeon, ex-concorrente do Girls Planet 999, se juntaria ao Billlie com o nome artístico de Sheon. Em 14 de dezembro, Billlie lançou o single digital ‘the collective soul and unconscious: snowy night’. Este lançamento marcou o primeiro retorno com a participação de Sheon, e assim, a formação original ficou completa: HARAM, HARUNA, MOONSUA, SIYOON, SHEON, SUHYEON e TSUKI.

Depois de estrear recentemente, eles ganharam atenção por sua música refrescante, uma mistura de pop, eletrônica e algo como um retrocesso aos antigos sucessos do K-Pop. Suas contas oficiais no Twitter  mostram um crescimento que reflete a popularidade e a experiência de seus membros. Com membros que participaram de programas de competição como Unpretty Rapstar 2, Produce 101, Mix Nine e, por último, Girls Planet 999 – além de formação em grandes empresas como YG Entertainment, SM Entertainment, ou mesmo atuando em dramas curtos, Billlie continua sua sucesso constante com seu atual mini-álbum, que foi lançado em fevereiro, ‘the collective soul and unconscious: chapter one’, o primeiro capítulo oficial de sua longa história como grupo.

Em março, o ‘what is your B’ também conquistou o coração dos fãs, iniciando com o prologue e mostrando instrumentais harmônicos e batidas únicas.

Confira abaixo a tradução da entrevista especial aos fãs.

Parabéns, meninas! O Billlie é um grupo recente, mas vocês já estão ganhando milhares de fãs ao redor do mundo. Vocês poderiam nos dizer qual é a maior diferença que vocês notaram desde o início do grupo, até agora?

MOONSUA: Obrigada! Na verdade, estamos completando cinco meses desde nosso debut. Comparando desde o início, acho que temos mais responsabilidade em mostrar músicas melhores e performances sendo o ‘Billlie’, porque mais pessoas nos reconhecem e nos amam. É por isso que nós, temos muita vontade de trabalhar mais.

Nos dias sendo trainees, quais eram suas motivações para não desistirem?

SIYOON: Às vezes, quando eu estava me esforçando como trainee, eu reunia minhas forças e práticas enquanto pensava nos fãs que eu conheceria um dia. Também, acho que eu consegui chegar até aqui graças à minha família, amigos e funcionários da empresa que sempre
apoiaram o meu sonho.

Eu escutei ‘the collective and unconscious soul: chapter one’ e o projeto é incrível. Também pude observar um retorno muito positivo dos fãs. Vocês poderiam nos dizer qual música do álbum tem um significado especial para vocês?

SHEON: A música mais preciosa é a faixa-título, GingaMingaYo (the strange world). GingaMingaYo é uma música sobre sentimentos e perguntas que temos à medida que crescemos. Ele indaga coisas como o que é verdade sobre as coisas que vemos e ouvimos, o que é certo para mim, e o que estou experimentando agora. Como a faixa-título do segundo mini álbum, a canção representa a mensagem que contém, e é uma canção preciosa que pode mostrar mais das histórias do Billlie através de performances.

HARUNA: Todas as músicas são realmente preciosas, mas acho que a 5ª faixa believe’  vai parecer um pouco diferente para os fãs. Esta é a segunda música de fã depois de “FLOWERLD” que nós demos aos nossos fãs em nosso álbum de estreia, e todos os membros participaram escrevendo as letras e expressaram sua gratidão e mensagem para os fãs! Espero que muitos Belllie’ve’ gostem da canção.

Sendo um grupo incrível e amigos, você poderia nos dizer quais são os objetivos do grupo no futuro e quais são os aspectos mais positivos de trabalhar e viver em grupo?

HARAM: O maior objetivo do Billlie agora é ganhar o primeiro lugar em programas de música e ganhar o prêmio Rookie of the Year (Prêmio Estreante do Ano). Também, o nosso maior objetivo no futuro é ter mais pessoas ao redor o mundo, incluindo a Coreia, reconhecendo o Billlie e nos tornarmos cantoras que representam a Coreia mais tarde. E aos nossos membros que estão comigo a cada momento compartilhando o mesmo sonho, eu acho que cada momento é mais feliz e especial porque estamos juntos.

TSUKI: Isso mesmo. Como disse Haram, nossos integrantes estão correndo para o mesmo destino, sinto-me energizada a cada momento. Além disso, todos os membros da minha família estão em Japão. É por isso que sinto que nos tornamos uma verdadeira família enquanto vivemos em grupo, e estou sempre feliz porque as tenho ao meu lado quando estou me divertindo ou quando estou tendo um tempo difícil.

Qual foi o melhor momento que vocês tiveram enquanto gravavam GingaMingaYo (the strange world)’ ? Aconteceu algo engraçado ou algo que vocês nunca esquecerão?

HARUNA: De minha parte, há uma linha onde eu digo “I’m confused”, mas era difícil pronunciar quando eu estava gravando. Eu queria gravá-lo com a pronúncia correta, então eu perguntei ao pessoal da empresa (como pronunciá-lo) e pratiquei muito. Consegui na segunda gravação! Os membros mais velhos gostaram da gravação desta parte e me elogiaram, então eu estava muito orgulhosa disso.

No Brasil, temos alguns gêneros musicais como: Funk, Bossa Nova, Samba e vários outros que estão aparecendo em músicas de K-Pop. O que você acha sobre tentar qualquer um deles em uma música no futuro?

MOONSUA: Acho que a cor das músicas do Billlie combina vários gêneros musicais para recriar o nosso som único. Esta música é uma música pop eletrônica que combina o Jungle gênero com Bass House. Então, como estamos agora, vamos continuar a experimentar vários gêneros no futuro também, criando uma fusão nas cores únicas de Billlie. Por favor, espere para ver Billlie tente mais gêneros!

Suas músicas e seu trabalho são fundamentais na vida dos fãs, dando e passando esperança. Como vocês se sentem sabendo que passam esse tipo de sentimento para as pessoas?

SUHYEON: O nome do nosso grupo Billlie, significa expressar nosso lado B, um eu interior que todos têm e podem se reportar. Então, acho ótimo podermos entregar esperança e conforto aos nossos fãs através de nossas músicas e promoções. Vamos trabalhar mais para que ainda  mais pessoas possam se curar com a nossa música!

SHEON: Quando encontramos fãs que dizem que a música e as atividades de Billlie ajudaram eles, eu acho que nós, por nossa vez, realmente recebemos energia. Estamos trabalhando muito duro para mostrar a vocês mais músicas e conteúdos que podem tocar o outro lado de muitas pessoas. Continuaremos a mostrar-lhe histórias que você pode se relacionar e músicas que lhe darão força e conforto, então por favor, fique com Billie!

Acho que vocês sabem que possuem muitos fãs aqui na América do Sul, principalmente no Brasil, certo? Como vocês se sentem sabendo que os fãs de literalmente outro lado do mundo estão apoiando cada um dos seus sonhos? Vocês gostariam de dizer algo a eles?

TSUKI: Muito obrigado ao Belllie’ve por seu apoio de longe. Graças ao seu apoio constante, acho que Billlie conseguiu ganhar força e energia para trabalhar duro. Espero que haja um momento em que poderemos ver nossos fãs pessoalmente no palco. Até lá, por favor, fique saudável e dê muito apoio a Billlie!

SIYOON: Fiquei realmente surpresa e grata ao ouvir que pessoas da América do Sul e Brasil está torcendo por nós. Por mais que você nos apoie, faremos o nosso melhor para lhe mostrar melhor música e vários conteúdos. Nós seremos o grupo Billlie que pode retribuir tanto amor e suporte como nos foi dado! Vamos nos encontrar em um show mais tarde! Eu amo vocês!

 


Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *