Cinema e TV Notícias

Entrevista: Atriz Natalie Smith fala sobre filme “Poesias Para Gael” e projetos para o futuro, confira!

Natalie Smith (Reprodução/Instagram)

Natalie Smith já fez muitos trabalhos como atriz em produções para a internet, mas foi na websérie “A Melhor Amiga da Noiva” que ela conseguiu obter um maior reconhecimento do seu trabalho, a websérie bombou na web e tem milhões de visualizações no YouTube. Nas redes sociais a atriz faz sucesso, no Instagram ela já é seguida por mais de 92 mil seguidores. 

Agora o mais recente trabalho da atriz de 26 anos de idade natural de Mogi das Cruzes, São Paulo, é o filme Poesias Para Gael da produtora Telemilênio que também  está tendo uma boa repercussão no YouTube. Natálie também já se prepara para interpretar a personagem Júlia no curta-metragem Realidade Frenética.

Ao BreakTudo a atriz falou sobre a carreira, o filme “Poesias Para Gael” e os planos para o futuro, confira abaixo a entrevista:

BreakTudo: Quando você decidiu seguir a carreira artística e como? 

Natalie Smith: As vezes sinto que essa decisão nasceu comigo, pois eu era muito pequena quando já tinha certeza que queria ser atriz, não tive nenhuma fase em minha vida que pensei em possibilidades de carreira, sempre fui decidida a lutar pelo, até então sonho, e hoje uma realidade, hoje uma profissão. Eu acompanhava meus dindos nos bastidores dos teatros aqui no Rio de Janeiro, e acredito que a fantasia do teatro me fisgou com 3 anos, eu gostava de assistir os ensaios e as peças, com 5 anos eu já pensava em fazer televisão, e aos 8 anos eu já escrevia e produzia as peças na escola onde estudava, mais tarde entrei para uma escola de teatro, e lá eu adaptei minha primeira peça aos 13 anos, e foi um sucesso, desde então nunca parei, sempre estudei e trabalhei ao mesmo tempo, fazendo desde a parte de texto e produção, até direção e preparação de atores e atuação.

BreakTudo: Como foi atuar na série “A Melhor Amiga da Noiva”, que foi inspirada em uma fanfic sobre Camila Cabello e Lauren Jauregui?

NS: Foi incrível, foi onde o público teve conhecimento do meu trabalho, eu já trabalhei muito, mas foi em “A Melhor Amiga da Noiva” que tive um retorno maior dos fãs. Por ser o maior shipper entre as fanfics, já prevíamos um sucesso, mas nunca pensei que fosse tão grande, que fossem nos receber e nos abraçar com tanto amor. Eu particularmente acabei virando fã do casal e acredito  nesse suposto relacionamento, quanto mais eu estudava, mais eu entendia o que se passava ali, é um loucura, não tem como não se apaixonar por Camren e acreditar que realmente é real. Já estamos adaptando uma nova fanfic de sucesso e baseada no casal, esperamos que todos recebam da melhor forma, pois estamos trabalhando muito pra isso.

BreakTudo: Qual é a maior dificuldade de seguir a carreira de ator?

NS: Sem dúvida a psicológica, um ator lida com problemas e frustrações diariamente, e não só na vida pessoal, mas a cada personagem vivemos um drama novo, é uma nova vida, é um personagem que chega e vai embora, que deixa um vazio absurdo a cada despedida, e a preparação para novos, desafios emocionais e físicos; precisa ter a mente extremamente saudável pra lidar com os altos e baixos, um dia estamos fazendo sucesso, ganhando dinheiro e trabalhando muito, no outro, se não trabalharmos muito, podemos estar desempregados e desesperados, tem que ter muita vontade e trabalhar o tempo inteiro, o ator trabalha 24h, até em sonhos eu tenho idéias e escrevo roteiros, ou quando estou em processo de preparação e atuação, sonho com a personagem e a vida dela.

 

BreakTudo: Em Poesias para Gael, sua personagem começa com uma aspirante a vilã, mas depois ela se arrepende e o ódio dela acaba, você gostou do final de sua personagem? 

NS: Eu particularmente acredito que o ser humano possa mudar, não acredito em pessoas 100% do bem ou do mal, todos temos dois lados, ninguém é bonzinho o tempo todo e ninguém é tão mal que não possa se arrepender, eu tenho fé na humanidade e prefiro personagens mais parecidos com nossa realidade. Eline passou por um trauma e não soube lidar, foi rejeitada ainda na infância e guardava essa mágoa que se transformou em ódio e deu lugar a vinganças constantes contra o personagem Gael, fazendo com que ela sentisse um alívio cada vez que via que ele estava sofrendo, até o momento em que ela percebe que ele poderia partir, pelo mesmo motivo que levou a pessoa que ela mais amava, o pai, e nesse momento tudo muda, achei uma sacada genial, e gosto de finais felizes, não sinto o mesmo prazer em fazer algo em que não mostre um fio de esperança na humanidade, prefiro que mesmo que seja ficção, as coisas terminem bem.

 

BreakTudo: Com o seu trabalho em várias séries na web você já adquiriu muito reconhecimento e tem muitos fãs, você esperava chegar a ser tão popular somente com as webseries e o teatro?

NS: Nunca imaginei ser reconhecida como atriz na internet, poderia ser uma celebridade ou algo do tipo, mas atriz, sempre pensei que teria acesso ao grande público através de televisão em canais abertos, e ter a oportunidade de estar em contato direto com pessoas que admiram sua profissão, num veiculo ainda novo, que é a dramaturgia no Youtube, é sensacional, somos independentes e podemos abordar todos os assuntos que até então a televisão aberta não abordaria com tanta naturalidade.

 

BreakTudo: Você tem mais de 92 mil seguidores no Instagram, é uma digital influencer, pensa em também em ser uma youtuber para expandir o seu trabalho como influencer?

NS: Na verdade eu e minha parceira de cena em “A Melhor Amiga da Noiva” Priscilla, criamos um canal que nos mantem em contato com o público mesmo quando não estamos com alguma série no ar, acho que ainda não nos denominamos Youtubers, mas tenho consciência que tenho uma certa influencia entre as pessoas que gostam do meu trabalho, e tento mandar mensagens positivas e de amor, mas sempre lembrando que também sou humana e passo por dificuldades como qualquer outra pessoa, não finjo ser perfeita e ter uma vida incrível o tempo inteiro, mas a maior mensagem é fazer o bem e ser grato e tudo que tenho hoje e principalmente ter a presença de cada uma das pessoas que me acompanha, espero ser um bom exemplo e uma boa pessoa.

BreakTudo: Como foi trabalhar com os atores Flávio Leimig e Victor Neves em Poesias para Gael?

NS: Eles são pessoas incríveis e super disponíveis, gosto da forma como o Vitor trabalha, com muita garra e paixão, produzindo, escrevendo, editando, e agora atuando com maestria, me sinto honrada em fazer parte deste projeto, que luta conta o bulliyng, homofobia e vingança, sou grata pela troca com todos os atores que sempre me recebem com muito amor.

BreakTudo: Como está sendo o feedback que você está recebendo por conta do filme Poesias para Gael?

NS: Esta segunda temporada foi linda, trabalhamos com todos os tipos de emoção, e isso trouxe um feedback ainda maior e as criticas foram super positivas, estou feliz com o retorno do público que já tenho e aceitação me vendo vestida em outros personagens.

BreakTudo: Quais são seus projetos para o futuro, tem algum que pode falar sobre? 

NS: Estou em preparação para um Curta Metragem chamado “Realidade Frenética” com a personagem Júlia, que aborda a forma que alguns jovens lidam com o abuso sexual, traição entre relacionamentos de casais e amigos e HIV, estou ao lado de atores e produção extremamente competentes, e pretendemos levar este projeto para discussão em escolas e faculdades.

Estamos em processo de finalização de roteiro e pré-produção de The Stripper, minha personagem é stripper durante a noite e secretária durante o dia, ambas com personalidades distintas;  até o agora o maior desafio é a falta de força para praticar o pole dance, mas estou empenhada e determinada, sei que será uma personagem arrebatadora.

Fora das telas, e agora nos palcos, estou em leitura de uma peça chamada “3 é Demais” escrita e dirigida pelo Diretor Vitor Frad, ao lados de dois grandes atores empreendedores, Ronan Horta e Malu Falnagola. Contamos a história de um ex casal e um atual que por obra do destino acabam vivendo sob o mesmo teto.

Seguimos com o canal Natiese Channel que em breve volta a ativa.

BreakTudo: Para concluir, mande uma mensagem para os seus fãs.

NS: Sejam livres, alegres e gratos. Amem muito e não deixem de fazer algo que vocês queiram muito, por medo, ou pelo o que os outros possam pensar ou dizer, corram atrás de todos os seus sonhos e lutem muito pelo o que vocês desejam, só vocês podem mudar suas próprias vidas, sejam o que voes quiserem ser, vocês são perfeitos e únicos, sejam sempre a melhor versão de vocês e espero que quando vocês olhem para trás, vocês se orgulhem dos seres humanos que foram, eu amo muito vocês e espero que de algum forma eu possa fazer a diferença na vida de cada um!

Oi amores! Saudades de vocês, como estão??? 💕✨

Uma publicação compartilhada por Natalie Smith (@smithnathi) em

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo