Connect with us

UpdateChart

Em São Paulo, dois brasileiros foram detectados com a Ômicron, variante da Covid-19

Publicado

on

Imagem Reprodução: Pixabay

Desde sua descoberta, a ômicron – como foi chamada a nova variante da Covid-19 – tem causado alvoroço entre a população mundial por ser considerada uma “mutação de risco” pela OMS.

Nesta terça-feira (30), a Anvisa divulgou resultado preliminar positivo para a variante em dois brasileiros. As amostras de exame serão enviadas agora para a análise laboratorial confirmatória.

De acordo com a Agência, o teste foi feito em um passageiro vindo da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no último dia 23 com o teste rápido negativo. No dia 25, o indivíduo refez o teste para sua viagem de regresso ao país com sua esposa e, dessa vez, ambos testaram positivo.

Após os resultados, o Laboratório Albert Einstein notificou a Anvisa e fez o sequenciamento genético das amostras nesta segunda-feira (29). Na terça, o Laboratório informou que foi encontrada, de maneira preliminar, a presença da ômicron nos exames do casal. Agora, seguindo os protocolos nacionais, o material deve ser enviado para o Instituto Adolfo Lutz para a confirmação do resultado.

Com a possível presença da variante no país, a Prefeitura de São Paulo está estudando adiar o decreto que permite o trânsito de pessoas sem máscara em locais abertos na cidade. Os cuidados agora devem ser redobrados.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar