Connect with us

Entrevistas

Em entrevista ao BreakTudo, NINE.i fala sobre novo lançamento e manda recado para fãs do Brasil

Publicado

on

Reprodução/Internet

NINE.i é um grupo masculino de K-Pop sob a FirstOne Entertainment, com dez membros: Vahn, Vari, Min Jun, Joo Hyoung, Eden, Winnie, Seo Won, Je Won, Ji Ho e Tae Hun. A mensagem original sobre o debut do grupo revelou: “Mostraremos os fenômenos sociais da nova era a partir de uma nova perspectiva que rompe com os estereótipos através do algoritmo Nine Eye”.

Mesmo sendo um grupo que teve sua estreia recente (março de 2022), eles já lançaram projetos que conquistaram diversos fãs ao redor do mundo. Eles fizeram sua estreia com o primeiro mini-álbum de cinco faixas. ‘New World’, juntamente com a faixa-título ‘Parallel Universe’. 

Não apenas o trabalho e a amizade do grupo são sincronizados, mas também sua relação com os fãs ao redor do mundo. Nas redes sociais, podemos notar todos os membros sempre atualizando seus fãs e mantendo um vínculo único, honesto e verdadeiro com eles. Tudo isso faz com que eles sejam um grupo que, com certeza, darão bons frutos ao stanear, afinal, o talento eles já possuem (e muito).

Agora, eles lançaram seu novo e segundo mini-álbum [I (Part.1)], focado em um conceito jovial, levando o pop/rock melódico aos fãs do mundo inteiro, harmonizando seus vocais e visuais para esse retorno. Assista abaixo o MV da faixa ‘Young Boy’, segunda faixa encontrada no álbum. 

O BreakTudo conversou com o grupo sobre o retorno, e você poderá ler a tradução completa abaixo. 

Em primeiro lugar, parabéns! NINE.i é um grupo recente, mas vocês já estão ganhando muitos fãs ao redor do mundo. Vocês poderiam me dizer qual é a maior diferença que o grupo notou desde o início da carreira, até hoje? 

Vari: A maior diferença que notamos é que finalmente podemos mostrar nossa performance preparada no palco para o público! Outra diferença que noto pessoalmente é que muitas pessoas estão começando a reconhecer quem eu sou.

Poderiam descrever qual foi a primeira impressão que tiveram quando uns dos outros quando se conheceram? 

Je Won: Todos os membros têm um rosto tão inocente, então eu sabia que iríamos nos dar bem desde o início.

Nos tempos de trainee, quais eram suas motivações para não desistir?

Winnie: Desistir de tudo na Tailândia e vir para cá sem nada. Se eu desistir, tudo que meu pai me ajudou a me trazer até aqui seria um desperdício. Meu pai e meu tio são a principal motivação para não desistir ou passar por momentos difíceis.

Min Jun: Assistir Blackpink trabalhando duro para chegar ao topo no documentário da Netflix “Blackpink: Light Up The Sky” me motivou a realizar meus sonhos e estrear como um ídolo. 

Criar seu próprio estilo dentro da indústria da música requer muita dedicação, inspiração e muito trabalho. Que conselho você pode dar para quem quer entrar na indústia?

Vahn: Tudo o que quero dizer é não se apresse e dê passos consistentes para se tornar mais forte, e então você notará seu próprio estilo único como resultado. Nunca fique ansioso ou nervoso com isso!

Ouvi seu segundo mini-álbum “I (Part.1)” e o projeto é incrível. Também pude observar um feedback muito positivo dos fãs. Você poderia nos dizer qual música do álbum tem um significado especial para você? 

Seo Won: Hmm.. Eu pessoalmente acho que a música “I AM”, que participei da composição, é uma música especial para mim. A música é muito focada na performance e acho que sou capaz de mostrar totalmente meus encantos e pontos fortes por meio dessa música.

Joo Young: Eu escolheria “Young Boy, já que trabalhamos tanto nela e, como resultado, muitos fãs demonstraram amor pela música. Há boas lembranças associadas a essa música, então eu escolheria “Young Boy”.

 

Qual foi o melhor momento que você teve durante a gravação de ‘Young Boy’? Algo engraçado aconteceu ou algo que você nunca vai esquecer?

 Vahn: Havia uma parte em nossa música “Young Boy” com a letra que dizia: “Vamos lá”. Joo Hyoung e eu tentamos muito enfatizar aquela linha específica com uma voz poderosa, mas não ficamos satisfeitos com o resultado. No entanto, quando Ji Ho cantou a música, o resultado saiu muito cativante e poderoso, e achei que foi um momento engraçado e interessante para todos nós.

Que tipo de mensagem o grupo gostaria de transmitir aos fãs ao redor do mundo? 

Ji Ho: NINE.i será famoso em todo o mundo, então continue cuidando de nós e mande muito amor!

Sendo um grupo incrível e ainda amigos, você poderia me dizer quais são os objetivos para o grupo no futuro e quais são os aspectos mais positivos de trabalhar e viver como um grupo?

Tae Hoon: O maior objetivo como grupo é poder passar nossa mensagem ao público através de nossas músicas e apresentações! Meu objetivo pessoal é me tornar muito famoso para que as pessoas reconheçam instantaneamente as músicas do NINE.i quando as ouvirem nas ruas.

No Brasil, temos alguns gêneros musicais como: Funk, Bossa Nova, Samba e vários outros que também estão aparecendo em algumas músicas coreanas. Você já teve a oportunidade de ouvir gêneros/artistas brasileiros?

Winnie: Eu encontrei algumas músicas brasileiras porque uma das minhas melhores amigas na Tailândia era estudante de intercâmbio no Brasil. Então ele também indicava algumas músicas brasileiras. Uma das minhas músicas favoritas é “Essa mina é louca”, versão da Anitta e Jhama.

Acho que você sabe que tem muitos fãs aqui na América do Sul, principalmente no Brasil, certo? Você tem uma base de fãs que crescem a cada dia. Eles sempre atualizam as pessoas sobre o que está acontecendo com o grupo diariamente. Como você se sente sabendo que os fãs literalmente do outro lado do mundo estão apoiando cada um dos seus sonhos?

 Eden: Estou começando a perceber quanto amor recebemos dos fãs brasileiros. É uma experiência muito interessante para mim, e por isso podemos nos apresentar com um sorriso no rosto. Muito obrigado e eu te amo!

Jiho: Eu me sinto muito grato por receber tanto amor, mesmo do outro lado do planeta. Nós vamos trabalhar ainda mais para retribuir o amor dos fãs.

Você gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que estão lendo esta entrevista? 

Vari: Por favor, envie amor para o nosso segundo mini-álbum “I Part.1” e estamos planejando continuar nossa jornada com muitos conteúdos divertidos, então, por favor, aguarde!

Tae Hoon: Primeiramente, muito obrigado BreakTudo por nos entrevistar! Nós nos divertimos respondendo às perguntas. Além disso, há muitas ótimas músicas e apresentações preparadas para o nosso segundo mini-álbum “I (Part.1)”, então, por favor, continuem mandando amor e apoio para nós! Obrigado”.