Duda Beat lança seu novo disco "Te Amo Lá Fora" | BreakTudo
Música Notícias

Duda Beat lança seu novo disco “Te Amo Lá Fora”

Duda Beat (Reprodução/Internet)

A nova fase de Duda Beat é real e já está entre nós: o disco “Te Amo Lá Fora” está sendo lançado hoje em todas as plataformas digitais. Mas por que escolher uma terça-feira para a data de lançamento? “Tem a ver com o dia 27 de abril, e não com o dia da semana. Essa data é muito simbólica para mim: há exatos três anos eu lançava ‘Sinto Muito’”, conta Duda.

Em “Te Amo Lá Fora”, ela ama, sofre e dá a volta por cima, como mostrou em “Meu Pisêro”, primeiro single do novo trabalho a ser liberado. Mas não é só isso. “Tem música de sofrência, de amor romântico, de amor correspondido também. Tem de tudo um pouco”, garante ela, que se debruça sobre o tema ao longo das 11 faixas que compõem o álbum.

O jeito mais maduro não está apenas nas letras de suas composições – mais uma vez, Duda assina todas as músicas de seu trabalho. O amadurecimento é literalmente visto. Leandro Porto, stylist da cantora, trouxe modelos mais justos, em tons mais sóbrios, com a predominância do preto tanto nas roupas quanto nas fotos e peças visuais usadas na divulgação do CD.

Além de Leandro Porto, Marcelo Jarosz, diretor criativo de Duda, teve um papel muito importante na criação deste visual mais obscuro, sombrio e também poderoso, que conversa diretamente com a ideia dessa mulher que amadureceu, que se empodera da sua dor, que assume que sofre, mas que não se restringe ao sofrimento. Ela transforma isso e dá a volta por cima. E essa mesma mulher também pode ser feliz, amar e ser correspondida. Uma bruxa moderna que acredita na sua força, não em poções do amor.

“Neste álbum, me vejo de uma maneira diferente, até rancorosa algumas vezes, em relação ao amor. E mais realista em relação ao sofrimento, em não romantizá-lo tanto. Essa melancolia e tristeza são efeitos do momento que estamos vivendo. ‘Te Amo Lá Fora’ foi um álbum todo criado durante a pandemia. Não falo sobre pandemia nas minhas letras, mas ela me atravessou completamente, está presente na atmosfera mais melancólica deste álbum”, explica Duda.

A artista pernambucana encara como um desafio lançar um disco neste momento: “Quando um projeto novo nasce, sempre penso na alegria daquele momento, daquele processo. Mas agora é diferente. O que me instiga a fazer música e lançar o álbum é pensar que a arte sempre encontra meios de florescer mesmo que o solo pareça estéril. Às vezes eu sinto que nada que eu diga é suficiente diante da dor do mundo. E talvez não seja mesmo porque estamos passando por algo inédito na nossa história. Essa desilusão e sensação de incompletude eu aceitei e usei também no meu processo do disco”.

Parcerias continuam vivas

Muita coisa mudou nos últimos três anos, mas a vontade de criar com outros artistas permanece. Lux&Tróia, parceiros de Duda desde “Sinto Muito”, assinam a produção de “Te Amo Lá Fora”: “No meu primeiro disco, Tomás assinou a produção e Lux vinha como tecladista e compositor junto com a gente em algumas faixas. Os teclados dele ajudaram a compor os arranjos para algumas músicas do disco antigo. A parceria evoluiu muito naturalmente. Não tinha mais ninguém que eu pensasse que pudesse produzir esse álbum além deles”.

O disco novo traz ainda duas parcerias muito especiais: com a pernambucana Cila do Coco, em “Tu e Eu”, faixa que abre o disco, e com o rapper baiano Trevo, em “Nem um Poquinho”.

“Eu adoro misturar, passear por gêneros, ritmos… A arte não precisa estar contida em caixinhas. A gente pode e deve abrir essas caixinhas e misturar tudo. Sempre falo que Pernambuco tem um papel fundamental na minha formação musical. Não só falo como exalto isso nas minhas canções. Ter Cila do Coco na faixa que abre ‘Te Amo Lá Fora’ é uma honra para mim. É o mesmo sentimento que tenho com Trevo, um rapper baiano muito talentoso. Nossa música é muito rica, muito plural e conta nossa história. Para mim, fazer uma parceria é sobre estar em sintonia com aquela pessoa e estar aberta a ouvir e criar junto. Eu amo esses processos de criação coletiva, colaborativa”, garante Duda, que nos últimos três anos participou de singles em parceria com Anavitória (“Não Passa Vontade”), Tiago Iorc (“Tangerina”), Gabi Amarantos (“Xanalá”), Mateus Carrilho e Jaloo (“Chega”). Sem contar o EP que lançou no começo deste ano em parceria com Nando Reis.

“Te Amo Lá Fora” é o segundo álbum de estúdio de Duda Beat. As 11 faixas do disco, que vão do house ao coco, passando por reggae e piseiro, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. A produção do disco é assinada por Lux&Tróia, com mixagem de Pedro Garcia e masterização de Carlos Freita.

 

“Te Amo Lá Fora”

1. Tu e Eu (Feat. Cila do Coco)

2. Meu Pisêro

3. Mais Ninguém

4. Nem Um Pouquinho (Feat. Trevo)

5. Melô de Ilusão

6. GAME

7. 50 Meninas

8. Decisão de Te Amar

9. ≈(♡ω♡)

10. Meu Coração

11. Tocar Você

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *