Connect with us

Famosos

Dr. Diogo Branco, especialista em harmonização facial, esclarece dúvidas sobre o procedimento que está em alta

Publicado

on

Dr. Diogo Branco (Reprodução/Internet)

O procedimento de harmonização facial se tornou um grande hit entre os influenciadores nos últimos anos, digamos que os influenciadores ajudaram muito a popularizar o procedimento,  mas a harmonização agora se tornou um desejo de muitos brasileiros, mais por uma questão estima.

Ligados nessa tendência, procuramos um especialista para falar um pouco sobre assunto aqui no BreakTudo, o Dr. Diogo Branco, que é bastante reconhecimento em sua área de atuação. Formando pela UNESP em 2013, Diogo atua na área da estética facial desde de 2013, atendendo famosos e anônimos, tanto na cidade de São Paulo quanto em Ribeirão Preto.

Vamos a nossa entrevista com Diogo para saber um pouco mais sobre a harmonização facial?

BreakTudo –  Quando falamos em harmonização facial, estamos falando do que exatamente?
Dr. Diogo Branco – Estamos falando de procedimentos que visam melhorar algum ponto especifico da face . Esses procedimentos podem ser preenchimentos, toxina botulínica, fios de sustentação , bioestimuladores de colágeno, etc De uma forma  resumida, todo e qualquer procedimento que traz algum beneficio para harmonizar uma face esteticamente, pode ser considerado uma harmonização facial. É comum que as pessoas pensem que o preenchimento de mandíbula é a mesma coisa que harmonização facial, como se harmonização facial fosse apenas um procedimento.
O que levou você a escolher essa área da estética para poder atuar?
Sempre gostei da estética, desde a graduação. Deixar uma pessoa feliz é a melhor sensação do mundo. As vezes um detalhe muda a vida de uma pessoa para sempre, e ela se torna eternamente grata ao seu trabalho. Isso é muito gratificante.
Sabemos que muitas pessoas pensam em fazer um tipo de procedimento de harmonização, mas acabam tendo medo, o que você diria para essas pessoas?
Eu diria para elas pensarem bem, se é um desejo real ou “imposto” de alguma forma. Além disso, é importante que o paciente pesquise sobre o profissional, seus casos clínicos (os resultados e fotos de “antes e depois”) , a formação do profissional, qual produto será utilizado no procedimento, qual quantidade, quais os riscos, enfim… o paciente tem o direito de ter todas essas informações (de forma documentada, inclusive) e tendo todas esses dados, o paciente ficará mais seguro
O botox parece ser o mais falado dos procedimentos estéticos faciais, ele estaria na lista dos procedimentos mais buscados em seu consultório?
Sim, ele é um dos mais antigos e populares. Essa popularidade se deve ao fato de ser extremamente eficiente, além de não alterar o rosto (como um preenchimento)  e – de certa forma – por ser seguro ( quando comparado aos preenchedores por exemplo). Além disso, ele age nas rugas como nenhum outro procedimento ou produto, o que o torna um procedimento indispensável para quem busca envelhecer de forma bela.

Existe uma idade certa para fazer a aplicação de botox?
Não existe. Costumamos dizer que a idade mínima é de 18 anos, mas antes dessa idade também não há problema, desde que com consentimento dos pais. Alguns jovens (menores de idade) apresentam problemas como sorriso gengival por exemplo ou bruxismo e começam a aplicação de toxina desde a adolescência. Vale lembrar que a toxina é usada também para fins terapêuticos e não apenas estéticos.

Após um preenchimento de queixo, quanto tempo dura o resultado?

Dura em média dois anos, mas depende de cada organismo. Já tive pacientes cuja duração passou dos dois anos, e já tive pacientes cuja duração foi de um ano. Usando o mesmo produto nos dois casos. Ou seja, é difícil afirmar a duração exata. Mas a média é de dois anos.
Quando se faz um preenchimento “grande” com acido hialurônico, com anos depois, quando o resultado desaparecer, a pele irá ficar mais flácida na região?
Dr. Diogo Branco –  Não, isso é um mito pois o ácido hialurônico acaba sendo benéfico para a pele, e além disso a reabsorção do produto ocorre aos poucos. Se fosse de uma hora pra outra, até poderia ocorrer flacidez, mas a reabsorção é lenta e gradativa, com tempo suficiente para a pele se adaptar.

Diogo também tem um canal no YouTube, onde ele apresenta várias novidades sobre estética, no vídeo abaixo, o especialista fala sobre técnica de fios de sustentação.

Publicações de Diogo no Instagram:

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *