Connect with us

Música

DIGRECCO: Conheça o duo pop dono do sucesso “Checkmate”

Publicado

on

Duo formado pelas irmãs cuiabanas Camilla e Giovanna Di Grecco celebra conquistas em apenas cinco meses do lançamento de “Checkmate”

Digrecco (Reprodução/YouTube)

Arquitetas por formação, as irmãs cuiabanas Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco trabalharam na área durante o tempo suficiente para perceberem o quanto a música e a dança eram significativas e não apenas um hobby. Com toda coragem de uma mudança de carreira, em 2020, deram início ao duo DIGRECCO, que estreou no cenário autoral pop, no início de março, com o lançamento de seu debut single, “Checkmate”.

Com apenas cinco meses de lançamento, o duo já se apresentou em festivais de Cuiabá (MT), abriu o show de Luisa Sonza no Chá da Alice, em agosto, e foram recentemente entrevistadas pela TV Centro América, afiliada à TV Globo, no Mato Grosso. Todas as conquistas são acompanhadas de bons números, como as mais de 346 mil visualizações do clipe do debut single no YouTube.

A produção, inclusive, conta com a direção artística da irmã mais velha, Gabriella Di Grecco – que já compôs o elenco das novelas “Além do Tempo” (Globo), “Cúmplices de um resgate” (SBT), “Bia” (Disney Channel) e, atualmente, “O Coro” (Disney Plus), com direção de Miguel Falabella.

DEBUT SINGLE

“Checkmate” carrega sonoridade e temática que a dupla pretende manter em seus projetos autorais durante o ano de 2022. “Queremos produzir músicas para que as pessoas escutem e sintam-se poderosas, capazes de enfrentar qualquer situação. Por isso, trazemos letras sobre empoderamento feminino, relacionamentos, amor e autoestima”, afirma Camilla.

O single de estreia conta com as influências do pop americano e latino, que acompanham a dupla em seus gostos musicais pessoais e, agora, servem de inspiração para as composições autorais. “Admiramos artistas como Beyoncé, Ariana Grande, Chloe x Halle, Normani, Doja Cat, Rosalía, entre outros. Neste primeiro single, nossas maiores referências foram a mistura do pop nacional e a referência do reggaeton de J Balvin”, conta Giovanna. “Além disso, como referência de posicionamento de mulheres no pop, estudamos muito a artista Nathy Peluso, que traz em suas canções o enaltecimento da mulher poderosa e bem resolvida”, completa.

NOS PALCOS

Depois de participar de festivais em Cuiabá, o duo foi convidado a se apresentar na tradicional festa Chá da Alice – na edição Chá da Sonza – no início de agosto, na cidade natal da dupla. Com um set list repleto de hits do pop, além da canção autoral, DIGRECCO abriu o show da cantora Luisa Sonza com uma abertura inédita e o próprio ballet. “Temos aprendido muito durante esse processo de construção do nosso show, principalmente pelas nossas referências serem artistas muito performáticas. Então, sempre queremos entregar muita coreografia”, explica. “É muito interessante vivenciar a rotina de ensaios e elaboração de ideias para o palco, tem sido um momento muito enriquecedor para nossa carreira e que temos nos orgulhado muito da nossa evolução em tão pouco tempo e principalmente receber um feedback muito positivo do público”, finaliza Giovanna.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *