Dexametasona foi o assunto mais buscado no Google Brasil ontem, após divulgado que remédio reduz mortes por Covid-19, confira!  | BreakTudo
Internet Notícias

Dexametasona foi o assunto mais buscado no Google Brasil ontem, após divulgado que remédio reduz mortes por Covid-19, confira! 

Dexametasona (Reprodução/Internet)

O termo “Dexametasona” foi o termo mais buscado no Google Brasil nesta última terça-feira (16), isso após ser divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que o uso do esteroide dexametasona, reduziu significativamente a mortalidade em pacientes seriamente afetados pelo novo coronavírus.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, afirmou que é o primeiro tratamento comprovado que reduz a mortalidade em pacientes que apenas conseguem respirar com o uso de respiradores. Mas para deixar claro e não causar uma busca descontrolada de pessoas pelo remédio nas farmácias, só é tem efeito sobre pessoas que precisam respirar por aparelhos.

Os cientistas britânicos responsáveis pelo estudo que descobriu, revelam que o esteroide é barato e amplamente disponível, ele reduziu a mortalidade em pacientes em respiradores em até um terço, e naqueles que precisavam de oxigênio, em um quinto.

“São boas notícias e congratulo o governo britânico, a Universidade de Oxford e os muitos hospitais e pacientes no Reino Unido que contribuíram para esse avanço científico capaz de salvar vidas”, disse o diretor geral da OMS.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *