Connect with us

Música

Depois de tantas especulações, G1 publica que os gráficos mostram que “Envolver” de Anitta “é sim, um hit global”

Publicado

on

Anitta (Reprodução/YouTube)

Como é de conhecimento geral, Anitta se tornou a primeira artista latina feminina a conquistar um número #1 Global no Spotify recentemente e isso foi motivo de grande comemoração aqui por muitos brasileiros. A novidade é que nos últimos dias, muitos veículos de mídia começaram a questionar a veracidade do número #1 de Anitta.

Todos os questionamentos foram baseados no fato de que no dia que “Envolver” conseguiu alcançar o topo do chart global, mais de 4 milhões de plays da música foram do Brasil e mais de 2 milhões foram de fora do Brasil.

A nova matéria do G1 sobre a música publicada hoje diz que “Envolver de Anitta é hit global, mas 1º lugar teve impulso brasileiro”, o que não é novidade para ninguém. Quando os brasileiros viram que a música entrou no Top 10 da parada Global, começou uma campanha para fazer a música chegar ao número #1 e isso também é mérito de Anitta, porque todos sabem o tanto que ela luta pela carreira internacional e quiseram dá essa força para ela.

Mas “Envolver” se tornou um hit Global muito antes dessa campanha dos brasileiros, porque para ser hit global não precisa ser #1 na parada Global, ser top 10 já é um hit Global.

E o que tornou “Envolver” um sucesso global?

O “El Paso de Anitta” que viralizou no TikTok, depois disso a música começou a bombar nas plataformas de streaming.

Quando “Drivers License” da Olivia Rodrigo quebrou vários recordes no Spotify, muitas pessoas também não entendia porque aquela música era uma explosão e o motivo era sim porque a música era boa, mas também porque tinha algo por trás, a fofoca da traição envolvendo Joshua Bassett e Sabrina Carpenter.

Então, muita gente foi ouvir “Drivers License” por conta da fofoca, da curiosidade, porque pelo menos no Brasil e muitos países, Olivia Rodrigo ainda uma artista pouco conhecida. Muitas músicas que são boas não hitam, se não questionamos o sucesso de “Drivers License” por que vamos questionar o sucesso de “Envolver” se é algo similar?

Outro questionamento que cai por terra, é o de que os fãs de Anitta começaram a fazer mutirões para fazer a música crescer mais, o argumento não é valido porque não são apenas os fãs de Anitta que fazem os tais mutirões, são vários, os fandoms de k-pop por exemplo quebram vários recordes de visualizações no YouTube e uma das estratégias para isso, é fazer os mutirões.

Veja a matéria do G1

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.