Famosos

Demi Lovato manda mensagem aos LGBTs brasileiros sobre decisão de tratar homossexualidade como doença

Demi(Reprodução/Internet)

A notícia de que a justiça federal liberou aos psicólogos tratarem a homossexualidade como doença chegou aos Estados Unidos, e Demi Lovato que é uma artista muita engajada nas causas sociais decidiu mandar uma mensagem de apoio aos brasileiros LGBTs e também para os não-LGBTs. 

Em sua página no Facebook, Demi Lovato escreveu: “Pensando em vocês hoje, Brasil. Eu espero que essa decisão errada seja corrigida em breve. Eu amo vocês”, para da enfase na mensagem ela usou as hashtags #respeito e #amor. Demi é muito apegada ao Brasil, nos últimos anos ela tem vindo todos os anos fazer show no país, no final do ano passado ela veio fazer show no Z Festival e neste ano ela se apresentou no Villa Mix. 

Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (18/09) saiu a notícia de que A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer nenhum tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

De acordo com informações da revista Veja, esta “cura gay” é algo  é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O CFP vai recorrer às instâncias superiores.

O juiz mantém a resolução do CFP , porém ele  determina que o Conselho Federal de Psicologia não impeça os psicólogos de promover estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual, sem nenhuma possibilidade de censura ou necessidade de licença prévia.

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo