Brasil Notícias

Datafolha: Lula lidera pesquisa com 39% das intenções de votos, Bolsonaro aparece com 19%

 

Lula e Bolsonaro (Reprodução/Internet)

Nesta terça-feira (22 de agosto) saiu mais um resultado de pesquisa do Datafolha e ele apresenta cenários com Lula e sem Lula. No cenário com Lula, ele lidera com 39% das intenções de votos, no mesmo cenário, Bolsonaro aparece com 19% dos votos, assim garantindo a sua vitória nas eleições. Marina aparece com 8% dos votos, Geraldo Alckmin 6% dos votos e Ciro Gomes com 5% dos votos. 

Porém, como é de conhecimento geral, Lula está preso, grande parte da população quer que ele saia da prisão para concorrer a presidência, grande parte não. Os advogados do candidato estão lutando para tira-lo da cadeia, a imprensa internacional acredita que a prisão de Lula faz parte de um golpe, o New York Times dos Estados Unidos  publicou um matéria defendendo Lula, mas não é só o jornal, vários outros também. 

O Brasil vive um dilema, de um lado Lula que está na prisão e de outro Bolsonaro que tem ideias muito radicais, mas na hora de suas entrevistas a jornalistas sobre assuntos como economia, deixa muito a desejar em suas respostas. 

Sem Lula 

Sem Lula na eleições, Bolsonaro lidera a pesquisa Datafolha com 22% dos votos, Marina Silva aparece na segunda posição com 16% dos votos, Ciro Gomes aparece com 10% dos votos, Geraldo Alckmin aparece com 9% dos votos, outros candidatos aparecem com menos de 4% dos votos. O número de pessoas que não souberam, em branco ou nulos sobe de 11% para 22%. Por isso que é importante, que você que pensa em votar em branco ou nulo, deu o seu voto, você vai está pesando a balança para um lado, que pode ser o menos pior. 

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo