Daniel Radcliffe é aclamado no Twitter após responder J.K Rowling e defender mulheres trans: "As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração em contrário..." | BreakTudo
Famosos Notícias

Daniel Radcliffe é aclamado no Twitter após responder J.K Rowling e defender mulheres trans: “As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração em contrário…”

Daniel Radcliffe (Reprodução/Internet)

Na noite desta segunda-feira (08), o nome do ator Daniel Radcliffe, famoso por interpretar o Harry Potter, entrou nos Trending Topics do Twitter no Brasil. O ator de 30 anos de idade está sendo aclamado por internautas por defender as mulheres trans e ir contra J.K Rowling, autora de Harry Potter, que já fez tweets considerados transfóbicos.

No site da Ong Trevor Project,  que trabalha com a prevenção do suicídio na população LGBTQ, o interprete do famoso bruxo, escreveu manifesto sobre o assunto. “Sei que certos meios de comunicação provavelmente vão querer pintar isso como uma briga entre J. K. Rowling e eu, mas realmente não é caso, e nem é o mais importante agora. Embora Jo seja inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida seguiu, como alguém que teve a honra de trabalhar e continua contribuindo com o Trevor Project na última década, e apenas como ser humano, sinto-me compelido a dizer algo a respeito neste momento”, começou ele.

“As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência nesse assunto do que Jo ou eu. De acordo com o Trevor Project, 78% dos transgêneros e jovens não binários relataram ter sido objeto de discriminação devido à sua identidade de gênero. É claro que precisamos fazer mais para apoiar pessoas trans e não-binárias, não invalidar suas identidades e não causar mais danos”, continuou.

Todo esse empenho de Daniel usar sua voz para defender uma minoria, que sofre tanto com preconceito e violência, animou os internautas que apoiam a causa LGBTQ+.

Confira alguns tweets:

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *