Connect with us

Música

Curiosidade: Após Anitta atingir o Top 50 Global no Spotify, internauta questiona porque artistas indianos não estão no chart, entenda a questão! 

Publicado

on

Anitta (Reprodução/YouTube)

Anitta se tornou ontem, a primeira artista latina feminina da história, a conseguir emplacar uma música no topo da parada Global do Spotify. “Envolver” é o atual hit número #1 da parada Global e hoje superou “Tusa” da Karol G e Nicky Minaj em números de plays diários, a canção de Anitta obteve 7,2 milhões de plays ontem.

Um fato curioso é que o Brasil foi extremamente importante para o grande feito de Anitta, pois só o Brasil deu 4,5 milhões de plays em “Envolver” ontem e o resto do mundo deu 2,7 milhões de plays, gerando o total de 7,2 milhões de plays. O Brasil nunca ouviu uma música tantas vezes em um dia no Spotify quanto ontem, isso porque os brasileiros se sentiram muito motivados a impulsionar Anitta.

O Brasil se mostrou um fenômeno, porque se não tivesse os plays dos outros países, na quinta-feira Anitta só com 4,5 milhões do Brasil, conseguiria conquistar o topo da parada Global, pois “Heat Waves” que estava no topo Global naquele dia, conseguiu fazer 4,3 somando o mundo inteiro.

Nos Estados Unidos, no ano passado, “Drivers License” da Olivia Rodrigo fez o mesmo nos Estados Unidos, em um único dia ela recebeu 6,1 milhões de plays, porém, motivados por outro fenômeno. A canção girava em torno de uma fofoca envolvendo Olivia, Sabrina Carpenter e Joshua Bassett, o público ficou curioso para saber da polêmica história da carteira de motorista.

No entanto, o Brasil não se mobilizou tanto do nada, foi precisa a música caminhar com as proprias pernas lá fora para conseguir ter o apoio em massa dos brasileiros. Só com 2,7 milhões de plays de fora do país, Anitta já conseguiria entrar no top 10 do chart lá fora. Então, “Envolver” é sim um sucesso global, mesmo com o Brasil tendo gerado essa explosão na reta final.

Bom, se o Brasil tem 200 milhões de pessoas e tem tanto impacto na parada global do Spotify, por que não vemos artistas indianos no topo, se lá tem 1,38 bilhão de pessoas? Esse foi um questionamento que vimos no Twitter, e decidimos transformar em matéria.

“Gente alguém já parou pra pensar que NUNCA vimos um artista indiano nesse top global? A Índia tem mais de 1,3 bilhões de pessoas, no Brasil que tem 212 milhões quando uma música faz sucesso ela pega o #50 global imagina na Índia, o que acontece lá?”, questionou o @FandomWinx. 
O questionamento é bastante interessante e fomos atrás de uma resposta. No Top 50 da Índia no Spotify hoje, a música número #1 é a faixa “Excuses” dos artistas indianos AP Dhillon, Gurinder Gill e Intense, a faixa ocupa o topo lá com 705 mil plays, ou seja, não é um número muito alto, mas também não é baixo.
Porém, lá a plataforma de streaming mais popular é a Gaana, é um produto nacional e tem mais de 200 milhões de usuários mensais. Em 2019, o Spotify tinha cerca de 232 milhões de usuários mensais.
Então, basicamente a Índia usa mais a sua própria plataforma e por isso não tem tanto impacto no Spotify.
Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar