Famosos

Conheça o ator João Quirino, que faz sucesso na web

João Quirino (Reprodução/Internet)

João Quirino, 24 anos, é um comediante, ator e produtor de conteúdo para a internet. Nasceu em Quirinópolis, interior de Goiás, 02/11/1994. Começou a carreira artística aos 16 anos de idade, quando começou a cantar na sala de aula. Aos 18 anos, mudou pra Goiânia e resolveu investir e focar na carreira de cantor, gravou 2 CD’s e 5 videoclipes.

Em 2014, ao perceber que a carreira de cantor não ia pra frente, resolveu abandonar a música e estudar teatro. Mudou-se para São Paulo e cursou artes cênicas na escola Célia Helena. Após 3 anos de curso e depois de ter se formado, percebeu que a carreira de ator dependia muito mais dos outros do que de si mesmo e por isso começou a gravar vídeos pra internet.

Após 2 anos fazendo vídeos, já acumula mais de 80 milhões de visualizações em suas redes sociais, com vários vídeos virais e reposts de artistas importantes do meio, como Luan Santana, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Kevinho, Marília Mendonça e etc.

 

Em 2011, Quirino gravou 1 CD com 3 músicas e distribuiu em alguns lugares no interior de Goiás, Minas e São Paulo.
2 dessas 3 músicas eram próprias e a última uma regravação.
Com a repercussão desse CD ele conseguiu abrir alguns shows e se apresentar com alguns artistas, como Gusttavo Lima.
Em 2012, Quirino gravou 5 músicas com um produtor musical de Uberlândia-MG, e gravou 1 clipe pra cada uma das músicas.
O seu single nesse momento foi Festinha na Piscina, que obteve mais de 30mil visualizações no Youtube.
No final de 2013, Quirino desiste da carreira de cantor ao perceber que não levava jeito e passa a investir na carreira de ator.
Estudou teatro e durante esse período fez vários testes pra publicidade.
No último semestre da faculdade de artes cênicas, em Agosto de 2016, começou a gravar vídeos de comédia pro Youtube e Instagram.
Após gravar alguns vídeos, em Março de 2017, lança seu primeiro vídeo viral, intitulado ‘’RENATA’’, após esse viral produziu muitos outros vídeos até soltar o seu próximo viral, em Dezembro do mesmo ano, intitulado ‘’COMO TÁ O MUNDO HOJE EM DIA’’.
No ano de 2018, começou a gravar os vídeos cantando na rua e seus vídeos passaram a ser repostados por cantores como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Luan Santana, Marilía Mendonça e etc.
No dia 04/11/2018, seu amigo o acordou com uma ligação, o chamando pra ir gravar um vídeo em uma porta de escola que iria aplicar o ENEM, Quirino (que tinha tirado o final de semana apenas pra descansar) cogitou em não ir, mas após a insistência de seu amigo, topou ir.
No caminho para a escola, no metrô, pensou em fazer um vídeo como outras pessoas já fizeram, chegando atrasado para o ENEM, mas dessa vez seria alá João Quirino, nos moldes do seus vídeos, gritando muito, se jogando no chão, causando e etc, resumindo, sem vergonha nenhuma, como são a maioria de seus vídeos.
O vídeo foi o maior viral de sua carreira e o maior meme do ENEM 2018.

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

André Gomes